Períneo: descubra tudo sobre essa região íntima do seu corpo!

Perineo1 períneo: descubra tudo sobre essa região íntima do seu corpo!

O períneo é a região responsável pela sustentação dos órgãos pélvicos, sendo uma parte bem importante no sexo e também na continência urinária e fecal. Esse local pode variar um pouco de lugar em pessoas com vulva e com pênis, sendo uma zona erógena que pode ser usada pra conquistar alguns dos benefícios da masturbação!

Além disso, ela ajuda a sustentar diversos órgãos e estruturas internas, a região é super importante pra contração da uretra e da vagina, e tudo isso está relacionado com o prazer durante o sexo.

Se você quer começar a utilizar essa área nas suas relações, fique tranquila, eu preparei um guia completo sobre o períneo pra te ajudar!

Nele, você vai descobrir tudo o que precisa sobre o local, desde onde ele fica até como estimulá-lo. Continue a leitura e confira aqui!

O que é o períneo?

Como disse, o períneo é um local que serve pra sustentar os órgãos internos e manter toda a estrutura de vísceras no seu lugar, além de ser essencial para a continência urinária e fecal e também auxiliar na contração vaginal.

Isso faz dele uma parte fundamental no sexo, afinal, uma musculatura frouxa ou tensa demais pode atrapalhar o seu prazer. Esse conjunto de músculos atua na manutenção de ereção do clitóris e também contrai ou relaxa o canal vaginal, além de ajudar na sustentação do peso do bebê em gestações.

O ideal é ter aquele equilíbrio nas contração, porque se ela estiver muito tensa, pode acabar provocando dores e dificultando a penetração. No caso de um relaxamento excessivo, o prazer acaba sendo reduzido, por isso, é essencial ter um meio-termo.

Uma boa alternativa é realizar um fortalecimento da região por meio de atividades como os exercícios de Kegel e o pompoarismo. Inclusive, que tal aprender a como iniciar no pompoarismo e fortalecer o seu assoalho pélvico? Acesse o nosso post e confira!

Por ser um local cheio de terminações nervosas, o seu estímulo consegue trazer muito prazer, sendo uma boa região para você usar na masturbação. Ele está presente tanto em pessoas com vulva quanto em pessoas com pênis, ou seja, uma ótima escolha de estímulo pros voos em conjunto!

Bora conferir onde ele fica e como encontrá-lo facilmente?

Onde fica o períneo e como encontrá-lo?

Nas pessoas com vulva, o períneo fica localizado entre a uretra e o ânus, já em pessoas com pênis, ele fica logo atrás dos testículos e vai até o ânus também.

Onde fica o períneo e como encontrá-lo?

Nesse caso, infelizmente, muitos homens héteros cis ainda acabam tendo um certo preconceito com o estímulo dessa área, mas estamos aqui pra mudar isso, né não?

A melhor forma de encontrar e conhecer a região é por meio da masturbação. Esse importante momento de autoconhecimento vai te ajudar a descobrir qual a melhor forma de estimular essa zona erógena, além de saber se esse tipo de estímulo realmente te agrada ou aumenta o prazer do seu parceiro.

Você pode fortalecer ele também com exercícios, como os de Kegels e uma boa massagem perineal. Eles são feitos com a contração da região e dá pra usar alguns acessórios que vão ajudar na hora de praticar essas atividades. Só que eles devem ser realizados regularmente, viu?

Eles podem ser feitos de 2 a 3 vezes por dia, assim, você garante todos os seus benefícios: ajuda na hora do bebê sair durante o parto, aumento da elasticidade da região, prevenção da incontinência urinária e fecal, além de intensificar o prazer durante as relações sexuais. Tudo de bom, né?

Por que estimular o períneo?

Um pouco antes, eu disse que o períneo possui várias terminações nervosas e ele pode ser uma ótima zona pra se conseguir aumentar o prazer. Esses estímulos podem ser feitos de diversas formas e contribuem para um melhor controle da ereção do pênis e do clitóris.

Além disso, um períneo saudável consegue proporcionar um melhor relaxamento e contração dos músculos que envolvem a vagina, aumentando a sensação de prazer e a possibilidade de chegar ao orgasmo.

O fortalecimento da área também previne você da incontinência urinária e fecal, só vantagens, hein?!

Como massagear o períneo e alcançar o máximo de prazer?

Para as massagens no períneo, o ideal é utilizar o dedão e realizar movimentos circulares de maneira bem suave, nesse caso, vale a pena testar alguns vibradores menores com a velocidade baixa pra você escolher o que fica melhor.

Perineo3 períneo: descubra tudo sobre essa região íntima do seu corpo!

Usar a boca pra dar algumas lambidas também é ótimo e pode ajudar sua parceria a ter uma ereção mais rápida. A dica é sempre utilizar um bom lubrificante, ele facilita o deslize das mãos e evita a fricção que poderia causar uma irritação na área.

Dá só uma olhada em mais algumas dicas:

1. Use uma mão no pênis e outra no períneo

Estimular o períneo enquanto realiza movimentos de vai e vem com o pênis é sucesso garantido, tá? Com essa dica aqui não tem erro, é muito prazer na certa!

Tente alternar entre movimentos mais lentos e outros rápidos pra levar o seu parceiro a outro nível de satisfação durante o sexo.

2. Experimente usar a boca pra criar diferentes sensações

Além de usar os dedos e as mãos pra acariciar a região, que tal apostar na boca pra dar uma apimentadinha nas coisas? Você pode dar alguns sopros suaves com a boca e tocar com a língua nessa área, criando diversas sensações diferentes e aumentando o prazer.

3. Os sex toys são muito bem-vindos aqui

Existem várias opções de vibradores que você pode usar nessas horas, então, basta escolher o modelo que mais agrada e aproveitar!

Para não causar nenhum desconforto, coloque bastante lubrificante a base d’água na região e utilize o toy em velocidades mais suaves. Com algumas dessas dicas já é possível alcançar um alto nível de prazer e chegar naquele tão sonhado orgasmo.

E se você quer aprender ainda mais, continue navegando em nosso blog e conheça tudo sobre o que precisa pra quebrar os tabus na hora de falar sobre sexo! Vô tá te espero no próximo post!

Um comentário sobre “Períneo: descubra tudo sobre essa região íntima do seu corpo!

  1. Amigo disse:

    Para os homens, o combo oral e toque: no perineo, saco, pênis e glande, em transa homossexual substitui a penetracao, muitas vezes, razão pela qual pesquisas indicarem que a penetracao Não seja essa unanimidade apregoada nos casais gays, ainda que um deles seja bissexual e possam entender que penetrem mais do que sejam penetrados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.