Tudo sobre orgasmo múltiplo feminino: o que é? Ele existe mesmo?

O que são orgasmos múltiplos dona coelha

Muita gente acha que orgasmo múltiplo não existe para mulher, que é típico daqueles filmes pornôs mega eróticos – mulher tendo vários orgasmos?! Pff, até parece.

As mulheres realmente tendem a sentir mais dificuldade em chegar ao clímax do que o homem, e na maioria dos casos a causa engloba aspectos psicológicos diversos. Porém, todavia, entretanto, esse problema está sendo aos poucos superado – inclusive, aqui no blog temos um post específico sobre como chegar ao orgasmo.

Solucionado o problema de chegar ao orgasmo, voltamos à questão inicial: o orgasmo múltiplo. Aí, o bicho pega… Será que é possível nós, mulheres, chegarmos ao clímax mais de uma vez? É mito ou verdade?

No post de hoje, trouxemos um material completinho para te deixar inteirada sobre o assunto. Preparada para desvendar o universo do orgasmo múltiplo? Então acompanhe a leitura e descubra!

Orgasmo múltiplo: o que é?

Mulher pensando como saber se eu tive um orgasmo dona coelha

Sabe aquela expressão que as pessoas usam quando se sujeitam a algo muito bom: “essa comida está tão boa que quase tive um orgasmo”? Esse termo acaba sendo usado desenfreadamente em contextos variados para descrever um nível de prazer imensurável em situação específica.

E não é para menos: o dicionário define o orgasmo como o momento em que o prazer atinge intensidade máxima, e é assim que ele se apresenta para nós, como ápice de prazer. No entanto, quando falamos de orgasmo, tratamos do clímax de prazer sexual especificamente, aquele que ocorre a partir da excitação.

Como a sensação indescritível do clímax é especialmente prazerosa, queremos repetir isso várias vezes, não? Aí que entra o orgasmo múltiplo.

Mas, afinal, o que são orgasmos múltiplos? Para definir, vamos tentar adivinhar algumas situações em que ele se enquadra. Assinale a(s) alternativa(s) em que o orgasmo múltiplo se encaixa:

a) Quando você está na relação sexual e tem mais de um orgasmo;
b) Quando você tem um orgasmo clitoriano seguido de um orgasmo por penetração;
c) Quando você tem mais de um orgasmo em um período muito curto de tempo;
d) Todas as alternativas.

Se você assinalou a alternativa “d”, todas as alternativas, você está certíssima! O orgasmo é múltiplo quando acontece mais de uma vez durante a relação sexual, independentemente se foi concomitantemente, sequencialmente, enfim.

Entendemos relação sexual não apenas como o ato em si – a famosa penetração. Ela envolve todo o rala e rola do processo, desde os beijinhos quentes até o ápice, quando ficamos largados um em cada canto depois de gozar.

Portanto, se você chegou lá mais de uma vez nesse período, parabéns! Você teve orgasmos múltiplos.

Acredite: ter orgasmos múltiplos é mais fácil do que você imagina

Orgasmos masculinos e orgasmos femininos diferenças dona coelha

Chegar ao clímax pode ser encarado como uma situação difícil para algumas pessoas durante o sexo, principalmente duas vezes ou mais. Mas aqui vai um fato chocante: ter orgasmos múltiplos é totalmente possível… E é mais fácil do que se imagina. Sabe por quê?

A mulher é um ser complexo e abençoado. Temos a anatomia programada para sentir prazer e ter orgasmos consecutivos, e tudo isso graças ao nosso amado clitóris – único órgão com papel exclusivamente direcionado ao prazer.

Diferente dos homens, o nosso orgasmo não tem relação nenhuma com a procriação: não produzimos nem liberamos esperma. Por isso não há atraso fisiológico para produção de nenhuma substância a ser ejaculada.

Nesse atraso conhecido por período refratário, o homem precisa de um tempo para produzir mais sêmen com milhares de espermatozóides para conseguir gozar novamente. Enquanto nós, mulheres, estamos prontas pra outra – engole essa, sociedade!

Embora o clitóris seja mega sensível e tenha 3x mais da quantidade de terminações nervosas do que a glande do pênis, isso não quer dizer que se trata da única fonte de orgasmo feminino.

Inclusive, uma ótima maneira de atingir vários clímax durante o sexo é explorando diversas formas de estímulo.

Toda mulher pode ter orgasmo múltiplo?

Sim! Toda mulher pode vivenciar essa experiência deliciosa de ter vários orgasmos em uma relação sexual. Assim como eu falei lá no post “Orgasmos múltiplos: as maiores dúvidas e as melhores dicas” do instagram, não é só porque existe a possibilidade que devemos querer transar apenas com essa condição.

Tudo bem que gozar é bom, gostoso, mas tudo tem que fluir naturalmente, sem pressão. Até porque você não deve se obrigar a nada.

Como atingir o invejável orgasmo múltiplo? Dicas para chegar lá!

