O que fazer depois do sexo? Dicas de cuidados e intimidade

Casal debaixo da coberta

Muito se fala de dicas pras preliminares e durante o “rala e rola”, mas você sabe o que fazer depois do sexo? Essa dúvida é muito comum, seja se pensarmos na relação ou na nossa saúde íntima.

Afinal, quais cuidados devo ter com a higiene? E se eu fiz uma prática sexual nova? Essas e outras perguntas são comuns tanto pra quem está iniciando a vida sexual quanto pra quem já está na ativa há algum tempo.

Mas não para por aí… Você sabe o que fazer quando o sexo acaba e você e a parceria ficam em silêncio? Será que fala alguma coisa, faz um carinho… Saber como agir nesse momento pode gerar até aflição porque, muitas vezes, rola uma expectativa com o relacionamento e como isso o impactaria.

Não se preocupe mais, neste conteúdo, vou te apresentar dicas do que fazer nos dois casos, então, continue acompanhando e tire as suas dúvidas!

O que fazer depois do sexo: 5 dicas pra sua relação

Quando o assunto é a relação, seja ela nova, de longa data ou casual, saber o que fazer depois do sexo é um jeitinho de prolongar o prazer sem depender do sexo. Nessa hora, vocês conseguem se conhecer melhor, se conectarem e ter estímulos mentais bem interessantes. Vamos às dicas?

1. Fiquem 5 minutos deitados em silêncio

Ter alguns minutos após o sexo em silêncio na companhia da sua parceria é um jeito de prolongar os prazeres devido à prática ou a um belo orgasmo. Tente deixar a mente vazia, sem preocupações, focada nas sensações do seu corpo. Relaxe cada músculo de uma vez, foque no silêncio do ambiente e respire devagar.

Com 5 minutinhos de relaxamento, você vai ver como as sensações de prazer se estenderam e, mais do que isso, surge uma intimidade maior com a sua parceria. Isso porque, assim como uma boa conversa, momentos de silêncio em conjunto podem aproximar muito duas pessoas – sabe aquela história de que sabemos que a relação é boa quando nos sentimos à vontade ficando em silêncio perto da pessoa? É verdade!

A intimidade é ainda maior se esse momento acontece depois de uma boa transa. Afinal, vocês acabaram de ter um momento de muita proximidade e estão vulneráveis: desde o corpo despido até a mente em transe, vocês ficam super abertos um ao outro. É a hora perfeita pra se abrir, o que nos leva à segunda dica.

2. Conversem sobre o sexo

Vocês acabaram de transar, fizeram e falaram coisas que revelam seus desejos e preferências quando o assunto é a prática sexual… Então por que não explorar o pós-sexo pra conhecer um pouco mais os fetiches um do outro? Muitas vezes, você pode se sentir inibido de começar uma conversa sobre desejo sexual “do nada”, num momento aleatório do dia, por isso, aproveitar o fim da transa pra trazer à tona o assunto é uma excelente ideia.

Vocês já estavam pensando, falando e fazendo sexo, ou seja, é só continuar de onde estavam. Um jeito de fazer isso é falar de algo que vocês fizeram, por exemplo, se você gosta de práticas BDSM, pode destacar como um tapa ou um puxão de cabelo que rolou te deixou com mais tesão – mesmo sem falar que você curte a prática, a pessoa já vai entender que, se tiver uma próxima, ela pode fazer isso e você vai gostar.

Também funciona fazer o contrário, destacar algo que você não gostou: “aquela posição é um pouco desconfortável, né?”. A pessoa não precisa concordar com você, mas ela vai te ouvir e é o momento de falar as coisas que não foram boas. Mas não para por aí, que tal aproveitar o momento e descobrir o que a pessoa gosta? Você pode perguntar qual foi a parte/o movimento preferido dela ou se ela gostou de algo em específico, ela certamente se sentirá à vontade pra falar sobre o assunto.

3. Tomem um bom banho juntos

Fazer a higiene íntima após o sexo é essencial e, sobre isso, eu vou explicar melhor mais pra frente. O que quero trazer aqui é que vocês podem fazer isso juntos, num bom banho a dois. Esse momento também é cheio de intimidade e, dependendo do tamanho do banheiro, vai manter vocês pertinhos por mais tempo.

Além disso, debaixo do chuveiro, podem rolar conversas descontraídas e até instigantes. Vocês podem ter um banho divertido e até um segundo round dependendo como as coisas acontecerem.

4. Cozinhem ou saiam pra comer juntos

É muito comum sentir fome depois de uma transa. Isso porque, durante o sexo, acabamos gastando bastante energia e o corpo pede pela reposição das calorias perdidas. A ideia é fazerem isso em conjunto, assim, além de matar a fome, vocês aproveitam um momento fora da cama juntos. Seja preparando um café da manhã reforçado ou indo a um lugar perto de vocês pra comer, a experiência vai ser ótima.

E não pense que isso funciona só pra quem já é mais próximo e tem uma relação romântica. Fazer a refeição pós-sexo juntos pode ser uma ótima forma de quebrar o gelo após o sexo casual, seja antes de ir embora ou pra perguntar quando vocês vão se ver de novo.

5. Tirem uma soneca juntos

O que fazer depois do sexo1 o que fazer depois do sexo? Dicas de cuidados e intimidade

Outra coisa que acontece muito é sentir sono depois de ter um belo orgasmo. Isso se dá por conta dos hormônios liberados durante o ápice de prazer e é super natural. Uma pesquisa da Universidade Central Queensland, da Austrália, mostrou que 64% dos participantes da pesquisa tiveram um sono melhor e mais relaxante após o sexo e o orgasmo.

Se couber na rotina do momento, vocês não precisam tirar aquela soneca revigorante cada um na sua casa. Esse momento pode ser compartilhado na mesma cama, o que vai aproximá-los seja pra uma amizade ou, pra quem sabe, uma nova relação – o segredo é não criar expectativas e serem honestos um com o outro, aproveitando o momento como deve ser, um bom cochilo!

O que fazer depois do sexo: 5 dicas pra sua saúde íntima

Chegou a hora de falar dos cuidados íntimos que você precisa ter após o sexo. Eles são essenciais pra manter a sua saúde em dia e prevenir infecções ou outros problemas indesejados.O que fazer depois do sexo2 o que fazer depois do sexo? Dicas de cuidados e intimidade

Com práticas muito simples, é possível ter esses cuidados e não criar novas preocupações depois da transa. Olha só:

1. Faça xixi assim que terminarem

Essa dica é muito importante pra quem tem vulva, mas serve pra pessoas com pênis também. Durante o sexo, é muito comum que resíduos anais se aproximem das genitálias, mesmo que não role sexo anal. Com isso, o risco de contrair uma infecção urinária aumenta e o xixi é um recurso natural simples que elimina as bactérias que alcançaram a entrada da uretra.

Então, esteja você na sua casa, na da sua parceria ou em outro lugar, ao acabar a transa e recuperar as energias, vá pro banheiro urinar, mesmo sem muita vontade, vai sair um pouquinho de xixi que já irá fazer essa limpeza.

2. Faça a higienização íntima

Lembra que eu dei a dica de tomar um banho junto com sua parceria? Se não rolar, não deixe de fazer a sua higiene. Assim como as bactérias anais podem ir até a uretra, durante a transa, há o contato de diferentes partes do corpo com a sua região íntima, como a boca e as mãos.

Ou seja, sua vulva ou seu pênis ficam expostos a diversos organismos diferentes dos que habitam a região.

Se não conseguir tomar um banho completo, vale a pena usar lenços de higiene íntima pra limpar essas áreas, lavar bem as mãos e escovar os dentes. Esses cuidados simples já fazem diferença na sua rotina e pedem itens básicos de higiene que dá pra levar numa nécessaire.

Aqui no blog, temos um post completo sobre higienização após o sexo, vale a pena conferir os detalhes!

3. Beba água

Você já deve ter visto por aí que somos plantinhas com sentimento e isso é verdade, precisamos de água, sol, vitaminas e um cuidado extra com as emoções. Quando o assunto é o que fazer depois do sexo, beber água deve estar na sua lista. Assim como gastamos energia e sentimos fome, durante a transa, perdemos líquido, que deve ser reposto pra manter o ânimo.

Uma sugestão é deixar um copo d’água ao lado da cama antes de começarem o rala e rola. Se não der tempo dessa “preparação”, nada impede de ir até a cozinha quando terminarem.

4. Use roupas íntimas de algodão

Essa dica não serve só pro pós-sexo, as roupas de algodão e outras fibras naturais são as melhores escolhas quando o assunto é peça íntima. Isso porque os tecidos sintéticos não oferecem a transpiração necessária pra região íntima, o que pode colaborar para infecções e outros problemas nas genitálias.

Ao usar roupas íntimas de fibras naturais, você garante mais ventilação para a vulva ou o pênis, o que gera mais conforto. Se você for dormir após o sexo, também vale a pena apostar no sono sem roupa nenhuma, deixando a área genital respirar bem – claro, depois daquele banho que comentei anteriormente.

5. Se não usou proteção, vá ao médico

Caso você tenha feito sexo desprotegido, isto é, sem o uso correto do preservativo, não exite em procurar uma unidade de saúde pra fazer exames de ISTs. Somente a camisinha pode nos proteger de contrair infecções sexuais, por isso, ao não usá-la, o ideal é fazer os exames o quanto antes para identificar qualquer problema e tratá-lo o quanto antes.

Você sabia que até no sexo oral é preciso usar camisinha? Isso mesmo, a Nat explicou tudo sobre esse assunto num post completo, acesse clicando aqui.

Além disso, caso você possa engravidar, tenha atenção aos sinais como atraso na menstruação e mudanças hormonais e de humor. Mesmo que não haja a ejaculação dentro da vagina, ou seja, vocês tenham feito o coito interrompido, o pênis libera um líquido lubrificante que contém espermatozoides e já pode engravidar.

Agora que você já sabe os cuidados essenciais e o que fazer depois do sexo pra melhorar a relação com a sua parceria, que tal ver dicas de como inovar o momento a dois? Acesse e confira nosso conteúdo completo sobre massagem íntima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.