Por que nós beijamos? Uma explicação científica.

Será que beijamos, só porque é bom e nos faz sentir bem? Como aconteceu, quem deu o primeiro beijo? Por que nós beijamos na boca? Afinal existe alguma razão científica para isso e qual é ela?

Nós realmente gostamos de nos beijar, uma pessoa comum passa cerca de 20.160 minutos da sua vida beijando, que são 336 horas ou 14 dias interruptos.

Achou muito? Então fique de boca aberta com o recorde para o beijo mais longo de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Haja imaginação e disposição para um beijo desses.

beijando-donacoelha

 

Mas por que nós beijamos?

Se você pensar bem o primeiro beijo do mundo deve ter sido algo muito esquisito, se o nosso primeiro beijo em alguém já é estranho, imagine o primeiro beijo de duas pessoas sem o menor noção do que estavam fazendo.

Hoje em dia o beijar representa amor, paz, respeito e cumplicidade, mas os motivos do porque isso aconteceu antes, foram outros.

Beijar é bom e faz te sentir bem. Um beijo queima cerca de 2 a 3 calorias por minuto e libera endorfina e serotonina, fazendo seu coração acelerar. Estudos científicos mostram que beijar com frequência ajuda na redução do colesterol ruim e stress.

Existem duas teorias para o beijar:

Kiss-Feeding

Uma das possibilidades do nascimento do beijo segundo cientistas, pode ser a alimentação pela boca, “kiss-feeding”, hábito muito comum na natureza, especialmente entre os pássaros, mas também entre mamíferos com alguns macacos.

kiss-feeding-macaco

Pode parecer nojento, mas pare para pensar. Antes das papinhas de neném como acha que os alimentados era processados para ficar de um jeito fácil para a criança digerir? De fato isso é comum e até apoiado por alguns médicos pediatras, já que além de todos os nutrientes dos alimentos não encontrados no leite materno, a saliva de um adulto ajuda na pré-digestão, facilitando a absorvição no organismo da vitamina B12.

 

Seleção natural de um parceiro sexual saudável

Alimentação boca-a-boca tem um histórico de confiança e intimidade. Além disso a saliva contém muitas informações sobre você como seu estado de saúde. A boca é permeável a hormônios como a testosterona, fazendo com o que beijo seja uma forma de testar seu potencial parceiro sexual.Um bom beijo, é uma forma biológica de identificar um parceiro sexual adequado.

Então faria sentido na evolução humana usar beijo como fator de seleção dos parceiros sexuais, escolhendo os melhores para uma reprodução de sucesso. Seguindo a teoria evolucionista de Darwin, isso faria com que o hábito de beijar passasse de geração em geração, se fortalecendo e chegando aos dias atuais onde somos uma sociedade de beijadores.

Dá para se imaginar hoje ter relações sexuais sem ao menos um beijo?

Um bom beijo é o prelúdio de um ótimo sexo. Se você gostou veja como aproveitar ainda mais com os produtos eróticos da Dona Coelha.

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
CADASTRAR
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR