Plug anal? Saiba como usar e aproveitar o melhor desse sex toy!

Pessoa segurando um plug anal e uma rosquinha

Um dos sex toys mais comentados e cheio de dúvidas é o plug anal. Principalmente relacionado a um teor mais pejorativo e cheio de tabu, acaba sendo visto como algo inadmissível por algumas pessoas. Entretanto, o que muitos não sabem é que a penetração anal pode ser extremamente prazerosa, dada a quantidade de zonas sensíveis que essa área possui.

Vem cá, antes de tudo, você sabe como usar plug anal? Na verdade, é bastante comum que certos mitos sobre o produto existam e causem desinformação. Por isso, nós resolvemos trazer um guia completo para você ficar por dentro de tudo que envolve esse sex toy incrível!

Quer entender tudo sobre plug anal? Vem com a gente e confira o conteúdo completo na sequência!

O que e plug anal dona coelha sex shop plug anal? Saiba como usar e aproveitar o melhor desse sex toy!

O que é plug anal?

O plug anal é considerado um dos sex toys mais versáteis, já que pode ser usado por qualquer pessoa. A principal função é proporcionar estímulo no ânus – região lotada de terminações nervosas estimulatórias. Aliás, ele pode ser usado em um voo solo, em parceria ou acompanhado de outro brinquedo erótico.

Além disso, ele também pode ser usado como um espécie de dilatador, preparando o ânus com estímulos e deixando-o no ponto para o sexo anal. Contudo, não é recomendado passar horas usando o produto, ainda mais para pessoas que estão começando agora a compreender como ele funciona.

Plug anal e estimulador de próstata são a mesma coisa?

Essa é uma pergunta bastante comum, mas não, esses dois sex toys são diferentes e possuem funções distintas. A ideia, basicamente, é que o estimulador de próstata foi projetado especialmente para estimular essa região. Aliás, ele possui condições de promover estímulos também no períneo.

Por sua vez, o plug anal, assim como o estimulador de próstata, possui um trabalho específico na área do ânus. Os modelos variam bastante, e vão dos mais simples, com vibrações, até os mais exóticos – ideais para fetiches.

Ao contrário do primeiro sex toy, o plug anal não possui função específica de estímulo na próstata, sendo indicado também para quem não possui esse órgão. Além disso, ele é focado na penetração em si – apesar de haver alguns com partes vibratórias que também estimulam outras regiões – contribuindo para sensações intensas e cheias de prazer!

Contudo, existem plugs anais que ainda possuem a função de estímulo da próstata. Ah, mesmo com funções diferentes, os dois devem possuir sistema de segurança anti sucção, permitindo que o brinquedo não seja sugado pelo ânus.

Se você tem algum plug anal ou estimulador de próstata, mas nenhum deles possui trava de segurança, o melhor a fazer é não usá-lo, pois a probabilidade de perdê-lo é bastante real. Pense nisso!

Quais são as partes do plug anal?

O plug anal é um sex toy elegante, muito sofisticado e desenvolvido especialmente para a região do ânus. Formado por partes específicas e anatômicas, ao contrário do que muita gente pensa, quando usado corretamente pode garantir momentos incríveis de prazer intenso.

Pense comigo, em relação a zonas erógenas, o ânus possui uma série de terminações nervosas muito sensíveis. Por isso, é uma região muito propensa a estímulos erógenos e, é claro, que o sexo anal pode contribuir para isso. Nesse sentido, o plug anal é o sex toy perfeito, pois ele adapta-se perfeitamente, existindo modelo de diversos formatos, cores e aplicações.

Contudo, é fato também que o plug anal, de maneira geral, possui uma estrutura semelhante entre as diversas versões. Aliás, se você encontrar algum modelo sem trava de segurança, caia fora! É muito importante que brinquedos para essa região possuam sistema anti sucção, evitando que o brinquedo seja “engolido” pelo ânus.

Tradicionalmente, o plug anal possui três partes específica: corpo, pescoço e base. Cada uma delas possui uma função específica, seja ela para proporcionar prazer, adaptar-se ao ânus ou promover maior segurança ao momento. Vamos entendê-las?

Corpo

O corpo é a parte introduzida no ânus e pode ser feita de diversos materiais, como silicone e metal. Além disso, ela tem a função de promover estímulos à região, além de garantir que o momento seja livre de desconforto ou dor.

Pescoço

O pescoço também é uma parte muito importante no plug anal. Ele é justamente a separação entre o corpo e a base, sendo mais fino que os dois. Veja bem, assim que colocamos o sex toy, o ânus é fechado. Por isso a necessidade dessa conexão, uma vez que ela mantém o brinquedo no ânus, porém sem possibilidade de ser sugado.

Base

A base, uma das partes mais importes no plug anal, é também chamado de trava de segurança, stopper, dentre outros nomes. Ela é quem garante que o sex toy não seja sugado pelo ânus. É bastante comum que esse órgão possua movimento de contração, já que conta com um esfíncter altamente potente.

É importante ressaltar que existem variações entre os tipos de plugs anais, mas essas partes são bastante consagradas, estando presentes em todos os modelos. E por falar nisso, que tal conhecer os modelos mais comuns? Continue e confira na sequência!

Quais os tipos de plug anal?

Existem diversos modelos de plug anal no mercado, e eles podem ser usados por entusiastas na arte do sex toys ou por quem está começando a conhecer esse universo. Ou seja? Para cada situação existe um tipo de plug anal que dá certo! Elaborados em vários materiais, com formatos distintos e aplicações diferentes, podemos separá-los em:

Silicone atóxico

Os plugs anais de silicone atóxico são elaborados em um material extremamente resistente, podem ser higienizados com água e sabão neutro, além de serem ótimos para quem tem bastante propensão a reações alérgicas. Deve ser usado com lubrificante à base d’água, para não correr o risco de danos ao produto.

Para iniciantes

Se você é um iniciante na arte do plug anal, o melhor a fazer é investir em um modelo menor, de silicone e, depois de adaptado a esse, ir alternando entre outras opções. Outro fator bastante importante, principalmente nas primeiras vezes, é usar o sex toy com lubrificante anal. Aqui independente se primeira vez ou não, o recomendável é sempre usar, já que a região não tem lubrificação natural

Para fetiches

Existem alguns modelos de plugs anais que são ideais para momentos de fetiche. Eles podem variar em tamanho e cores, mas o destaque está por conta da ponta (base) que possui pelúcia que formam rabos. Raposa, coelha, dentre outros modelos, o que vale nesse sex toy em específico é a criatividade!

Com vibração

Os modelos com vibrador tem a vantagem, como o próprio nome sugere, de conter movimentos vibratórios. Esses exemplares são capazes de promover estímulos em outras regiões erógenas, garantindo um momento mais intenso e cheio de prazer.

Com bolinhas

Os plugs anais com bolinhas estão disponíveis em diversos materiais, cores e formatos. Contudo, o mais comum é ver modelos com bolas que vão diminuindo gradativamente. Como assim? Bem, normalmente a maior fica concentrada na base, enquanto as outras vão ficando menores, até que a última – na ponta do sex toy – seja a menor.

Agora que você conhece os modelos mais comuns de plug anal, que tal partirmos para a ação? É isso mesmo! Continue a leitura e confira na sequência como fazer uso desse queridinho sem medo, sem dor e com muito prazer!

Como usar o plug anal sem medo?

É bastante comum que o plug anal esteja envolto a diversas controvérsias, principalmente pelo teor pejorativo que comumente empregam ao sexo anal. Contudo, quando feito com aceitação, curiosidade de calma o estímulo dessa região pode ser muito interessante.

Mas atenção! Nenhuma prática sexual deve ser feita por meio de pressão, seja de nós mesmos ou da parceria. Aliás, o sexo anal só será prazeroso se estivermos com segurança em fazê-lo, assim como o uso do plug anal. É muito importante respeitar o nosso próprio tempo para adaptação a essa nova possibilidade de prazer.

