Não consigo gozar! Confira 6 causas e soluções com a Dona Coelha!

Nao consigo gozar 1 não consigo gozar! Confira 6 causas e soluções com a dona coelha!

Falar de sexo é muitas vezes, para homens e mulheres de todas as idades, algo extremamente complicado. Isso deve-se não somente ao tabu clássico do tema, mas também pela falta de conhecimento!

Isso é ainda mais intensificado quando nós não conhecemos nosso próprio corpo, o que muitas vezes resulta na tradicional frase: não consigo gozar! Problemas hormonais, pressão no relacionamento, vergonha e questões emocionais estão entre as principais causas desse problema.

Você procura soluções realmente eficientes para finalmente conseguir gozar? Vem com a Dona Coelha, que aqui é um ambiente livre de preconceito e recheado de informações que podem te ajudar a chegar nesse ápice do prazer! Confira na sequência!

Por que não consigo gozar? 6 causas mais comuns!

Saudável, necessário e super prazeroso, o sexo é – sem dúvida nenhuma! – um dos momentos mais empolgantes da vida adulta. Contudo, como é um assunto pouco debatido e com muitos mitos, tornou-se um tema “proibido socialmente”.

E, como é de se pensar com tudo aquilo que falta informação, muitas pessoas tendem a desconhecer as verdadeiras motivações que impedem o gozo. Há – e inclusive é bastante comum! – quem não saiba como identificar o ápice do prazer sexual.

Dentre as causas que nos impedem de atingir o orgasmo – seja homem ou mulher – podemos enumerar traumas na infância, estresse, depressão, medo, dentre outros. Além disso, a falta de conhecimento sobre o próprio corpo também pode contribuir! Vamos falar as 6 causas mais comuns?

1 . Traumas na infância

Pessoas que viveram em uma condição de abuso na infância – seja físico ou psicológico – tendem a ter dificuldade de gozar. Abandono, negligência e abusos sexuais configuram uma teia de problemas que impedem, não só o orgasmo, mas também o desenvolvimento de relações profundas e duradouras.

2 . Estresse

Pessoas acometidas por situações de muito estresse psicológico tendem a ter dificuldades de atingir o ápice do prazer. Homens, principalmente, são colocados em uma situação de virilidade blindada – dada por uma sociedade que não admite a falha sexual masculina – e, quando deparam-se com a situação, tendem a ter dificuldade de lidar com o problema.

3 . Depressão

A depressão é um dos problemas que mais levam à falta de libido e, portanto, impedem o gozo. Além disso, pessoas nessa condição tendem a usar antidepressivos, que também conduzem a anorgasmia – ausência de orgasmos. As mulheres estão entre as mais afetadas e, segundo especialistas, essa condição tende a piorar quando combinada a remédios anticoncepcionais.

Informações sobre como anticoncepcional e antidepressivos afetam a libido

4 . Medo

O medo é outro fator que pode estar te impedindo de chegar ao prazer. Muito mais comum entre homens, as diversas práticas sociais tóxicas e castradoras da figura masculina, que definem a masculinidade como atrelada ao sexo heteronormativo e agressivo, frustram e reprimem qualquer um que tente buscar alternativas menos estereotipadas nas relações sexuais.

5 . Distúrbios hormonais

Com o passar dos anos nosso corpo sofre modificações! É comum, por exemplo, a perda de sensibilidade no pênis e a falta de libido. Além disso, as desregulações hormonais, próprias de períodos como menopausa e andropausa, também tendem a contribuir para não conseguirmos gozar!

6 . Idealização sexual

O sexo ainda é fortemente visto como uma prática heteronormativa, falocêntrica e muito machista, que exclui a educação sexual e fomenta a pornografia! Veja bem, sexo real não é contracenado, envolve pessoas com corpos fora do padrão e atitudes que não são ensaiadas. Resultado? Forte quebra de expectativa e desmotivação sexual.

Além disso, entre as mulheres – principalmente – há um desconhecimento do próprio corpo. Enquanto os meninos são incentivados a masturbação desde de cedo, as meninas são levadas a acreditar que a mesma atitude é extremamente proibida para si. Imagina como é difícil para alguém nos estimular se nem nós mesmo sabemos fazer isso?

Entretanto, existem soluções para você conseguir chegar ao ápice do prazer e poder usufruir do sexo na sua melhor forma! Quer conhecê-las? Continue rolando a página e confira!

Como conseguir gozar? 6 soluções possíveis!

De fato, a barreira social que existe para tratarmos o sexo como um assunto saudável e muito importante para a manutenção da autoestima ainda é extremamente grande. E isso não é exclusividade de homens e mulheres cis. Na verdade, se a pouca informação que existe quase não chega a esse grupo, imagina para pessoas trans?

Por isso, como solução para os problemas citados, nós desenvolvemos uma lista amparada em conselhos de profissionais gabaritados, que tratam a sexualidade como um assunto muito importante e de debate necessário. Confira!

1 . Busque orientação médica especializada

Se você está passando por qualquer uma das situações anteriores, o primeiro passo é buscar ajuda especializada. Por mais que os amigos, parceiros, parcerias e nós aqui no blog da Dona Coelha queiramos muito te ajudar, nada melhor do que instruções de especialistas na área. Pense nisso!

2 . Desmistifique crenças preconceituosas

Banner citando 5 tabus sexuais a serem quebrados

Além de encontrar amparo em médicos e psicólogos, começar a enxergar o sexo de uma maneira menos preconceituosa é um bom caminho. Existem inúmeras possibilidades de prazer que não envolve uma prática extremamente falocêntrica. Por isso, ouse nas zonas de prazer, experimente novas abordagens e inclua outras formas de sexo pouco exploradas na sua rotina – alô, sexo oral e anal!

3 . Procure uma terapia direcionada

É importante buscar as causas biológicas para a falta de orgasmos porém, às vezes – você já deve ter percebido – há motivações que possuem fundo emocional e, por isso, merecem atenção direcionada. Ainda bem que hoje há diversos terapeutas especializados em tratar problemas ligados à sexualidade, não é mesmo?

4 . Explore seu corpo e zonas erógenas

Já falamos sobre isso, mas é importante ressaltar que a cultura da privação do prazer feminino precisa acabar! Mulheres devem – e merecem! – conhecer o próprio corpo, investir na masturbação e encontrar alternativas diferentes da penetração. Ninguém pode conhecer seu corpo mais que você, por isso invista em voos solos e arrase no prazer!

5 . Faça exercícios de fortalecimento

Até aqui a gente precisa investir em atividades físicas? Calma, não é bem assim, mas é! Direcionada para mulheres, existe um conjunto de músculos que ficam na região ao redor da uretra, vagina e ânus. Eles são responsáveis por ajudar no momento do prazer, e fortalecê-lo pode te levar a orgasmos mais intensos!

Sabe quando vamos fazer xixi e interrompemos bruscamente, pois é, o exercício é exatamente esse! Já ouviu falar de pompoarismo? Aqui no blog nós temos um ótimo conteúdo que pode te ajudar a descobrir todas as técnicas para fazê-lo! Dê uma passadinha por lá depois!

6 . Invista nas preliminares

Finalmente, criar uma ambientação cheia de prazer e tesão pode conduzir a um orgasmo muito mais intenso. E olha só, sexo oral não é preliminar, tudo bem? Na verdade, as preliminares envolvem atitudes de sedução que nem sempre tem a ver com o toque – um olhar sensual, uma música envolvente, um cheiro atrás da nuca… uí! É isso aí!

Além do mais, existem diversos tipos de sexy toys para apimentar o sexo e fugir da rotina. Que tal investir em alguns? Lembra da nossa segunda solução? Xô preconceito, hein!

Aliás, se você estiver em um relacionamento, buscar entender o que as duas pessoas gostam em parceria é uma atitude que dá bastante resultado e tende a conduzir ao orgasmo! Bora realizar fantasias sexuais e investir em atitudes criativas para um sexo mais gostoso?

