o que é líbido como aumentar dona coelha

Tudo sobre libido: o que é? Para que serve? Como aumentar? Descubra!

Aqui no blog da Dona Coelha, falar de sexo é o que mais gostamos. Porém, vocês já sabem que melhor que falar, é fazer. Mas e quando o desejo de fazer sexo é baixo ou quase nulo? Como entender as nuances da libido humana? Aliás, você sabe o que é libido?

Na hora do sexo até os menores detalhes podem fazer uma grande diferença. É por isso que conhecer o próprio corpo é fundamental. Você sabe o que pode acontecer quando sua libido estiver baixa? Vem com a gente nesse post, vamos entender o assunto!

Entenda o que é e como funciona a libido:

A palavra “libido” tem origem latina e, atualmente é utilizada para definir aquilo que nos dá disposição para buscar prazer e satisfação. Por isso está intimamente ligada ao desejo sexual, nas mais diferentes fases da vida.

A produção de hormônios sexuais interfere na forma como a libido se manifesta, tanto em homens quanto em mulheres. Porém, muitas vezes não sabemos reconhecer essa situação, já que ela pode ter uma influência discreta.

Por exemplo, o ato de estar motivado a satisfazer o parceiro sexualmente é um resultado importante da libido, assim como a dependência e o vício por sexo. Em níveis opostos, a falta de interesse também pode ser um reflexo da falta de produção hormonal: de testosterona, em homens, e de estrogênio, em mulheres.

Em mulheres, o ciclo menstrual também tem um poder gigante sobre isso. Afinal, elas ficam mais sensíveis, sentimentais e, além disso, no período fértil o desejo sexual costuma crescer loucamente.

É justamente nessa fase que o prazer sexual feminino é fundamental para a qualidade de vida da mulher. Segundo a medicina sexual, o bem estar da vida feminina pode ser impactado positivamente por suas relações amorosas nesse período.

Como aumentar a libido? Confira nossas dicas:

autoconhecimento como aumentar a líbido dona coelha

Nem sempre os problemas relacionados à libido partem exclusivamente de questões hormonais. As disfunções são responsáveis pela maioria dos casos, mesmo que indiretamente, mas problemas como crises familiares, no trabalho, histórico de depressão, ansiedade e estresse também são naturalmente prejudiciais.

Nesses casos, o tratamento médico é essencial para entender e resolver o problema. Seja com acompanhamento psicológico, terapêutico ou outro especialista, o importante é ter auxílio de um profissional capacitado.

Por outro lado, em situações em que a libido simplesmente deu aquela adormecida, é possível acordá-la sem grandes problemas. Confira nossas dicas, elas podem te ajudar a entrar no clima na hora do sexo:

Aprenda a reconhecer o problema e não se force

Nada de se obrigar a estar com a libido lá em cima mesmo em momentos complicados. Por mais que a gente entenda esse ponto, ele não acrescenta nenhum tipo de resultado positivo, pelo contrário, só deixa qualquer pessoa ainda mais frustrada.

A solução é simples: se questionar! Entender o que está acontecendo, quais são as causas da falta de desejo sexual. Muitas vezes, ao pensar um pouco sobre o assunto já entendemos onde está o problema e assim ficam muito mais fácil resolver. Sem pressão.

Se falta química entre o casal, uma sugestão é investir pesado nos momentos que antecedem até mesmo as preliminares. Uma pessoa com problemas em sentir vontade de transar precisa de atenção extra antes de sequer pensar em sexo, experimentem sair da rotina e descobrir coisas novas juntos.

Saiba do que você gosta no sexo

Literalmente, qualquer coisa pode fazer alguém perder o tesão. Basta que aconteça algo que incomode a pessoa. Os riscos são inevitáveis, principalmente em parceiros não frequentes, mas é fundamental que você tenha em mente o que gosta e o que não gosta em uma relação.

Afinal, quando uma situação confortável se repete uma, duas, três vezes, ela pode determinar um padrão que vai mandar todo seu desejo sexual para longe. Autoconhecimento faz toda a diferença nessas horas. Se você não gosta, não hesite em dizer. Proteja sua libido!

Se você tem companhia, sejam ainda mais criativos

Para dar um up na relação e aumentar o desejo em ambos, use a abuse de toda sua criatividade. Vocês podem apostar em jogos de sedução, provocação e colocar uma dose de romantismo.

Muitas vezes o corpo feminino demora muito mais para aumentar a libido que o do homem. Portanto, vale a pena investir em toys para mulheres, que ajudam a apimentar a relação e reascender a faísca nelas.

Busquem sinais de excitação, invistam em cada um deles e tenham criatividade para sair da normalidade, em ocasiões e momentos diferentes. Às vezes, sair da rotina é tudo o que uma pessoa precisa para sentir a libido aumentar.

Se não tiver companhia, use ainda mais sua imaginação

Estar no comando do seu próprio corpo e sensações pode ser primordial para ascender a vontade de transar. Liste suas fantasias eróticas, explore cada uma delas em sua imaginação e dê asas para seus desejos voarem.

Ler ou ouvir contos eróticos também pode te ajudar a recuperar a libido. Além disso, pode funcionar para te ajudar a identificar do que você gosta no sexo e te ensinar a explorar mais esses pontos. Lembre-se de que você também é responsável pelo seu prazer.

A masturbação nesses momentos é um verdadeiro exercício de consciência, é importante para manter uma estimulação que tenha constância e seja prazerosa. Para os homens, já fizemos um post que te ensina técnicas para  fugir da mesmice na masturbação.

E para as mulheres, um post sobre como se masturbar sozinha, sem vergonha. São leituras valiosas!

E então, gostou do post? Lembre-se de que para ter uma boa libido é necessário também nutrir uma boa saúde física e mental. O sexo reflete muito sobre a qualidade da nossa saúde, então, além de tudo, é importante alimentar-se corretamente e praticar exercícios físicos.

Agora que você já sabe o que é libido e como funciona, já pode agradecer por ela existir, não é? Manda um Whatsapp para a razão da sua libido e conta pra ela como ela é importante para o seu bem estar na vida e no sexo!

Nos vemos no próximo post!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.