capa demissexual atração

O que é Demissexual? Será que eu sou?

Vivemos em um mundo em que a “atração sexual” é dada como uma só.

É como se todos nós nos interessássemos pelas pessoas a partir das mesmas causas: por acharmos o outro muito gato/a, por ter vivido uma situação romântica ou um simples olhar, que “automaticamente” gera um interesse sexual.

Essas ideias são estereotipadas em filmes, séries, propagandas, novelas, livros… São atrações físicas, românticas e sexuais, que, por estarem sempre juntas, acabam se formando como uma memória em nossa mente.

Porém, elas não correspondem com a realidade das pessoas que são demissexuais.

O demissexual só consegue se relacionar – e isso envolve desde os beijos até o ato sexual em si – a partir de outros tipos de atração, como a emocional, a intelectual e/ou a psicológica.

Ficou confusa? Calma, a Dona Coelha vai explicar cada uma das atrações neste post, para que você consiga compreender esse termo!

Alerta!

Antes de começarmos, preciso ressaltar que: normatizar o comportamento humano nunca é uma atividade saudável.

A Dona Coelha entende que somos seres de mudanças constantes. Por isso, criar normas para definir “o que eu sou” pode ser prejudicial. É sempre bom pensar no “como eu estou” e na possibilidade da ajuda de profissionais.

Vamos lá?

Formas diferentes de atração

Vou dividir as atrações apenas por uma questão didática. Aí dentro da sua cabeça, do seu coração e do meio das suas pernas (ainda bem), todas elas podem agir em combinações, beleza?

demissexual-tipos-de-atração-sexual-romântica-estética intelectual platônica

Atração Sexual

Essa é pura “vontade de transar” e está baseada em um contato rápido com a outra pessoa. Basta um olhar ou um cheiro para que, instantaneamente, você queira tirar a roupa, sentir a pele e o sexo do outro.

Atração Romântica

Essa atração é o desejo de ter afeto com a outra pessoa. É quando você quer ter uma relação com ela, ficar por um tempo, namorar, casar, ter trigêmeos… É nosso crush da atualidade! Essa atração, geralmente, é sentida quando percebemos que compartilhamos de muitas experiências em comum, temos a personalidade parecida e por aí vai.

Atração Estética

Sem a vontade de trocar nenhum tipo de afeto ou sexo com o outro, a atração física é relacionada à aparência. Você pode sentir por um homem ou uma mulher, é aquele sentimento insistente de: “como eu gosto de ficar olhando pra essa coisa mais bonitinha!”.

Atração Sensual

Essa atração está associada à sensação. Sabe aquele: “transar, não, mas se quiser vir aqui em casa colocar a perna em cima de mim, eu topo”? É o desejo de sentir carinho no corpo, sem a necessidade de fazer sexo.

Atração Intelectual

Já sentiu vontade de lamber o cérebro de alguém? Se você começou a achar alguém mais interessante depois de ouvir uma posição intelectual saindo de seus lábios, então você sente atração pelo conhecimento.

Atração Platônica

Baseado em uma relação simbiótica, ou seja, que envolve uma dependência emocional entre as pessoas, não é o mesmo que a atração romântica. Ela se diferencia, pois o atraído quer viver uma amizade profunda, uma verdadeira partilha de interesses e situações de vida. É, também, chamada de squish.

Atração Emocional/Social

Essas são as atrações psicológicas que fazem com que nós nos aproximemos de qualquer pessoa: seja para amizade, para uma atração sensual, sexual e até romântica. É o desejo de conhecer a pessoa mais a fundo, saber dela e fazer parte de seu circulo social.

O que é ser Demissexual?

demisseuxal conheça seus tipos de atração

Se você já ficou com alguém e depois pensou: Por que eu fiz isso? Essa pessoa nem me atrai! É porque, provavelmente, você acabou confundindo qual era o seu interesse por ela. Talvez algum tipo de atração não romântica e não sexual tenha chamado sua atenção, mas você não conseguiu dar ouvidos a isso.

Por isso é importante conhecer seus tipos de atração.

Os demissexuais só se envolvem sexualmente com alguém que tem um forte vínculo emocional. Sendo assim, eles não costumam trair seus parceiros, não curtem conteúdos pornográficos, não se sentem confortáveis em ficar com alguém uma vez só, não ficam atraídos pela beleza das pessoas que passam na rua, enfim, são seres que sentem atração emocional, psicológica, social, intelectual e por aí vai!

Deu para entender mais?

Além de não concordar com estereótipos de comportamento, a Dona Coelha chama a atenção para a noção de que uma só pessoa pode ter todos esses tipos de atrações. Tudo vai depender da sua fase de vida, das suas circunstâncias, de como você entende o sexo e o amor e, principalmente, da outra pessoa com a qual você vai se relacionar.

Quer saber mais sobre esses assuntos comportamentais que envolvem a sexualidade feminina? Então continue essa leitura no nosso blog. Você também pode entender mais sobre a atração sexual de mulheres por homens mais novos!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.