Foto da Bombeira Lilian Villas Boas envolvida no caso de machismo

Esta Bombeira pode ser PRESA por não ter aceitar o Machismo

A soldado bombeira Lilian Vilas Boas, de 32 anos, está no auge da sua beleza e resolveu realizar um ensaio sensual para ajudar um amigo fotógrafo.

Até ai nada de mais, isso se o caso não tivesse virado um problema de Machismo por parte do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Curitiba que vem fazendo pressão, notificou a soldado por exposição da sua intimidade e do seu corpo e exigiu sua prisão.

Afinal né, o corpo DELA pertence a quem mesmo?

As fotos da modelo bombeira foram tiradas em menos de 24 horas da sua publicação, por conta da pressão feita pelos superiores da bombeira, mas antes foram salvas e divulgadas no Whatsapp até chegaram nas mãos dos superiores da soldado.

Fotos sensuais da bombeira Lilian

Fotos sensuais da Bombeira Lilian - Modelo Tay Stofella
Tay Stofella para o Projeto Velvet / Sensual – Foto Arnaldo Belotto
Fotos sensuais da Bombeira Lilian - Modelo Beatriz Citro
Beatriz Citro para o Projeto Velvet / Sensual – Foto Arnaldo Belotto

Mesmo que as fotos da Lilian tenham sido tiradas do ar dá para ter uma ideia de como eram acessando o Facebook e o site do Projeto Velvet, onde as fotos tinham sido originalmente publicadas. Não existe nada além de uma sensualidade discreta e de muito bom gosto.

“O objetivo do projeto é o empoderamento feminino, mostrar as mulheres sem tratamento de imagem, do jeito que elas são.”
Arnaldo Belotto criador do Projeto Velvet

Aparentemente é uma infração MÉDIA qualquer mulher aparecer em fotos sensuais mesmo sem qualquer menção a instituição dos Bombeiros, sujeito a prisão por 8 dias.

De acordo com o boletim interno do Corpo de Bombeiros, a bombeira Lilian infringiu artigos do Regulamento de Ética da Polícia Militar (PM), o Regime Disciplinar do Exército (RDE), e o do Código da PM. Para a corporação, as fotos sensuais teriam causado desgaste à imagem da corporação, ferindo a honra dos bombeiros.

Ou seja… é mais um caso é típico do machismo que não aceita que uma mulher possa mostrar sua sensualidade sem receber uma punição. Continuamos a caça as bruxas, na Idade das Trevas.

Nota de punição exigindo a prisão da bombeira Lilian

Se fosse um homem, será que o tratamento seria o mesmo? Será que um caso assim teria este repercussão? EU DUVIDO!

É a velha história se o menino tem muitas parceiras sexuais ele é o garanhão da família. Se a menina tem muitos parceiras é a vagabunda. Uma distinção de gêneros absurda e que continua.

A história ficou tão feia que outra participante do projeto, da Polícia Civil do Paraná, que também fez um ensaio sensual para o site, pediu a retirada das fotos dias depois com medo da repercussão.

Precisamos ajudar a bombeira Lilian!

Compartilhe a história da Lilian nas suas redes sociais. Vamos fazer com que todos saibam dessa história e se revoltem como nós. Só assim vamos conseguir mudar essa cultura machista que nos cerca.

Se não nos unirmos cada vez mais outras mulheres, como o caso da policial civil, também vão se sentir reprimidas e acuadas por conta da decisão de se sentirem bonitas.

Soldado Bombeira Lilian Villas Boas

Lilian bombeira trabalhando como salva-vidas


Update: A OAB Paraná também saiu em defesa da mulher e considera que a punição reflete o machismo e as relações desiguais de gênero presentes em toda a sociedade.

Update 2: A União dos Praças do Corpo de Bombeiros se manifestou a favor da bombeira, dizendo que houve equívoco porque todo servidor dos bombeiros, mesmo militar, tem o direito constitucional de se manifestar e que não houve exposição da Corporação.

Update 3: Tanto a PM e o Corpo de Bombeiros informaram que “farão a reavaliação [do caso] sob todas as óticas”.

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
CADASTRAR
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR