Resumo do filme Cinquenta Tons de Cinza

Chegou o tão esperado momento de poder ir ao cinema para assistir o filme queridinho do momento, Cinquenta Tons de Cinza.

Se você não assistiu o filme ainda e não tem certeza se quer assistir, veja o trailer aqui. Tenho certeza que vai se empolgar!

Para quem leu os três livros da saga e se apaixonou, vai sair do cinema encantada, pois o filme trás junto a si a grande parte dos trechos apresentados no 1º livro, eu diria as mais “marcantes” e esperadas. Claro que para um filme de 2 horas de duração não é possível colocar tudo o que o livro retrata, mas a diretora e os criadores do primeiro filme buscaram manter a fidelidade.

Quando o filme começa é possível ir lembrando as passagens do livro e ir trazendo os momentos para o filme, então todo o contexto se torna mais fácil de ser compreendido, mas o ruim disso tudo é que para quem não leu o livro e vai assistir com a esperança de gostar não é muito boa, já que o filme não consegue passar a trajetória detalhada do livro, pois isso algumas partes parecem soltas e sem criar sentido na história, como cortes ou tomada de decisões sem prévias explicações.

De todo modo é um filme com uma trilha sonora impecável, com colocações incríveis para cada momento do filme. Não posso deixar de ressaltar também as cenas de sexo, excelente! Cada foco dado tem um tom mais especial que o outro, a paixão e o domínio do Christian e a sensibilidade da Ana quando é tocada são extremamente expostos de maneira fiel ao livro.

Em relação a ‘encarnar’ o papel, Jamie não está tão entregue quanto Dakota, ela se mostra sensível ao personagem e se entrega de corpo e alma, de fato podemos ver a Ana descrita nas páginas nas telonas. Já Jamie se mostra um pouco mais frio em relação ao personagem, não conseguindo mostrar entrega ao personagem descrito. Mas há torcida para que ele se solte mais e consiga mostrar o Grey que há nele.

Para quem não assistiu e está louca(o) de vontade, vale ir conhecer, pois se trata de um filme que retrata bem as passagens do livro. Uma bela iniciação pelo universo do BDSM, dentro de um romance ao alcance de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *