7 produtos e dicas para aumentar a lubrificação feminina e reduzir o desconforto

Pessoa de camiseta amarela segurando bolinhas de pompoar

A lubrificação feminina é uma parte importantíssima para um sexo mais gostoso. Apesar de existirem hoje fórmulas para melhorar a sensação, é claro que prezar pela lubrificação natural é indispensável. Afinal, vai que você parte para um sexo surpresa e não planejado?

Infelizmente, não são poucas as mulheres que reclamam de certo “ressecamento”. Acontece que a lubrificação feminina está relacionada a muitas coisas, desde equilíbrio interno até mesmo boas práticas no quesito físico!

30

7 dicas para melhorar a lubrificação feminina

28a4fe28ea4e4870b6aa701e9a9aed7f 7 produtos e dicas para aumentar a lubrificação feminina e reduzir o desconforto

A lubrificação feminina acontece, ou deveria acontecer, naturalmente. Ela nada mais é do que uma resposta do corpo ao desejo, a vontade de fazer sexo. Todavia, algumas de nós podem sim ter dificuldades de ficar “molhada” na hora H.

A situação pode gerar, além do desconforto na penetração, constrangimento. Afinal, alguns parceiros podem achar que você simplesmente não está com vontade de transar quando, na verdade, não é bem assim! Para se ver livre desses acontecimentos, veja 7 dicas para melhorar a lubrificação feminina e garantir o conforto durante o sexo:

1.     Deixe os tabus de lado

O primeiro ponto importante para ter uma melhor lubrificação é livrar-se de absolutamente todos os tabus. Muitas de nós não conseguem ter prazer, tão pouco chegar ao orgasmo, porque sentem que algo está errado.

Geralmente este “algo” nada mais é do que uma ideia enraizada na sua mente e que precisa ser abandonada para que você se permita viver o momento. Seu corpo responderá automaticamente. Portanto, livre-se dos velhos tabus, deixe-os de fora da cama!

2.     Gel de babosa para mais lubrificação

Uma dica para quem gosta de usar coisas “naturais” é dar início ao uso do gel de babosa para melhorar a lubrificação feminina. Esse gel é ótimo para combater o ressecamento da região vaginal e, além disso, tem benefícios como garantir o equilíbrio do pH.

Anota a receita para fazer esse gel: São duas colheres de gel de babosa e uma colher de leite. Misture bem os dois ingredientes e aplique diretamente na vagina, de modo superficial. A quantidade de vezes varia conforme cada caso e se houver alguma reação, suspenda!

3.     Instrua seu parceiro a apostar nas preliminares

As preliminares são a melhor alternativa para que o nosso corpo crie e transborde lubrificação feminina. Sendo assim, lembre seu parceiro de caprichar caso seja necessário. Diferente dos homens, nosso corpo pode levar um tempinho a mais para “pegar no tranco”. Isso é normal!

Quando se fala em preliminar vale lembrar que tudo conta, desde os beijos mais quentes entre vocês até as passadas de mão, o uso de sexy toys como vibradores e o próprio sexo oral.

4.     Pratique o pompoarismo

Agora, uma prática realmente saudável para melhorar a lubrificação feminina, assim como toda a desenvoltura no sexo, é o pompoarismo. Você já ouviu falar nesta prática que visa fortalecer a musculatura vaginal e tornar a experiência da transa mais gostosa?

Existem várias formas de começar o pompoarismo e algumas delas você encontra diretamente no Guia Prático do Pompoarismo. Você precisará ainda das bolinhas Ben-Wa para começar!

5.     Tenha géis lubrificantes em mão

Como você viu até aqui, nem sempre a lubrificação feminina natural é suficiente, por isso é importante ter sempre em mãos bons géis lubrificantes para garantir que o sexo será sempre mais gostoso entre o casal.

O lubrificante tornará a penetração e o vai e vem bem mais gostoso, livre de qualquer tipo de desconforto. E o melhor é que esse é um produto erótico que custa baratinho e tem variações para que vocês experimentem juntos!

6.     Use e abuse da imaginação

Outro ponto importantíssimo tratando-se da lubrificação feminina é que é preciso lembrar que boa parte do sexo, para nós, mulheres, acontece na mente. Diferente dos homens que são movidos pelo visual, nós temos a capacidade de abusar da imaginação para ter prazer.

Por isso, muitas vezes o problema é mais falta de imaginação para despertar o desejo do que algo físico. Você também pode estar mais “ressecada” por estar com a cabeça em outro lugar na hora do sexo. Combata este tipo de acontecimento e foque nos detalhes da transa.

7.     Use sabonetes específicos para a região íntima

Por fim, vale lembrar que a região íntima requer cuidados específicos. É por isso que existem sabonetes apenas para a limpeza desta área. Não é indicado, tão pouco sadio, usar qualquer coisa para lavar a vagina. Várias fórmulas agridem e um dos resultados é o ressecamento.

Não existe uma ou outra dica que é mais certa para melhorar a lubrificação feminina. Portanto, a dica é abusar de absolutamente todas elas! Aproveite para conferir dicas sobre como se masturbar para sentir os resultados desses cuidados para uma maior lubrificação!

Produtos sugeridos

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.