Ponto G: aprenda onde fica e como estimular!

Localização do ponto g

“Já acha difícil encontrar o clitóris, imagine o ponto G! ”

Se te contarmos que tem um caminho fácil para estimular esse ponto de prazer, você acredita? Não pense que a estimulação é como resolver um cubo mágico, pois até ele com um pouco de treino e técnica fica mais fácil de solucionar. Por isso, saber onde fica e encontrar o local que promove tantas sensações maravilhosas é uma aventura que nós já criamos o mapa para você.

Continue a leitura para entender, em detalhes, como chegar no ponto G da vagina e do pênis, e a melhor forma de estimula-los para sensações indescritíveis!

Ponto G feminino: vamos encontrar?

Já adiantamos que ele fica dentro do canal vaginal e, se estimulado, pode promover dois tipos de orgasmos: o clitoriano e o vaginal. Inclusive, pesquisadores renomados do assunto oferecem diferentes perspectivas ele ser realmente um local especifico, ou não, olha só!

O ginecologista Adam Ostrzenski, afirma em seus estudos ter encontrado o local exato do ponto g da vagina. Porém, com a evolução dos estudos da área, ele foi contestado pela pesquisadora Helen O’Connell, que apresenta o ponto G não como um local especifico no corpo, mas sim uma combinação de fatores, sendo eles: atrito entre a uretra, a parede vaginal e a parte interna do clitóris. Bom, sabendo dessas informações podemos concluir que o ponto G existe, não é mesmo? Seja um local ou um combo de ações, em ambas possibilidades, se você tem uma vagina, o prazer é certo!

Localização: onde é o x do mapa?

Juntando as duas informações dos estudos, sabemos onde fica. O ponto G fica a mais ou menos 5 centímetros da entrada do canal vaginal, na parte superior! Já adiantamos que, no sexo heteronormativo, pênis entra em contato com a área, mas não consegue estimulá-la ao máximo. A melhor maneira é usar os dedos ou vibradores mais específicos para ele.

Mas se não existe um padrão no formato das vaginas, como encontra-lo nas diferentes possibilidades do órgão? Durante o sexo, o corpo aumenta a circulação sanguínea na região íntima e a temperatura corporal e, para dar conta disso tudo, joga os batimentos cardíacos lá em cima. No meio disso, o Ponto G incha-se – quase pedindo para ser encontrado!

Como estimular o ponto G feminino: 3 maneiras simples!

Existem 3 possibilidades básicas para estimular o ponto G, são elas: vibradores, usando os dedos ou com uma posição sexual diferenciada. Já pensou em qual dessas técnicas vai usar? Pense bem, combiná-las também é uma ótima forma de atingir e proporcionar prazeres astronômicos. Aliás, todas as dicas são válidas para as diferentes identidades de gênero com vagina, que podem usar essas técnicas nas suas aventuras sexuais acompanhadas ou sozinhas. Vamos às técnicas?

Vibradores ponto g donacoelha. Com sex shop ponto g: aprenda onde fica e como estimular!

1. Vibradores: o brinquedo sexual essencial

Os vibradores específicos penetram no canal vaginal e possuem formatos anatômicos que estimulam o ponto G ao mesmo tempo. São eles: Amorino, Indulgence, Mystic Lady e Miss Bi. Todos eles possuem um formato curvo na ponta que facilita a estimulação.

Inclusive, alguns deles tem níveis de velocidade ou podem ser usados em diferentes regiões como no ponto P, no períneo e no ânus. Bateu a curiosidade? Leia o post sobre vibradores para ponto G, aqui você encontra detalhes de cada um dos 4 modelos que citamos anteriormente.

Como encontrar ponto g com os dedos donacoelha. Com sex shop ponto g: aprenda onde fica e como estimular!

2. Dedos: faça o movimento do “vem cá”

Então, depois de algumas preliminares e um sexo oral bem feito, introduza os dedos no canal vagina com a palma da mão para cima. Dessa forma, você dobra levemente os dedos e faz movimentos de vai e vem na sua direção. É só repetir esse gesto no ritmo que provoca as melhores sensações!

3. Ponte para os céus: a posição sexual perfeita para o orgasmo

Para essa posição, é só começar com um “papai-mamãe” e elevar o quadril em direção ao céu. É uma posição que vale a pena ser explorada durante o sexo, pois os níveis de estímulo do ponto G são aprimorados. Ficou a fim de testar essas e outras posições? Aproveite para conhecer outras e apimentar a relação com posições sexuais diferentes.

Quer expandir seus conhecimentos? Assista, lá no canal da Dona Coelha, um vídeo completo sobre como encontrar o ponto G facilmente!!

Ponto G masculino: o pênis também desfruta desse prazer!

O ponto G masculino é a próstata! E esse é um órgão do tamanho de uma noz que fica mais ou menos 3 centímetros dentro do canal anal. É muito sensível e quando bem estimulado proporciona orgasmos intensos. Uma informação que vale ouro: sabia que é possível chegar no orgasmo sem nem tocar no pênis – esse é o poder da próstata.

Para chegar até ela é preciso estar relaxado e introduzir os dedos, o pênis ou os estimuladores no ânus. Nossa dica é usar um lubrificante anal, ir com calma e seguir o flow! Com certeza o prazer que você vai sentir ou proporcionar é de outro mundo. Inclusive é uma ótima maneira de deixar a masturbação mais gostosa, já pensou?!

Se você acompanha o blog da Dona Coelha há um tempo, chegou a hora de conferir o vídeo que o Renan fez ensinando como achar o ponto G masculino. Não tenha medo de experimentar a penetração anal, sabemos que existem muitos tabus sobre isso, mas acredito que já passamos dessa fase, não é mesmo? Já é hora de se libertar para todas as formas de prazer!

E aí, ansioso para sentir prazer? Continue acompanhando o blog da Dona Coelha e garanta sempre um conteúdo incrível para descomplicar o sexo. E já que ao longo do texto falamos sobre usar vibradores para estimular o ponto G. Então, que tal aprender a usar um vibrador? Acesse o conteúdo e tire todas as suas dúvidas!

Nos vemos por lá!

 

7 comentários sobre “Ponto G: aprenda onde fica e como estimular!

  1. Geraldo disse:

    Excepcional esse esclarecimento. Assim como eu não sabia, tenho certeza que poucos sabem. Vou cutucar meu ânus agora mesmo. Valeu!!!!

    • Renan da Dona Coelha disse:

      Oi Jucelio,
      Como sexólogo posso te dizer que é algo real e independente da sua orientação sexual.
      Cabe a você aproveitar este prazer ou não. Se não quiser, tudo bem, você é quem sai perdendo.

  2. Joma disse:

    Jucelio é verdade
    O povo tem mania de distorce o correto
    A prática normal
    Mas não busca incentivar mais ainda a promiscuidade e o sexo desordenado
    Por isso que muitos tem se perdido no meio do caminho…Antes de qualquer coisa busque uma vida sexual sadia com seu cônjuge…o que passa disso é prostituição e adultério

    • Dona Coelha disse:

      Acreditamos que a liberdade sexual é um caminho emancipador do prazer tanto para mulheres quanto para homens. Não há nada de errado em explorar e entender melhor o próprio corpo, nem em buscar novas formas de sentir prazer, desde que seja de forma consensual e segura. Além disso, acreditamos que cada indivíduo tem o direito de escolher o que é melhor para si em relação à sua vida sexual, sem ser julgado ou reprimido por isso. É importante lembrar que a sexualidade é uma parte natural da vida humana e pode ser vivida de forma saudável e prazerosa.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.