Autoconhecimento: como e por que conhecer o próprio corpo?

Autoconhecimento: como e por que conhecer o próprio corpo?

Você sabia que o autoconhecimento é o primeiro passo para quem quer chegar lá na hora H?

Segundo sexólogos e terapeutas sexuais, descobrir cada parte do seu corpo é uma das formas mais simples de ter prazer seja sozinha, masturbando-se, ou em uma deliciosa noite acompanhada.

Como anda o seu autoconhecimento? Você tem se dedicado a saber como o seu corpo funciona e quais são as práticas que mais o excitam?

Se você nunca tinha pensado sobre o assunto, neste artigo encontrará bons motivos para começar a pensar! Além disso, veja dicas de como explorar e conhecer todo o seu corpo e as vantagens desse processo!

O autoconhecimento e o prazer

O ápice do prazer é o orgasmo, porém segundo uma pesquisa realizada pelo Programa de Estudos em Sexualidade da USP – Universidade de São Paulo – mais de um quarto das mulheres entrevistadas nunca tiveram um!

Este número chega a ser dez vezes maior do que entre os homens, já que cerca de apenas 2 ou 3% dos questionados disseram nunca terem tido um orgasmo.

E por que será que existe toda esta diferença? Estaria ela ligada ao fato de que o sexo masculino usa e abusa de seu órgão sexual sem grandes dificuldades, vergonhas ou medo?

É claro que sim!

Homens, desde muito cedo, começam o seu processo de autoconhecimento e chegam ao orgasmo muito antes de sua primeira relação sexual. Entre nós, mulheres, infelizmente esta prática é rara.

São poucas de nós que se exploram e se conhecem antes de envolver mais uma peça a esse grande quebra-cabeça que é o sexo e o prazer.

E mesmo depois da primeira relação sexual, nem todas estão prontas para tocar-se e conhecer-se, perdendo assim uma grande oportunidade de viver um intenso e verdadeiro prazer.

Assunto “tabu” ao longo de muitos anos, em pleno século XXI precisamos falar sobre a masturbação feminina e de suas incríveis vantagens, não é mesmo?

Vantagens de abusar do autoconhecimento do seu corpo

O corpo feminino é semelhante a uma máquina que precisa ser estudada e conhecida mais a fundo para que funcione perfeitamente. E quem melhor do que você para saber como fazer tudo acontecer?

Veja algumas das principais vantagens quando apostamos no processo de autoconhecimento:

  1. Ajuda a se desligar da realidade e estimula a fantasia;
  2. Autoconhecimento permite explorar o sexo sem estresse nem vergonha;
  3. Colabora com a estabilidade emocional;
  4. Masturbação é uma fonte de equilíbrio aos impulsos sexuais
  5. Permite um momento de escape e alívio aos problemas do dia a dia;
  6. Turbina a autoconfiança e melhora o relacionamento a dois;
  7. Você fica sempre consciente das transformações pelas quais o seu corpo está passando.

Se faltavam bons motivos para você se lançar neste processo de autoconhecimento, com certeza agora sobram!

Perca o medo e a vergonha, se toque!

Sim, o toque é o principal meio para começar o autoconhecimento, mas antes é preciso deixar de lado o medo e a vergonha para que nada atrapalhe esse momento tão único e pessoal.

“E como fazer tudo isso e ainda explorar o meu corpo alcançado o prazer?” você pode estar se perguntando. Pensando nisso, segue um passo a passo simples pra você começar esta descoberta.

Aceite a masturbação como base do autoconhecimento

A masturbação feminina é um processo comum e totalmente sadio. Não fique com medo ou vergonha do que “poderiam pensar de você”. A masturbação é uma fonte natural de prazer a que todas temos direito, certo?

Pesquise muito sobre o assunto

Você já deve ter dado de cara com mitos que dizem que a masturbação dá espinhas no rosto ou que pode deixar mulheres estéreis. Saiba que tudo isso é uma grande mentira! Se você tem outras dúvidas, nada melhor do que pesquisar e ler. Procure um Guia de masturbação feminina para começar!

Procure por privacidade

Quer começar sua jornada de autoconhecimento? Encontre um cômodo tranquilo, em um horário favorável em que você não poderá ser atrapalhada. Esteja segura e confiante.

Use a criatividade e crie boas fantasias

O prazer começa no cérebro! Nós, mulheres, temos certa dificuldade em entrar no clima porque não treinamos nossa criatividade para dar tesão, o que é uma pena. Mas, que tal ler um conto erótico ou ver um filme um pouco mais quente para começar?

Use géis e lubrificantes

A lubrificação é essencial mesmo durante a masturbação para maior conforto e prazer. E é claro que usar géis funcionais e lubrificantes é uma dica e tanto. Não deixe de usá-los!

Veja onde tocar, como tocar, altere ritmos e velocidades

O corpo feminino é repleto de terminações nervosas que estão prontas a nos dar prazer desde que bem estimuladas. Clitóris, ponto G além, é claro, da penetração são alguns dos lugares que merecem muita atenção na hora do toque.

Dê espaço para brinquedos eróticos para mais prazer

Depois de testar todas as possibilidades com suas mãos e dedos, que tal melhorar este autoconhecimento com o uso de um produto erótico? Entre nossos favoritos e que você deve testar estão vibradores, dos mais diferentes tipos, formatos e tamanhos entre muitos outros. Explore cada um e descubra qual lhe excita mais!

Gostou do assunto abordado por este artigo? Pronta para iniciar seu processo de autoconhecimento? Então aproveite para cadastrar seu e-mail e receba nossa newsletter informando cada nova publicação!

Receba nossos emails!

ENVIAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Receba nossos emails!

ENVIAR

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
RECEBA NOSSOS EMAILS INCRÍVEIS
⇩ Clique Aqui