Como alcançar o orgasmo, já sabemos bem. Aqui no blog já ensinamos como se masturbar sozinha, como fazer a mulher gozar e muito mais. Mas a questão é: como chegar ao clímax várias vezes em uma única transa? Olha só algumas dicas:

  • Relaxa e goza

Não é possível chegar lá se pressionando para fazer acontecer, especialmente mais de uma vez. A dica é deixar rolar. Vai se pegando, explorando os estímulos das preliminares e foque apenas no prazer do momento e não na recompensa.

  • Explore estímulos diferentes

A gente ama orgasmos clitorianos, não é mesmo? Eles são deliciosos e muito prazerosos. No entanto, se você deseja ter múltiplos orgasmos, foque também em outros tipos: orgasmo vaginal, mamário, anal, ponto G e Ponto U.

Massagem erótica, masturbação com vibrador, beijos pelo corpo… Todas as formas de estímulo são válidas para alcançar o objetivo.

E aí, amiga, você já teve orgasmos múltiplos alguma vez na sua vida? Conta sua experiência pra gente aqui nos comentários – vamos adorar saber!

14 comentários sobre “Tudo sobre orgasmo múltiplo feminino: o que é? Ele existe mesmo?

  1. Elizângela Maciel disse:

    Tenho orgasmos multiplos quase em toda relação. Adoro esse asunto, só em escutar sinto muito prazer

  2. Cris disse:

    A parte em que o homem precisa do sêmen e dos espermatozóides para gozar, não é bem assim, até mesmo porque o sêmen começa a se produzir na puberdade e tem muito menino que não chegou a puberdade sentindo prazer (gozando). E o prazer masculino não tá ligado ao sêmen e espermatozóides, tem homens que ejaculam mesmo sem ter tido um orgasmo, e tem homens que tem orgasmo sem o mesmo ter ejaculado.

    • Lara da Dona Coelha disse:

      Oi, Cris! Todas as colocações fazem total sentido, muito obrigada pelos apontamentos <3

      No texto, usamos a frase "o homem precisa de um tempo para produzir mais sêmen com milhares de espermatozóides para conseguir gozar" porque, no conhecimento geral, é muito comum entender o gozo do homem como a ejaculação, assim, foi uma forma mais coloquial de explicar que essas pessoas não conseguem ejacular uma vez atrás da outra. Afinal, como você disse, o prazer não está preso à ejaculação ou ao gozo e vice-versa!

  3. Larissa disse:

    É até estranho,mas sempre tive 10,12 orgasmos,porém, consegui com outro parceiro ter 38 orgasmos,literalmente,fiquei com as pernas bambas,rsrsrs. Ah,tenho útero sisal do também. Tenho orgasmo só em beijar,pode ser com dedo, com quem eu amo, e é quem me dá muito prazer,só em pensar eu gozo. Nem eu acredito. As vezes acho que SOU “uma robô “,preciso ser desprogramada!

  4. Marcia disse:

    Minhas relações sexuais sempre foram prazerosas,várias vezes eu tive orgasmo e imediatamente estava cheia de tesão……pra ter outro orgasmo.
    Me separei,parei de sentir tudo
    Mas ultimamente tive contato c um cara,estou voltando a ter aqueles orgasmos de novo ……desejo isso a todas as mulheres, é bom pra alma kkkkkk
    A masturbação me ajudou a me descobrir.

  5. Aline disse:

    Orgasmo múltiplo é bom demais!!!! Na última relação gozei muito literalmente. Tive 11 orgasmos em menos de 3 horas, foi maravilhoso, o importante é a gente se conhecer, conhecer nosso corpo… A pele fica ótima rs.

  6. Si disse:

    Deixei meu parceiro fascinado, quando percebeu que eu estava tendo orgasmos múltiplos! Ele chegou a dizer que contando ninguém acreditaria que um homem consegue fazer uma mulher gozar várias vezes num curto período de tempo.

  7. Jeff disse:

    Sempre proporcionei orgasmos múltiplos à minha esposa, pois sei explorar seus desejos e fantasias sem preconceito, e não meço esforços para lhe satisfazer, como sempre procurei fazer com todas as minhas parceiras anteriores. Ouvi dela, assim com de algumas ex, q nunca haviam conseguido chegar ao orgasmo como conseguiram comigo, e não porque sou eu o cara ou coisa e tal, mas simplesmente porque sempre busquei entender os desejos de minha parceira, de.maneira a satisfazê-la da melhor maneira possível, tornando o sexo mais gostoso e prazeroso a cada transa, sem medir esforços na busca de cada vez mais.orgasmos, seja através de fantasias, brinquedinhos etc.

    • Elias disse:

      Já tive uma mulher q tinha orgasmo múltiplo ela era insaciável eu conseguia satisfazê-la atrazando meu orgasmo.
      Ela pedia aos berros p/ eu bater na cara dela p/ ela parar de gozar.
      Éramos intenso em todas as formas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.