Perdendo a virgindade: 8 coisas que você sempre quis saber

Perdendo-a-virgindade

Está com dvidas sobre perder a virgindade? Fique tranquila! natural que algumas perguntas surjam na sua cabeça antes desse momento tão esperado. Se você está procurando algumas respostas sobre o assunto, esse texto vai te ajudar. As suas ideias vão clarear e você ficará tranquila para dar o próximo passo. Vamos lá?

1. Não caia em dicas furadas

Não é difícil encontrar muita gente falando sobre esse assunto. Por isso, fique atenta: revistas adolescentes, kama sutra, a sociedade e palestras pelo mundo a fora vão te dizer um milhão de coisas.

Como ter a melhor performance, como tornar o momento inesquecível, como não parecer virgem. Também vão te dizer que não é a hora, mas alto lá! Cabe a você se sentir segura sobre quando fazer e tenha certeza: pode não ser perfeito como nos filmes.

2. Fique calma

Não precisa se apavorar nem ler livros com todas as posições possíveis para fazer na hora da transa. Tenha consciência de uma coisa: ninguém nasce sabendo. Isso mesmo!

como andar de bicicleta, aprender a escrever ou nadar. Aos pouquinhos a gente vai entendendo até que isso não seja mais uma preocupação. Portanto, acima de tudo, mantenha a calma. Isso também ajudará em todo o processo da penetração.

3. Escolha a pessoa certa e o momento certo

Não se precipite! Perder a virgindade não é uma obrigação. Não é porque todo mundo que você conhece já transou, que você também tem que transar. Espere que surja uma pessoa em quem você confia, com a qual exista um clima legal para que a relação aconteça. Conte pra ela que você é virgem, isso vai ajudar muito a tornar tudo mais leve. Não seja tímida! Uma pessoa bacana vai te entender.

4. Proteja-se

Sim, você já ouviu falar disso e sim, você precisa se proteger! Além da pessoa ser confiável, lembre-se de comprar camisinhas. Não pense ou espere que a outra pessoa levará ou que por ser a primeira vez não precisa usar.

Além disso, uma gravidez indesejada com certeza não está nos seus planos. E mesmo uma pessoa confiável pode transmitir doenças, então garanta a sua proteção e saiba como usar a camisinha masculina e a camisinha feminina.

5. Sim, pode doer (ou não)

Além de estar relaxada, você precisa guiar o parceiro ou parceira sobre como está se sentindo. O ângulo correto vai evitar embaraços e dor. perfeitamente normal falar para o parceiro sinais de dor e de prazer.

Na hora da penetração, lembre que a sua vagina não segue uma linha reta. Escolha uma posição que lhe dá mais prazer. Você também irá perder o hímen, poderá ou não haver sangramento e tudo isso será perfeitamente normal.

6. Escolha o lugar

Se aventurar dentro do carro ou escondidos em algum lugar onde pessoas podem aparecer inesperadamente até pode parecer uma ideia ousada (e pode ser legal), mas pense antes de tomar qualquer decisão. Ninguém quer ser pego transando, por isso, combine antes com a sua companhia um lugar reservado só para isso, sem imprevistos. Carro? Se for da sua vontade, por que não? Só tome MUITO cuidado com o lugar onde vão estacionar!

Gif mulher e homem se beijando em pretor e branco

7. Preliminares

tudo verdade. Não pense que é possível partir direto para o sexo vaginal. Você precisa estar   vontade, excita e lubrificar a vagina antes da penetração. O que isso quer dizer? Deixe-se levar pelo prazer do momento, acaricie e se deixe acariciar. Não pule as preliminares! Comece beijando muito!

E lembre-se, começar uma penetração sem lubrificação vaginal é uma das piores coisas que pode acontecer a uma mulher. Caso tenha dificuldades, use lubrificantes para facilitar a penetração e evitar o desconforto.

8. Se sinta bem com o seu corpo

Nada de ter vergonha de mostrar o corpo! Tenha certeza de que você é linda e valorize cada parte sua. Capriche no look e escolha peças descomplicadas. Ninguém merece não conseguir tirar a sua roupa. Já pensou enrolar o seu par em botões que mais parecem fechaduras sem a chave? Facilite!

Viu só? Não é nenhum bicho de sete cabeças, não é? Você só precisa ficar calma, escolher uma pessoa legal com quem possa falar sobre como se sente, um lugar bacana, levar proteção e curtir o momento. Ao se sentir pronta, vá em frente, sem medo. O sexo é uma das melhores coisas da vida. E com o tempo e a prática, só fica melhor!

Quer se manter informada sobre sexualidade e relacionamento? Inscreva-se em nossa newsletter agora mesmo!

2 comentários sobre “Perdendo a virgindade: 8 coisas que você sempre quis saber

    • Dona Coelha disse:

      Oi Ana, não é recomendado para usar na sua vagina e muito menos para perder a virgindade. Explico o porquê.

      A dora é um indicativo de que algo não está certo, por isso da sua importância. Durante uma relação sexual não é normal sentir dor, nesses casos é importante recorrer a uma ginecologista para entender melhor o motivo.

      Caso use um dessensibilizante ou mesmo um anestésico se tiver qualquer dor, você não vai sentir e isso pode te machucar ainda mais.
      Tirando que, junto com a dor, você também perde uma parte do prazer do toque que é uma das melhores coisas do sexo.

      Então meu conselho é esquecer essa história de dessensibilizante e escolher o lubrificante como o seu melhor amigo na primeira relação sexual, ele é o melhor produto para o sexo e meu favorito em qualquer relação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.