Empoderamento feminino: como se impor no relacionamento?

Muito tem se falado em relação ao empoderamento feminino e o quanto ele é benéfico para a sociedade de modo geral. Dentro do relacionamento, o tema tem um impacto maior ainda e tem servido como um “tirar de vendas” para muitas de nós, que vivem dizendo sim para as atitudes do companheiro mesmo não concordando com parte delas.

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir se você está vivendo dentro do empoderamento feminino? Continue lendo este artigo e entenda absolutamente tudo sobre o tema!

Afinal, estou enquadrada neste grupo que já desenvolveu as características do empoderamento? Como saber?

Simples! Você se sente no controle da sua vida e da sua relação? Pense bem antes de apenas responder. Essas respostas determinarão o quanto você está vivendo este empoderamento da mulher moderna!

Se antes éramos chamadas de sexo frágil, hoje a luta feminina é ser reconhecida, em pé de igualdade, por uma sociedade que entende que nosso não significa não, e que nosso sim significa sim!

Não é difícil, mas é preciso ter coragem e muitas vezes assumir as rédeas para mudar o trajeto.

E um bom jeito de começar a por todo este empoderamento feminino em prática é justamente dentro do relacionamento. Você é firme nas suas decisões com o parceiro?

 

A importância de a mulher ser decidida e firme na relação

Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade machista. A história ensinou que os homens são provedores e que nós, as mulheres, submissas. Se você não quer fazer parte dessa realidade, seja bem-vinda ao empoderamento da mulher!

Aqui não é ele quem decide todos os programas que serão feitos no fim de semana ou todos os lugares em que vocês irão passear ou comer. Nossos companheiros nos aceitam, respeitam e amam. Então nada de querer decidir nossa roupa, certo?

É realmente importante que nós, mulheres, possamos assumir nosso lugar de destaque dentro da relação, afinal, não somos objetos nem pertencemos ao outro!

Uma relação sadia sabe muito bem igualar os papéis do casal. Sem uma das partes não existe o nós, então cada uma delas tem que ser valorizada e tratada como igual.

O respeito é o primeiro e mais importante indicativo na hora de avaliar se o seu companheiro entende a importância desta igualdade. Se ele faz você trocar de roupa pra sair porque “os outros vão ficar te olhando” ou se você diz não na hora da transa e ele continua insistindo, com certeza ele não sabe qual é o seu valor.

Nestas circunstâncias impor-se é o modo de tentar fazer com que a relação mude para melhor.

Se você não quer ir pra cama, não vá! Não tenha medo de perdê-lo, ele tem que saber respeitar a sua decisão e entender que naquele momento você simplesmente não quer. Não faça nada apenas para agradar ao outro. Coloque-se em primeiro lugar, tenha amor próprio e respeito por si mesma.

Relacionamentos tóxicos precisam ser cortados pela raiz e quando você decide adentrar no mundo do empoderamento da mulher fica muito mais fácil perceber quais relações têm futuro promissor e quais são perca de tempo, visto que nunca vão melhorar.

Vivendo o empoderamento feminino. Veja 3 passos!

 

1.     Seja sempre você mesma

O empoderamento feminino abre uma espécie de reflexão sobre o que somos e sobre o que queremos. Antes de simplesmente assumir esta ideologia, é preciso entender quem somos de verdade.

Se você usa batom vermelho para agradar a alguém, mude isso. Da mesma forma, se você deixa de usar graças a alguma crítica recebida, mude também.

Seja você mesma! Nada de fazer ou deixar de fazer coisas por ter medo do que os outros vão pensar. Este é o momento da mulher se impor e deixar suas vontades transparecerem!

Não tenha medo da rejeição. Infelizmente muitas de nós vivem se escondendo dentro de fantasias para simplesmente agradar. De que vale isso se você não estiver feliz?

2.     Não deixe o companheiro tomar conta da relação

Dentro de um relacionamento, seja qual for, é importante mostrar-se decidida e firme desde o início. Jamais mude seu jeito ou sua personalidade apenas para conseguir agradar ao outro.

Deixe claro que você não é uma coadjuvante: você é a personagem principal na relação!

Afaste o medo de ficar sozinha, um dos principais motivos de nós, mulheres, engolirmos muitos sapos por aí. Se ele não lhe quiser do jeito que é, o problema é dele e não seu. Jamais se contente com migalhas, certo?

O namoro, assim como o casamento, deve ser dirigido pelo casal e não por apenas uma das partes. Decisões importantes devem ser sempre tomadas por ambos, em conjunto e concordância.

3.     Imponha sua opinião sem medo

Você tem medo de dizer não para o seu companheiro? Medo de perdê-lo, medo de que ele não reaja bem a sua negativa ou qualquer outro tipo de medo?

Se sua resposta foi sim, é hora de repensar toda a estrutura da sua relação. Não tem como viver com medo. Enfrente seus fantasmas!

Deixe de lado a falta de voz e promova uma conversa franca hoje mesmo. Muitas vezes não é por mal que o seu parceiro toma as decisões. Às vezes ele simplesmente não percebe que você tem medo de se expressar e acha que tudo está bem.

E, mais: pode ser até mesmo que ele queira te ouvir, mas não saiba como iniciar tal conversa.

Sejamos sinceras: se ele te ama, se ele te quer bem, ele vai ser o primeiro a apostar no seu empoderamento. Homens que verdadeiramente se importam, e que querem construir relacionamentos, sabem da importância de fazer com que sua parceira se sinta bem.

O empoderamento da mulher não nos coloca acima de nossos namorados ou maridos. Ele simplesmente insiste para que nós fiquemos em nosso devido lugar, que é ao lado deles!

Gostou da discussão deste artigo a cerca do empoderamento feminino? Quer ficar por dentro de todas as publicações e não perder mais nenhuma dica? Aproveite para assinar a newsletter e seja a primeira a saber quando publicarmos!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
CADASTRAR
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR