7 produtos e dicas para aumentar a lubrificação feminina e reduzir o desconforto

A lubrificação feminina é uma parte importantíssima para um sexo mais gostoso. Apesar de existirem hoje fórmulas para melhorar a sensação, é claro que prezar pela lubrificação natural é indispensável. Afinal, vai que você parte para um sexo surpresa e não planejado?

Infelizmente, não são poucas as mulheres que reclamam de certo “ressecamento”. Acontece que a lubrificação feminina está relacionada a muitas coisas, desde equilíbrio interno até mesmo boas práticas no quesito físico!

30

7 dicas para melhorar a lubrificação feminina

A lubrificação feminina acontece, ou deveria acontecer, naturalmente. Ela nada mais é do que uma resposta do corpo ao desejo, a vontade de fazer sexo. Todavia, algumas de nós podem sim ter dificuldades de ficar “molhada” na hora H.

A situação pode gerar, além do desconforto na penetração, constrangimento. Afinal, alguns parceiros podem achar que você simplesmente não está com vontade de transar quando, na verdade, não é bem assim! Para se ver livre desses acontecimentos, veja 7 dicas para melhorar a lubrificação feminina e garantir o conforto durante o sexo:

1.     Deixe os tabus de lado

O primeiro ponto importante para ter uma melhor lubrificação é livrar-se de absolutamente todos os tabus. Muitas de nós não conseguem ter prazer, tão pouco chegar ao orgasmo, porque sentem que algo está errado.

Geralmente este “algo” nada mais é do que uma ideia enraizada na sua mente e que precisa ser abandonada para que você se permita viver o momento. Seu corpo responderá automaticamente. Portanto, livre-se dos velhos tabus, deixe-os de fora da cama!

2.     Gel de babosa para mais lubrificação

Uma dica para quem gosta de usar coisas “naturais” é dar início ao uso do gel de babosa para melhorar a lubrificação feminina. Esse gel é ótimo para combater o ressecamento da região vaginal e, além disso, tem benefícios como garantir o equilíbrio do pH.

Anota a receita para fazer esse gel: São duas colheres de gel de babosa e uma colher de leite. Misture bem os dois ingredientes e aplique diretamente na vagina, de modo superficial. A quantidade de vezes varia conforme cada caso e se houver alguma reação, suspenda!

3.     Instrua seu parceiro a apostar nas preliminares

As preliminares são a melhor alternativa para que o nosso corpo crie e transborde lubrificação feminina. Sendo assim, lembre seu parceiro de caprichar caso seja necessário. Diferente dos homens, nosso corpo pode levar um tempinho a mais para “pegar no tranco”. Isso é normal!

Quando se fala em preliminar vale lembrar que tudo conta, desde os beijos mais quentes entre vocês até as passadas de mão, o uso de sexy toys como vibradores e o próprio sexo oral.

4.     Pratique o pompoarismo

Agora, uma prática realmente saudável para melhorar a lubrificação feminina, assim como toda a desenvoltura no sexo, é o pompoarismo. Você já ouviu falar nesta prática que visa fortalecer a musculatura vaginal e tornar a experiência da transa mais gostosa?

Existem várias formas de começar o pompoarismo e algumas delas você encontra diretamente no Guia Prático do Pompoarismo. Você precisará ainda das bolinhas Ben-Wa para começar!

5.     Tenha géis lubrificantes em mão

Como você viu até aqui, nem sempre a lubrificação feminina natural é suficiente, por isso é importante ter sempre em mãos bons géis lubrificantes para garantir que o sexo será sempre mais gostoso entre o casal.

O lubrificante tornará a penetração e o vai e vem bem mais gostoso, livre de qualquer tipo de desconforto. E o melhor é que esse é um produto erótico que custa baratinho e tem variações para que vocês experimentem juntos!

6.     Use e abuse da imaginação

Outro ponto importantíssimo tratando-se da lubrificação feminina é que é preciso lembrar que boa parte do sexo, para nós, mulheres, acontece na mente. Diferente dos homens que são movidos pelo visual, nós temos a capacidade de abusar da imaginação para ter prazer.

Por isso, muitas vezes o problema é mais falta de imaginação para despertar o desejo do que algo físico. Você também pode estar mais “ressecada” por estar com a cabeça em outro lugar na hora do sexo. Combata este tipo de acontecimento e foque nos detalhes da transa.

7.     Use sabonetes específicos para a região íntima

Por fim, vale lembrar que a região íntima requer cuidados específicos. É por isso que existem sabonetes apenas para a limpeza desta área. Não é indicado, tão pouco sadio, usar qualquer coisa para lavar a vagina. Várias fórmulas agridem e um dos resultados é o ressecamento.

Não existe uma ou outra dica que é mais certa para melhorar a lubrificação feminina. Portanto, a dica é abusar de absolutamente todas elas! Aproveite para conferir dicas sobre como se masturbar para sentir os resultados desses cuidados para uma maior lubrificação!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
CADASTRAR
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR