Como saber se ele gosta de mim? 36 sinais de interesse masculino

A gente já sabe muito bem que ninguém é igual a ninguém. Cada um tem suas próprias experiências, ideias sobre o mundo e um jeito único de comunicar emoções. Essa é a parte divertida de conhecer pessoas!

No entanto, para o alívio das curiosas, existem padrões de comportamento e movimentos corporais que frequentemente se ativam quando existe algum interesse romântico em jogo, por mais diferentes que sejam os indivíduos. São os sinais de que aquele cara especial está a fim de você!

Identificar esses sinais pode não ser uma tarefa fácil. Pra te ajudar na missão, preparamos uma baita lista com 36 itens para os quais você deve ficar atenta. Dividimos tudo entre sinais de linguagem corporal, sinais comportamentais e sinais fisiológicos. Assim não dá pra dizer que não sabe o que procurar, né?

Quanto mais fatores forem observados, maiores são os indícios de que a suspeita é, na verdade, uma certeza! Preparada? Olha só:

Sinais de comportamento:

1. Ele abre um sorriso para você, sempre.

2. Ele te persegue nas redes sociais (não como stalker, mas quase…) dando like nas suas fotos Instagram, curtindo ou comentando tudo que você escreve no Facebook. De alguma forma, está sempre presente na sua vida online.

homem com roupa de detetive

 

3. Muitas vezes, você percebe que ele está olhando fixo para você, mesmo quando deveria estar prestando atenção em outra coisa.

4. Quando você percebe que ele está te olhando e encara de volta, ele fica tímido e tenta disfarçar, meio sem jeito.

5. Ele dificilmente te chama para sair de uma forma direta. O convite para sair está sempre nas entrelinhas, com medo de receber um “não” logo de cara.

6. Ele sabe ou procura saber tudo sobre você: seus gostos, o que fez ou deixou de fazer, com quem saiu, tudo… (olha a dica 2 aí).

7. Quando vocês saem com um grupo de amigos, você (ou suas amigas) percebe que ele dá muito mais atenção para você que para todo o resto do grupo.

8. Ele parece estar sempre à disposição. Responde muito rápido a qualquer mensagem que você envia e se empenha na conversa.

9. Ele sempre tenta continuar as conversas: quando um assunto acaba, ele dá um jeito de puxar outro.

10. Ele muda os planos por sua causa, incluindo horário da academia, viagem, saída com os amigos, tudo para ter a chance de ficar com você.

11. Ele te elogia muito por coisas simples e estranhas, desde o jeito que você lida com seus problemas até a cor do seu animal de estimação.

12. Você diz que gosta de um determinado conteúdo, como  poesia, e ele de repente vira um especialista no assunto, lendo tudo o que está disponível para conversar mais com você.

13. Quando você fala sobre um defeito seu, ele nega ou te encontra o lado positivo dele.

14. Se você dá algum indício de envolvimento com outra pessoa, ele pode se afastar ou ficar visivelmente abalado.

15. Ele fica constrangido ou muito empolgado quando você toca a sua mão ou dá uma abraço nele.

16. Ele repara em pequenos detalhes, como seu sapato, bolsa, brinco e a cor do seu cabelo. Está sempre atento para te dizer como você está bonita.

17. Depois de um dia sem se falarem, ele diz que está com saudades de você.

18. Ele começa a ouvir as mesmas bandas que você gosta.

19. Ele tem a incrível capacidade de ouvir sobre você 24 horas por dia, até você perceber que ele não contou nada sobre si.

20. Se ele não puder ir em algum evento que você convidou, vai dar mil e uma explicações.

21. Tenta sempre apontar como vocês têm coisas em comum.

22. Ele não tem medo de bancar o ridículo na frente dos outros se isso for fazer você sorrir.

23. Ele tenta mostrar o seu melhor lado (generoso, feliz, compreensivo…) quando vocês estão juntos.

24. Ele se preocupa com seu bem-estar acima do de todos os outros.

25. Quando estão juntos, ele te chama por um apelido que inventou para você.

26. Parece que sua voz muda quando vocês estão a sós e quando estão em grupo, com outras pessoas.

27. Quando está com você, ele parece se divertir mais do que qualquer coisa.

Sinais de linguagem corporal: 

28. Ele tenta ficar sempre perto de você, seja ao seu lado ou a sua frente.

29. Ao te ver, ele arruma a postura e as roupas.

30. Quando nos sentimos atraídos por alguém, mantemos as pernas ou cabeça viradas para a pessoa. Observe os joelhos: se ele estiver a fim, se sentará com os joelhos voltados para você.

31. Ele inclina levemente o corpo na sua direção, principalmente quando estão conversando sozinhos. Esse é mais um comportamento inconsciente de quem está interessado.

32. Dependendo da personalidade dele, poderá ficar muito tímido quando vocês estão a sós. Pode se retrair, o que é visível nos ombros e braços.

homem tampando o rosto tímido

33. Sem perceber, ele repete seus gestos, expressões que você usa e até seu estilo de vestir. Esse comportamento, conhecido na psicologia como “rapport”, ajuda a criar empatia e facilitar a aproximação.

Sinais fisiológicos:

34. Conversando com ele, você percebe que suas pupilas estão dilatadas (essa é difícil de reconhecer). Isso acontece de forma involuntária quando a mente não quer perder nenhum detalhe.

35. Quando você se aproxima muito ou o elogia repentinamente, ele pode ficar corado, vermelhinho. Isso ocorre por causa do aumento de fluxo sanguíneo característico dos picos de adrenalina.

36. Outro indício que o corpo dá é a respiração curta e as mãos quentes, mais um sinal de aumento dos batimentos cardíacos.

Na lata: para zerar as dúvidas!

Amamos especular e imaginar milhares de possibilidades. Isso é super natural e faz parte de qualquer aproximação amorosa. O processo pode ser apaixonante e enlouquecedor ao mesmo tempo, nos fazendo perder o feeling do que é real e o que está só na nossa cabeça.

Se você já chegou nesse estágio, trago notícias: é hora de uma conversa sincera. Exponha seus sentimentos e suspeitas com honestidade, calma e clareza, sem jogos. É provável que ele retribua sua sinceridade e – se for pra ser – também retribuirá o interesse.

Lembre-se que, para ter certeza absoluta, só com comunicação de qualidade. Isso vale para todos os tipos de situações em relacionamentos. Toma um pouquinho de coragem e mata essa dúvida!

Sentiu falta de algum sinal ou tem algo que ele faz e você não tem certeza de que seja um indício? Não se acanhe e escreva abaixo, nos comentários. Vamos adorar te ajudar!

Para mais informação sobre relacionamento e sexualidade, continue ligada no blog da Dona Coelha. Postamos texto novo toda semana! Até a próxima ;)

Receba nossos emails

CADASTRAR

Um comentário sobre “Como saber se ele gosta de mim? 36 sinais de interesse masculino

  1. Janaina disse:

    Meu colega de trabalho é um galinha, as vezes eu acho que ele está dando em cima de mim, as vezes eu acho que ele está só querendo pegar a primeira que aparecer, mas tem vários sinais que ele me dá que vocês escreveram aqui. Será que ele está afim mesmo ou não posso confiar? Me ajudem…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.