Como ser um verdadeiro homem em 10 lições

Como ser um homem

Para ser um homem não basta ter um pênis no meio das pernas. Estou falando de ser um homem de verdade, que não só se parece como um homem, mas age como um verdadeiro homem e isso envolve muito mais que barba, força bruta e um pênis.

Este post foi inspirado no filme How to Be a Man, onde um homem que acha estar a beira da morte, grava uma série e de videos para seu filho ainda não nascido, ensinando a como ser um verdadeiro homem atraente.

Algumas das lições fundamentais para você ser um homem de verdade e conquistar quem você quiser:

1. Cuide da sua aparência e fique limpo

Ser um homem não significa que você não precisa cuidar da sua higiêne pessoal, pelo contrário. Excesso de cuidado também não é bom, mas estar com a barba em dia (por fazer ou feita), cabelo arrumado, banho tomado, dentes limpos, bom hálito e perfumado são fundamentais.

2. Vista-se adequadamente com sua idade

Definidamente o guarda-roupa de um homem precisa ser renovado assim que ele sai da puberdade. Vertir-se como um homem significa usar roupas exatamente do seu tamanho. Esqueça aquele tamanho extra G que estava na moda quando você curtia hip-hop e andava de skate, a camiseta de banda de rock vintage que você não tirava e aquela babylook que destacava seus “músculos” na época que você ia para micareta.

3. Mostre autoconfiança de um verdadeiro homem

A pior coisa é um homem medroso, mal resolvido ou que precisa de mais afeto do que a mulher. Fique firme, guarde seus medos no armário e mostre que você é capaz de proteger e dar segurança. Lá no fundo é isto que as mulheres querem, alguém bem resolvido para dividir suas angústias e medos.

4. Não seja assim tão sofisticado

Entender mais sobre astrologia do que ela, tomar bebidas sofisticadas, ser um total coxinha, mauricinho, pela-saco ou como quiser chamar, estão entre as coisas que vão te fazer parecer um babaca. Beba cerveja barata ou o que estiver a mão, escute sobre um assunto que não goste muito e mostre ousadia na sua atitude. Pense na coisa mais interessante (e publicável) que já fez, se não for assim tão interessante, melhor correr atrás de mais experiências.

5. Nunca minta

Se você mentir vai ser pego, isso é fato da vida. Por isso, nunca minta com coisas sérias ou vai te causar um problemão. A palavra de um homem é tudo que ele tem e tudo o que precisa.

6. Aposte nos clássicos

O clássico é subestimado como clichê. Mas um clichê só é clichê porque sempre funciona. Abra a porta do carro, seja gentil, pague a conta no primeiro encontro, mande flores, elogie suas roupas, etc. Seja um homem clássico e adicione pitadas da personalidade para surpreender.

7. Saiba lutar

E literalmente lutar com socos, chutes, cotoveladas o que souber fazer. Violência nunca é a resposta, mas saber como se defender é o básico que um homem precisa. Ninguém esta dizendo para você entrar para o UFC, mas caso haja algum problema, aprenda algum movimento simples para bater e sair em retirada estratégica. Isso não é vergonha para ninguém, é a lei do mais inteligente. Se não puder ganhar, corra, e é melhor ser rápido.

8. Porte-se como um homem

Não importa se está bêbado ou drogado, a postura de um homem é fundamental. Seu limite de bebedeira é o mais próximo que conseguir se manter estável o resto da noite e ter uma conversa agradável com sua companhia.

9. Valorize seus amigos de verdade

Não deixe seus amigos para trás, nunca. Eles são insubstituíveis como suporte para suas cantadas, o famoso “wingman”, ou para te consolar no final jurando que aquela festa do pijama na casa das modelos no Itaim Bibi estava realmente horrível. Por outro lado, nunca deixe seus amigos na mão, cuide deles como se fossem da família – sábio conselho do Don Corleone.

10. Nada é mais importante que sua família

Ame sem limites seus pais, irmãos, mulher e filhos. Estes são seus alicerces e onde está sua verdadeira felicidade. Isso mostra lealdade e segurança.

 

Resultado

Estas 10 lições não são uma receita de bolo, mas se seguir estes conselhos o resultado pode ser este. Muito melhor, não?

 

Quem não gostaria de ter alguém assim ao lado, seja como amigo ou companheiro?

O que achou destes 10 conselhos, faltou algo? Escreva nos comentários.

Receba nossos emails!

ENVIAR

3 comentários sobre “Como ser um verdadeiro homem em 10 lições

  1. flavio disse:

    achei bem sexista para ser sincero,depois as mulheres ficam se queixando que o cara só sai com elas transam e depois metem o pé, se ele n tem uma amiga alguém para conversar e contar nos momentos díficies da vida qual a razão de estar em um relacionamento então? afinal de contas somos seres humanos todos sentimos dor e prazer medo e coragem momentos de força e momentos de fraqueza …faz parte da vida ngm é de ferro…

    • Dona Coelha disse:

      Concordo com vc Flavio, todo mundo tem o direito de sentir medo e ter seus momentos de fraqueza, mas isso não justifica ter atitudes de muleque com 40 anos de idade e é essa a provocação do post.

      Agora esse mimimi de ele ou ela não me quer mais, isso não é sexista já ouvi muito homem ficar chorando pelos cantos porque ela não quer ele mais. Acontece o mesmo só que de uma maneira velada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Receba nossos emails!

ENVIAR

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem  DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link

Nós  
CATRACA LIVRE

Você que conheceu nosso site pelo Catraca tem  DESCONTO  na sua primeira compra.
ENVIAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
RECEBA NOSSOS EMAILS INCRÍVEIS
⇩ Clique Aqui