Casal tendo um momento íntimo em um bar na rua

Onde é mais provável você encontrar o amor da sua vida?

Constantemente nós conhecemos novas pessoas com potencial para serem o amor das nossas vidas, mas será que o lugar onde conhecemos interfere em algo na relação.

Onde é o lugar mais provável para encontrar o amor?

Num dia comum como qualquer outro, é possível que você conheça alguém diferente com quem nunca teve contato antes. Pode ser que tenha esbarrado enquanto fazia compras, ou mesmo, apresentado por um amigo em comum, estamos sempre em contato com estranhos que você pode nunca mais voltar a ver, criar uma relação de amizade ou até descobrir o amor da sua vida.

Na internet o comportamento é o mesmo. A nossa necessidade por nos relacionar e a busca por um amor fez com que criássemos ambientes virtuais e replicassemos neles os comportamentos da vida real, facilitando as conexões e interações.

Vida Online x Vida Real

No universo online nós fizemos tudo igual a vida real, você pode adicionar seus amigos, conhecer novas pessoas e conversar. Tudo igual se não fosse a diferença de vocês estarem a quilômetros de distância e não necessariamente estarem na mesma sintonia.

O fato de vocês não estarem conversando em tempo real, uma vez que até no chat a pessoa demora para te responder, facilita e muito uma melhoria na comunicação da pessoa. Como você pode pensar muito antes de responder fica bem mais fácil mentir ou responder o que outra pessoa gostaria de ouvir.

Na vida online ele pode ser um cara encantador, extremamente inteligente e divertido, mas na vida real é tímido, conservador e um tanto esquisito, quase irreconhecível. Isso é bem comum e já aconteceu com todo mundo que teve uma experiência de encontro online!

Não que seja uma verdade absoluta, mas nunca é bom ter uma expectativa alta quando você se encontra pela primeira vez com alguém que conheceu pela internet.

Formas de encontrar seu amor online

Embora aparentemente mais simples, encontrar o amor online não é das tarefas mais fáceis, aliás não é fácil encontrar um amor independente da onde você o procura.
No mundo online, você tem algumas opções para avaliar.

Chat online

Desde os tempos da internet discada, o chat online é uma forma de se conhecer pessoas e até quem sabe o grande amor. Já houve casos assim!

O maior problema do chat é que ele é um tiro no escuro. A pessoa é um avatar incógnito, você não sabe absolutamente nada sobre ela: como ele ou ela é, onde mora, se está dizendo a verdade – é tudo baseado na confiança – e a conversa tem data de validade porque o tempo que você conhece uma pessoa no chat é exato o tempo que estiver conectado aquela página.

Isso até levar a conversa para outro meio de comunicação ou até o primeiro encontro, onde por experiência própria, o lençol da fantasia é descoberto e arruinado pela realidade.

A parte legal dos chats é que a imagem é secundária, a foto de um tanquinho ou mesmo um par de peitos não é o diferencial para o primeiro contato, já que ela nem existe. O nickname e a conversa são o ponto central onde tudo se desenrola e se cria o interesse.

Isso quando não aparece alguém que diz Oi e logo de cara já pergunta: “Você tem cam? Tem Whatsapp? Qual o seu Skype?”.

Apps de relacionamento

Existem dezenas de sites de relacionamento online, assim como seus apps.

Teve um época onde todo mundo usava o Badoo e o Tinder, porque era moda e todo mundo estava lá. Se você nunca usou estes aplicativos recomendo ler este post: Encontro Online: Tinder ou Badoo.

Nestes aplicativos e outros do gênero, você vê a foto da pessoa – em casos raros lê o perfil – e toma a decisão curtir ou não curtir a pessoa. Quem gosta de você de volta vira uma combinação, também conhecido como match.

A partir daí… bom, você sabe que a pessoa gostou de você e isso é um sinal que fisicamente vocês são atraentes um para o outro, agora só precisa conversar e ver se essa combinação acontece novamente.

Na teoria é ótimo! Quem precisa do acaso da vida real se você tem um aplicativo onde você consegue ver as fotos, dados pessoais, preferências e ainda saber a distância da pessoa em relação você? Porém, as relações nestes sites costumam ser mais superficiais, acaba sendo muito mais um aplicativo de oportunidade ou oportunismo do que realmente a busca por um relacionamento sério.

Isso porque é FÁCIL fazer um match, então a abundância gera a falta de comprometimento por ambas as partes. Conheço pessoas que não gostaram de um cara porque ele só queria conversar e na terceira conversa ainda não tinha chamado para sair, outra reclamou que a pessoa estava insistindo muito para se conhecerem no mundo real.
Afinal, o que é o ideal? Será que isso ao menos existe?

Depois da moda Tinder e Badoo outros aplicativos começaram a pipocar cada um com uma ideias diferentes. Aplicativo para quem quer um namoro sério, aplicativo onde apenas as mulheres escolhem os homens, aplicativo para descobrir pessoas no mesmo status sócio econômico, aplicativo para descobrir quem são as pessoas que você cruzou na rua e muitos outros. Tudo replicando a mesma fórmula e os mesmo problemas. A cada nova semana surge uma nova ideia para um app de relacionamento que tenta replicar um pouco do comportamento das pessoas na vida real.

Reflexo de casal se beijando na rua espelhados em uma poça de água

Os melhores lugares para encontrar seu amor na vida real

Uma pesquisa do jornal Daily Mail do Reino Unido, divulgou resultados de uma pesquisa onde apenas 4% dos entrevistados que estavam num relacionamento de longo prazo, revelaram que tinham se conhecido pela internet.

Com tantas redes sociais, aplicativos e sites voltados para o relacionamento, apenas 4% foram online. Isso é um número ridiculamente baixo, ainda mais comparando com a quantidade de pessoas que alguns sites de relacionamento indicam terem cadastradas, no caso do Badoo são mais de 310 milhões de pessoas!

A melhor explicação para isso é que quando você conhece alguém que não é um completo estranho do seu círculo social ou possui uma espécie de pré-aprovação dos seus círculos de amigos, você tem um comprometimento maior em manter um relacionamento sério. E não sou só eu que estou dizendo isso, o site Psychology Today, concorda comigo.

Claro que isso não é uma verdade absoluta e os 4% estão aí para reforçar isso, mas eu sempre acredito que nas nossas relações onde o contato pessoal é o início ou o principal meio, existe muito mais verdade e paixão que no mundo virtual.

Top 5 melhores lugares para encontrar o amor da sua vida

Ainda nesta pesquisa, estão alguns dos lugares onde é a maior chance de você encontrar o amor da sua vida fora da internet.

  1. Colégio, Escola, Reunião de ex-alunos
  2. Colegas de trabalho, incluindo trabalhos voluntários e parceiros comerciais
  3. Cursos ou atividades ligadas a um hobbie
  4. Atividades esportivas
  5. Shows e festivais de música

Você pode ter sentido falta da balada, night ou festa, como preferir chamar. Pois é, acontece que os casos onde duas pessoas se conhecem num lugar desta e conseguem levar o relacionamento durante anos são tão poucos que resolvemos riscar da nossa lista.

Não desista da internet, mas da próxima vez que você sair de casa, deixe o acaso te levar e dê chance para o amor que como a música diz: “Pode estar do seu lado!”.

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
CADASTRAR
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR