ponto G masculino próstata

Ponto G masculino: onde fica e como estimulá-lo

Sim! Eles também possuem um “ponto G” para chamar de seu. Mas calma, muita calma! Assim como acontece com o ponto G feminino, sua localização e funcionamento são muito menos misteriosos do que nos fizeram acreditar.

Esse tal “ponto G” tem nome, e é bem conhecido: trata-se da próstata, um órgão importantíssimo que não precisa ser somente fonte de preocupação!

Ela também é uma região erógena extremamente sensível, que provoca orgasmos intensos se estimulada corretamente. Deixar de conhecê-la é manter inexplorada uma parte muito interessante da sexualidade.

Curioso para saber como a próstata funciona e como estimulá-la? Vem com a gente, a Dona Coelha te explica!

Ponto G masculino: o que é, onde fica e como funciona?

onde fica a próstata

Esse pequeno – porém muito interessante – órgão é uma glândula que faz parte do sistema genital masculino. Sua função primordial é produzir um líquido levemente alcalino que, junto aos espermatozóides e ao líquido produzido pelas vesículas seminais, compõe o sêmen.

Esse produto é importante para a reprodução, pois sua alcalinidade neutraliza a acidez do canal vaginal, prolongando a sobrevida dos frágeis espermatozóides.

Do tamanho de uma noz, a próstata fica entre a bexiga e a pélvis, bem na frente do reto. Por isso, como você já deve ter imaginado, para que ela seja estimulada diretamente, é necessário que se insira os dedos ou um brinquedo no ânus.

Sua superfície coberta de terminações nervosas é muito sensível. Quando estimulada, é capaz de intensificar dramaticamente os orgasmos, aumentar a quantidade de ejaculações e provocar orgasmos secos.

Não é à toa que essa glandulazinha é comparada com o “ponto G” feminino! Existem, ainda, homens que experienciam orgasmos apenas com a estimulação da próstata, sem que o pênis seja tocado. Pois é, ela é potente!

E por que ninguém fala dela?

Apesar de prometer um prazer tão único, a estimulação prostática ainda é muito pouco explorada pela maioria dos homens. Por quê?

Essa é outra pergunta cuja resposta você já deve imaginar. Isso ocorre principalmente entre homens heterossexuais, que associam qualquer prática sexual que envolva o próprio ânus com uma possível homossexualidade.

Devido ao tabu, muitos estimulam a próstata sozinhos, em segredo, mas têm medo de convidar a parceira para a prática. Outros têm muita curiosidade, mas têm medo de tentar.

Além de um tanto preconceituosa, essa ideia é equivocada! Lembre-se de que sua sexualidade se define pelos parceiros com quem você se relaciona, não pelas práticas que realiza.

Faça o que te deixa confortável e excitado – com consentimento, responsabilidade e informação, sempre. Não se deixe amarrar pelos mitos que a sociedade inventou. Viva as experiências que quiser!

Estimulando o “ponto G” do homem: o manual

como estimular a próstata

Você já ouviu falar de massagem prostática? Esse é o nome dado ao estímulo da próstata com os dedos e pode levar a orgasmos muito fortes.

Para que ela seja bem sucedida, o relaxamento é essencial! Por isso, converse abertamente com seu parceiro, estabeleça limites e crie um ambiente de confiança. Assim, mente e corpo estarão preparados para deixar a mágica acontecer.

Não se esqueça do lubrificante! Sem ele, nada feito! Existem opções diferentes que podem aliviar a tensão do momento, como os dessensibilizantes. Nunca use anestésicos: eles são perigosos, pois tiram totalmente a sensação e podem fazer com que possíveis ferimentos passem despercebidos.

Quando todo mundo estiver relaxado e com os dedos bem lubrificados, introduza-os gentilmente. Para encontrar a próstata, fique atento(a) a uma pequena protuberância circular. Quando encontrá-la, massageie com cuidado, em movimentos de “vem cá”.

Aí é só observar as reações do corpo, além de manter o diálogo! Quem recebe e quem realiza poderão encontrar, juntos, os movimentos e pontos mais prazerosos.

Se seu parceiro não quiser ou não estiver confortável para estimulação anal, a próstata pode ser estimulada indiretamente por uma leve pressão no períneo, área entre a base dos testículos e o ânus. A sensibilidade, claro, é bem reduzida, mas esse pode ser um caminho menos ameaçador aos novos exploradores.

Brinquedos para usar com ele: estimuladores prostáticos

Quer um estímulo mais direcionado e muito mais erótico? Use os brinquedos certos! Hoje, no mercado, há os estimuladores de próstata, feitos especialmente para serem introduzidos no ânus, com a trava de segurança, que é muito necessária.

Seu formato anatômico toca a próstata à medida com que o homem contrai os músculos da região. O prazer provocado causa mais contrações e aí se inicia uma reação em cadeia super prazerosa.  Existem ainda os estimuladores vibratórios, que oferecem uma dose extra de prazer.

Veja mais em nosso vídeo:

Os benefícios à saúde

Além de todas essas maravilhas que já citamos, o estímulo da próstata também traz benefícios à saúde desse órgão tão importante e tão sujeito ao câncer e às infecções. É o empurrãozinho que você precisava. Olha só:

  • Por estimular a circulação sanguínea da área, a massagem prostática ajuda a prevenir o câncer e retarda a hipertrofia da próstata, um processo natural que acomete a maior parte dos homens acima de 50 anos.
  • O orgasmo intenso produzido pela massagem prostática também limpa os canais ejaculatórios, o que previne as ejaculações dolorosas que podem ocorrer pelo acúmulo de líquido.
  • A inflamação na próstata, chamada prostatite, é um mal bastante comum que também pode ser diminuído com o estímulo prostático.
  • Por ser muito sensível, o estímulo da próstata pode ser de grande ajuda em casos de impotência sexual, auxiliando no fortalecimento e prolongamento da ereção.

Mas atenção: tenha muito cuidado com a estimulação excessiva ou agressiva. Não se esqueça de que a fisiologia genital é delicada. Há risco de hemorragia, microfissuras e irritação da região. Seja gentil!

Explore, brinque, divirta-se! Com responsabilidade e muita informação, a sexualidade é uma festa, e você não vai querer ficar de fora, né?

Para continuar se informando e tirando dúvidas, fique de olho nos posts do blog Dona Coelha. Toda semana publicamos um novo artigo. Tem algo a dizer? Não se acanhe, fale com a gente! Vamos amar responder seus comentários.

Até a próxima, pessoal!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.