relacionamento aberto dona coelha

Relacionamento aberto: o que é? É possível fazer dar certo?

Não dá para negar: relacionamentos são pilares essenciais da vida social. No entanto, existem diversas formas de estar em um relacionamento, e uma delas está se tornando cada vez mais popular entre os casais: o relacionamento aberto

Há algum tempo, a ideia de monogamia deixou de ser vista como a única alternativa possível no cenário brasileiro, sendo assim, muitas pessoas resolveram abrir as portas de seus relacionamentos para novos membros.

Olhando de longe, muita gente acha estranha a ideia de ceder o corpo, o tempo e a atenção de seu parceiro para uma outra pessoa. Porém, há quem diga que essa é uma forma eficiente de apimentar a relação, além de evitar que o relacionamento se torne massante e rotineiro.

Porém, uma coisa é certa: para iniciar uma experiência como essa é preciso ter os pés bem firmes no chão, conversar com seu parceiro e estar preparado para curtir momentos totalmente diferentes e desafiadores. 

Se já passou pela sua cabeça participar de um relacionamento aberto ou simplesmente tem curiosidade em saber como funciona, preparamos um post com explicações e também algumas dicas que podem ajudar desde o início, caso você e seu parceiro ou parceira se interessem pela ideia. Afinal, começar do jeito certo talvez seja a melhor maneira de manter um relacionamento aberto que funcione! 

Vamos lá?

O que é relacionamento aberto, como ele funciona?

Antes de tudo, vale a pena esclarecer que um relacionamento aberto não tem nada a ver com infidelidade. Quando traçamos uma linha que separa esses dois conceitos automaticamente encerramos uma ideia que não representa o respeito e a intimidade que esperamos de qualquer relacionamento. 

O ponto é que nos relacionamentos abertos todos os envolvidos estão devidamente alinhados e concordam em manter relações com outras pessoas. E então, que tal essa ideia? Pra você rola? 

Como fazer um relacionamento aberto dar certo?

Eu sei, manter uma relação com maior liberdade sexual é o sonho de muitas pessoas, e pode parecer muito fácil na teoria. No entanto, muitas pessoas não estão preparadas para isso, já que enxergam essa possibilidade com olhos cheios de medos e inseguranças. 

Mas é possível fazer um relacionamento aberto dar certo – muito certo –, mesmo que de início não seja fácil. Para isso é importante seguir algumas regrinhas que vão nos ajudar a evitar que o relacionamento se torne um peso para o parceiro ou parceira. Confira: 

Livre-se de toda insegurança!

insegurança relacionamento aberto dona coelha

Não dá para negar. Eventualmente, principalmente no inicio da relação, iremos nos sentir inseguros e possivelmente com medo. Porém, o que esperamos com o relacionamento aberto é justamente acabar com esses sentimentos.

Por isso, é essencial que você tenha um relacionamento a dois que ofereça muita segurança a ambos, antes de se abrirem a possibilidades. É muito importante conseguir se encontrar em seu relacionamento, sentir-se realmente livre, com disposição para novas aventuras. 

Muitas vezes, os momentos em que nos sentimos desconfortáveis e inseguros representam péssimo timing  para tentar um relacionamento aberto. Antes de tudo, considere o seu desejo, o que você realmente quer e só assim, vá com tudo. 

Saiba se impor, conheça seus limites!

Mesmo sendo um relacionamento aberto, esse ainda será o seu relacionamento. Dessa forma, quem define até onde você quer chegar é você. Quer uma relação aberta em que seja permitido apenas beijar outras pessoas? Tudo bem, você que manda. Quer optar por abrir a relação para sexo casual com outras pessoas? Tudo certo. E se deseja beijos, carinho, afeto, sexo e status de relacionamento alterado no facebook, sem problemas também. O importante é que todos os envolvidos estejam de acordo. 

Regras são fundamentais para que todos os lados entendam onde estão pisando. É natural criarmos esses limites para que ninguém acabe se surpreendendo negativamente na relação. Então, lembre-se de se impor, dizer o que quer e o que não quer. 

Seja livre e dê liberdade! Isso é essencial!

ciúmes relacionamento aberto dona coelha

Ninguém está acostumado a sofrer com ciúmes e, mesmo que sejamos 100% desapegados, todos nós corremos o risco de nos sentirmos assim, mesmo depois de entrarmos em um relacionamento aberto. 

O ciúmes é naturalizado pela cultura monogâmica, no entanto, não deve existir nem mesmo em tal contexto – imagine em um relacionamento aberto. Nesse tipo de relação, discussões podem se tornar mais constantes, afinal, são mais pessoas envolvidas e esse já é um fator para lidarmos com opiniões e visões diferentes sobre a vida. 

Por isso, valorize a liberdade dessa relação e aproveite para sair da rotina com seus mozões. Desde os momentos de curtição até os momentos que irão te obrigar a crescer, se desenvolver e lidar ainda melhor com outras pessoas. 

Sexo, sexo, sexo… A gente ama, mas não é tudo

O maior tabu dos relacionamentos abertos, com certeza, está no sexo. Você precisa estar preparado para ouvir as pessoas julgarem e evitar que isso acabe refletindo na forma como você mesmo enxerga seu relacionamento. 

Se desprenda de todo conceito moralista de sexo, entendendo que um relacionamento aberto que não tem nada a ver com libertinagem. Muito pelo contrário, estamos falando de liberdade. De ir além com nossos parceiros e ter uma vida muito mais leve e divertida. 

É sobre entender o quanto o sexo e a nossa vida pode atuar fora de uma caixa normatizadora e tentar algo diferente. É perfeito? Não. Haverão momentos muito difíceis? Com certeza. Porém, todos tendem a experimentar a liberdade em sua melhor forma. 

E então, gostou do post? Que tal embarcar nesse conceito e descobrir novos formas de ter prazer, carinho e afeto? Esperamos que agora fique muito mais fácil iniciar essa experiência com o pé direito. Leia também: Fetiches sexuais para experimentar!

Nos vemos nos próximos posts!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.