Se você decidiu explorar o ânus como zona erógena e deseja começar pelo plug anal, nada melhor do que aprender a usá-lo de forma adequada, não é mesmo? Então, deixe as neuras de lado e venha entender como usá-lo!

1 . Escolha o tamanho ideal

Escolher o tamanho ideal de plug anal é um bom começo para usá-lo a favor do prazer. É importante compreender que os modelos podem variar de pessoa para pessoa, justamente por ninguém ser igual a ninguém. Então avalie sua estrutura corporal, desejo e nível de tolerância.

2 . Promova estímulos antes

Para começar a introduzir o brinquedo, é importante que antes tenha tido um clima estimulatório. Como assim? Ora, o sexo não começa somente na penetração, não é mesmo? Então invista em outros recursos e até mesmo outros sex toys. Seja criativo e fique no ponto para a penetração anal.

3 . Relaxe e curta o momento

Essa dica parece, como dizem por aí, “chover no molhado”, mas é muito importante que os tabus, preconceitos e medos fiquem do lado de fora nesse momento. Quanto mais relaxamento, entrosamento e curtição, melhor será a sensação de uso do plug anal. O ânus precisa estar relaxado para potencializar o prazer, nas primeiras vezes pode ser difícil, mas depois você se acostuma!

Homem hetero pode usar plug anal dona coelha sex shop plug anal? Saiba como usar e aproveitar o melhor desse sex toy!

4 . Deixe o tabu de lado

Essa dica está completamente ligada a anterior, afinal de contas, com preconceito e restrições fica muito difícil aproveitar todos os recursos que o sex toy pode oferecer. Aliás, homens cis e heterossexuais também podem sentir muito prazer com estímulo anal, e o plug pode ser uma ótima oportunidade para começar a explorar isso.

5 . Invista do sexo oral

Quem já ouviu falar por aí que o sexo é como uma dança? Quando bem sincronizada, com adoção de passos elegantes, fica sensacional. Pense nos passos de dança como passadas de mãos, beijos, puxões e, é claro, um bom sexo oral. Bora dançar com desenvoltura, investindo em um sexo oral de qualidade e sem medo de passos mais intensos?

6 . Lave, guarde e não compartilhe

Outro passo importante do uso de plug anal é mantê-lo sempre bem higienizado, tanto antes quando depois do uso. Aliás, também é indicado não fazer compartilhamento do sex toy, com finalidade de evitar possíveis IST’s. Ah, vale deixar claro que quando introduzido no ânus, é recomendado não colocá-lo em contato com outras partes, como vulva ou vagina.

Como limpar o plug anal?

A limpeza do plug anal é bastante simples e pode ser feita com água e sabão neutro. Contudo, para uma higienização mais efetiva, o melhor a fazer é investir em um higienizador adequado para produtos eróticos. Existem diversos modelos no mercado que são interessantes e valem muito a pena.

Antes ou depois de usá-lo, como deve ser feita a limpeza? Na verdade, é indicado fazê-la nos dois momentos. Esse é outro fator interessante dos higienizadores apropriados para brinquedos eróticos, pois eles são antialérgicos, reduzindo o risco de possíveis processos inflamatórios.

Aliás, eles são muito fáceis de usar. Basta aplicar uma quantidade que seja apropriada para limpeza de todo plug anal, tirar o excesso com um papel e deixá-lo secar naturalmente em local com incidência de raios solares.

Percebeu como o plug anal é um investimento que pode garantir muito mais possibilidades de prazer? Se você sente curiosidade e está pensando em começar a explorar mais essa área, investir no modelo certo é o ideal. Ainda bem que existem diversas opções desse sex toy incrível, concorda?

Aqui no blog da Dona Coelha nós prezamos por um debate mais aberto e saudável sobre sexo, relacionamento e pautas sociais. Por isso, semanalmente, nós trazemos conteúdos super instrutivos para conversar com vocês e aprendermos juntos. Aproveite que o papo tá bom, e vem conversar também sobre as melhores músicas para transar – perfeitas para criar um clima excitante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.