5 tendências que vão moldar o futuro dos relacionamentos

futuro-relacionamentos-digitais

A agência americana de pesquisa de tendência e cultura, Sparks & Honey, publicou o resultado do seu estudo sobre o futuro dos relacionamentos. Se hoje temos tecnologias como o Lulu, Snapchat, Tinder, Grindr, Badoo e outros, você já parou para pensar como as pessoas vão se relacionar em 2025?

Veja a lista com as 5 tendências sobre os relacionamentos para 2025:

1. Quantificação das relações

Uma tendência vista com frequência é quantificação da nossas vidas, o que você está fazendo, bebendo, onde está indo, etc. Nesta linha, nada mais natural que queiramos quantificar nossas relações. E o Lulu é só o começo!

É possível que, em um futuro muito próximo, exista uma verdadeira big data de informações pessoais colaborativas que serão levadas em consideração na hora de escolher um parceiro, incluindo até informações genéticas, algo cada vez mais popular.

2. Relações instantâneas geolocalizadas

Vão aparecer outros aplicativos como Tinder, Badoo e Snapchat, que permitem interações rápidas, aleatórias e baseadas em geolocalização. Quer conhecer alguém? Ligue o aplicativo e verifique quem está mais perto. Fácil assim!

3. Relação entre humanos e inteligências artificiais

Com o avanço das tecnologias de realidade virtual e da inteligência artificial, se relacionar com algo artificial pode se tornar mais comum e bem mais real. Se lembra desta cena do filme

4. Sexo à distância

Tecnologias que permitem que uma pessoa seja estimulada fisicamente por outra à distância, ou ainda de mundos virtuais mais “reais” em que pessoas podem se encontrar e terem um momento de intimidade. Este simulador de sexo já existe e até o pessoal da Nasa se envolveu num projeto assim. Ainda objetos sexuais customizados escaneados do corpo do parceiro ou mesmo criados sob medida, poderão ser impressos facilmente por impressoras 3D.

 5. O lado perigoso destes avanços

Infelizmente não são apenas facilidades e diversão que este futuro nos reserva. “Grandes poderes, grandes responsabilidades”.

Com o aumento da exposição e facilidade no contato em relacionamentos efêmeros, estão previstos o aumento da divulgação de imagens íntimas de parceiros como forma de vingança, a maior facilidade de se terminar relacionamentos e a possibilidade de muitas pessoas “enjoarem” de sexo sendo ele tão banalizado e de fácil acesso.

 

Depois de ver todas as tendências, combine o “big data”, geolocalização, relações artificiais, sexo a distância e o lado escuro citados acima. Deu para visualizar? Não? Então veja o vídeo e compreenda melhor o que nos espera. Qualquer semelhança com Google Glass é mera coincidência :P

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
CADASTRAR
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR