O que é o Dildo e o vibrador? A Dona Coelha explica as diferenças!

Pessoa sobre um fundo rosa apontando para um dildo e um vibrador

Se você nunca visitou um sex shop, com certeza, já criou, no seu imaginário, que as lojas desse seguimento são compostas por “pênis de borracha”, para todos os lados, de todos os tamanhos, cores e preços. Se você já pensou nisso, simplesmente, estava imaginando uma loja cheinha de “dildos”!

Sim, “dildo” nada mais é que um brinquedo erótico que imita o formato do pênis, ou, se quiser ser mais biológica, do órgão sexual reprodutor masculino. Esses brinquedos, hoje, se apresentam de diversas formas, medidas e modelos, que vão dos mais grotescos até aos mais fantasiosos.

Continue a leitura e entenda mais sobre esse sex toy!

Características do Dildo, a prótese de pênis 

Diferença consolo dildo dona coelha

Você já deve ter escutado o termo “consolo” para tratar esse tipo de toy. A Dona Coelha dispensa essa forma de nomear. Afinal, o verbo “consolar”, para alguns dicionários, pode significar “o ato de aliviar sofrimento, problemas ou crises emocionais”.

Pera aí! Não é bem assim. A mulher (e até mesmo o homem) que quer consolo vai à busca da família, dos amigos e, quem sabe, da igreja. Quem quer prazer e autoconhecimento não precisa de “consolo”, não, você concorda?

Vamos ficar com o nome dildo mesmo. Embora ele seja “estranho aos ouvidos”, em qualquer instrumento etimológico, será definido como “objeto que imita um pênis, com o intuito de provocar estímulos sexuais por meio da penetração oral, anal ou vaginal”.

Pode até parecer que não, que é “só um nome”, mas sabemos que o ato de escolher uma forma de nomear implica muito na maneira como entendemos um item.

E esse objeto é feito para isso: para aumentar o seu prazer! Brincadeiras, prazer, massagem e penetração (vaginal ou anal). A escolha é livre, você pode usar sozinha ou com o seu companheiro ou companheira.

Os dildos podem vir com escroto, reforçando ainda mais o formato realístico, ou com formatos distorcidos, como a ponta curva, perfeito para que você identifique e massageie o seu ponto G. Eles são desenvolvidos com medidas diferentes: os de 18 cm, os de tamanhos gigantes e até os menores para estimulação.

Ficou confusa, tentando entender qual a diferença do dildo para um vibrador? Calma! Continue a leitura que vamos explicar melhor essas distinções!

Dildo e vibrador, qual a diferença? 

Para começar, posso dizer que as diferenças entre esses brinquedos eróticos são grandes.

Enquanto que o dildo fica lá, sendo um “belo pênis de borracha” – salvo todas as divergências entre as opções que acabamos de apontar – os vibradores apresentam mil e uma funcionalidades.

Dependendo do modelo, o vibrador pode ter até 30 níveis de, mais ou menos, intensidade de vibração, extensões com rotatividade que “giram” e massageiam o ambiente pélvico, componentes que fazem sucção na vagina, explorando o clitóris, elásticos que trabalham os lábios, formatos de vibrador que atingem o ponto G… E com toda essa oferta de prazer – às vezes – a penetração pode ser deixada de lado por quem busca o vibrador.

Para resumir, diferente da prótese de borracha, os vibradores não simulam, necessariamente, o formato do pênis.

As práticas de gênero na nossa sociedade são muito estereotipadas. É comum que ao pensar em sexo, o imaginário construído seja de uma penetração feita pelo homem e a mulher seja um “objeto passivo”, apenas recebendo todo o estímulo masculino, voltado para a sua autossatisfação.

Essa imagem, reproduzida em conteúdos pornográficos, entre outros meios de comunicação, é quebrada quando temos um vibrador – que faz uma mulher chegar ao orgasmo e gozar, mesmo sem penetração ou somando a penetração com outros estímulos, por exemplo.

Qual é o melhor? Dildo ou vibrador?

Dildo ou vibrador qual usar dona coelha

Depende de você e da sua forma de sentir prazer. Depende de você e da sua fase do momento. Depende de você e da sua curiosidade.Depende de você e da companhia que você está se relacionando. Depende… Depende!

Se quiser unir os dois, a Dona Coelha apresenta o pênis realístico vibratório, que imita o formato real do órgão masculino e também vibra, somando os conceitos que apresentamos em um só produto. Que tal?

Pesquise mais, leia sobre os produtos, investigue como eles funcionam, com certeza uma das opções da Dona Coelha vai atender às suas vontades!

Quer saber mais e mais sobre esse tema tão gostoso que é ter seu próprio arsenal de prazer? Então continue navegando no blog da Dona Coelha! Aqui você confere como uma gavetinha de produtos eróticos pode mudar a sua vida!

2 comentários sobre “O que é o Dildo e o vibrador? A Dona Coelha explica as diferenças!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.