Ponto K: um guia completo sobre essa região tão polêmica!

Pontok1 ponto k: um guia completo sobre essa região tão polêmica!

O ponto K feminino é uma região que fica localizada lá no fundo da vagina, perto do colo uterino, sendo uma área um pouquinho difícil de alcançar. Na teoria, ela poderia levar as pessoas com vulva a um intenso prazer e chegar ao orgasmo com maior facilidade.

Essa zona erógena é cheia de polêmicas desde a sua primeira citação, em 1998, pela terapeuta sexual norte-americana Barbara Keesling.

Vários profissionais por aí se perguntam se ela realmente existe, já que ninguém nunca falou ou estudou muito sobre ela. Então, esse ponto acabou ficando meio esquecido e abandonado nas conversas sobre sexo, mas já é hora de mudar isso, né?

Pra te ajudar a tirar as dúvidas e descobrir onde fica esse ponto tão polêmico, preparei um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre ele! Bora?

O que é e onde fica o ponto K feminino?

Como vimos no início, essa zona erógena fica na vagina, só que em um ponto mais profundo e perto do colo do útero.

Onde fica o ponto k feminino

Segundo a terapeuta que descobriu essa região, ela teria diversas terminações nervosas que levariam a muito prazer, sendo conhecido também como ponto da Kundalini, uma energia vital que percorre o nosso corpo segundo a tradição hindu.

Essa energia seria carregada por todo ser humano e percorreria o nosso corpo como uma serpente. Porém, o ponto K ainda é pouco conhecido e explorado, mas estamos aqui pra mudar isso, né?

Por ficar bem no fundo da vagina, algumas pessoas podem ter dificuldade em estimular essa área. Essa dificuldade pode acontecer por conta do tamanho do pênis ou dos dedos não ser o suficiente pra chegar lá, mas é possível alcançar ele com a ajuda de alguns toys.

Como achar o ponto K durante o sexo?

O ponto k feminino pode ser um pouco mais difícil de alcançar, porém, a recompensa por chegar lá pode fazer todo o esforço valer a pena!

Uma das dicas pra achar ele de forma fácil é utilizar os dedos em formato de gancho e movimentá-los, como se estivesse chamando alguém, sabe?

Faça esse movimento pra cima e pra frente, tocando a região com delicadeza e muita concentração, evitando algum desconforto. É preciso ter um pouquinho de cuidado ao realizar esse toque ou penetração, caso esteja em um voo em conjunto, pois ele pode causar dores.

Veja também: 10 dicas de masturbação com os dedos!

Como estimular o ponto K e alcançar um prazer intenso?

Vimos que você pode encontrar esse ponto com os dedos ou durante uma penetração nas relações com o seu par. Porém, uma das melhores formas de chegar até e estimulá-lo bem, chegando ao tão sonhado orgasmo, é apostando nos sex toys.

 

Com eles é possível aproveitar muito bem a região, mesmo nos voos solo, sentindo muito prazer. Nesse caso, o ideal é usar objetos mais compridos e com uma ponta levemente curvada pra tocar o local, como um dildo. Utilize ele sem a função vibratória, apenas tocando o ponto K e aproveitando todas as sensações que vierem durante o momento.

Um detalhe muito importante pra conseguir sentir melhor tudo o que vier durante o estímulo, é estar com a mente relaxada e aberta a receber toques e carícias nessa região. É essencial também estar bem lubrificada e excitada, viu? Assim, você facilita a entrada do pênis ou dedos no canal vaginal até chegar no ponto K feminino.

Falando em posições, ficar com as pernas dobradas ou próximas aos joelhos pode ajudar a alcançar essa zona misteriosa. Esses movimentos ajudam a “encurtar” o canal e, assim, diminuir o trabalho dos sex toys, pênis ou dedos pra chegarem ao tão buscado ponto. Uma ajudinha é sempre bem-vinda!

Por que apostar em estímulos no ponto K feminino?

As pessoas estão muito acostumadas a seguir alguns mesmos padrões durante o sexo e, por conta disso, acabam caindo na mesmice e sempre fazendo as mesmas coisas. O Y e U já estão sendo um pouco mais conhecidos e o ponto G é, sem dúvidas, o mais popular.

Agora, o ponto K acaba ficando esquecido e pouco explorado. Por isso, é uma boa ideia começar a estimular ele durante as suas relações ou na masturbação, assim, você foge do comum e sai um pouco da “rotina”.

Pontok3 ponto k: um guia completo sobre essa região tão polêmica!

Dessa forma, é possível se conhecer melhor e ainda dar aquela apimentada na relação com o seu par, apostando em um estímulo totalmente novo pra ele. Ótima ideia, hein?

Por que existe polêmica em torno desse e outros pontos?

O corpo humano possui diversas zonas erógenas, mas além delas existem também alguns pontos de maior estímulo sexual. Só que muitos deles não são um consenso entre os especialistas, principalmente por não terem muitos estudos sobre a existência ou não de uma maior sensibilidade nessas áreas.

Isso faz com que algumas pessoas digam não ter relação desses pontos com uma maior sensação de prazer. Ainda assim eles são muito utilizados e é você quem deve saber se essas zonas proporcionam algo diferente ou não. Então, a solução pra tirar toda dúvida que pode surgir é: se conheça!

O autoconhecimento vai te ajudar a decidir o que é melhor ou não durante o sexo, ajudando você a encontrar o máximo de prazer em suas relações.

E já que falamos muito sobre esses locais específicos do nosso corpo, que tal conhecer mais um deles? Acesse o nosso post sobre o que é o ponto U e aprenda como estimulá-lo pra ter muito prazer!

Nos vemos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.