Ressaltamos que essas dicas não substituem o aconselhamento médico-psicológico, certo? Por isso, o ideal é buscar auxílio profissional e, de quebra, investir nas dicas que selecionamos para você! Imagina que combo infalível será?

Aqui no blog da Dona Coelha nós trazemos conteúdo como esse semanalmente, que tal ler nosso texto sobre como deixar o sexo mais gostoso, e aproveitar para usar as nossas dicas para um orgasmo intenso?

Te vejo por lá, beleza?

 

76 comentários sobre “Não consigo gozar! Confira 6 causas e soluções com a Dona Coelha!

  1. Matheus Souza Silva disse:

    Ela, me chamo Matheus e tenho 18 anos de idade e ultimamente resolvi procurar ajudar a minha namorada que não consegue gozar.
    Por mais que ela queira e chegue no ápice, uma hora ou outra ela pede trégua e então páramos todo o processo e então a vida seguia (não dávamos muita atenção a isso antes). Mas ultimamente ela diz está frustrada a não conseguir chegar lá.
    Eu li e reli o seu artigo várias e várias vezes, mas de vdd Dona Coelha… Oq eu devo fazer para ajuda lá?, Eu a amo muito e quero que ela sinta o mesmo que ela me proporciona

  2. Matheus de Souza disse:

    Olá, me chamo Matheus e tenho 18 anos e já a um tempo notei que minha namorada não consegue gozar, por mais que ela queira e já disse para mim.
    Ultimamente venho buscando formas de ajudá-la sem precisar de Terapeuta por que ainda estudo e não tenho dependência financeira, ela também está muito motivada a querer resolver esse problema porque em si ela sente sim prazer, só não chega a gozar e isso frusta muito ela. Li e reli seu artigo inteiro várias vezes, mas de vdd… Oq devo fazer Dona coelha?

  3. Joraci Silveira disse:

    Oi tudo bem transo com minha esposa eu não estou conseguindo gozar duas vez que me acontece oque pode ser

    • Lara da Dona Coelha disse:

      Oi, Joraci! Gozar duas vezes não é regra pra ninguém, tá? Se é algo que antes você conseguia e agora não, vale a pena procurar um médico urologista para entender o que mudou com você. A ajuda de um especialista é sempre a melhor saída <3

  4. Luna disse:

    Tenho 29 anos, fiquei quase 4 anos sem ter relação sexual após sair de um relacionamento abusivo. A umas semanas conheci uma pessoa, sinto muito prazer com ele, porém ele tem o pênis menor, não sei se é por isso, mas mesmo com todo prazer, não consigo gozar nem com penetracao nem oral nem com estímulo no clitóris. Fico me sentindo mal com isso e ele se sente culpado

    • Lara da Dona Coelha disse:

      Oi, Luna! Obrigada por compartilhar com a gente! Primeiro de tudo, vocês não precisam sentir culpa, o sexo precisa ser prazeroso e isso pode acontecer com ou sem você gozar. Se você acha que tem algo diferente atrapalhando, seja no seu corpo ou sua mente, vale a pena consultar um especialista. Você também pode testar estímulos com sex toys sozinha pra ver se consegue gozar com eles, seja um de clitóris ou penetração, assim, te ajuda a entender se tem jeitos específicos que te deixam mais confortável e excitada – e vocês podem usar juntos se quiserem.

      • Ronaldo disse:

        Olha eu tenho 22 ano não consigo bate a punheta pq meu pênis dói e não sai esprma e normal? E tenho excesso de pele

        • Dona Coelha disse:

          Oi Ronaldo, esse é o caso de agendar uma consulta com médico especialista.
          Recomendo um médico Urologista que vai conseguir te ajudar e você vai melhorar logo!

  5. Mariaaparecida disse:

    Oi eu telho 21 anos eu nao consigo gozar a tres anos no meu outro relacionamento eu conseguiar o meu marido faz todas as posicao mas eu nao consigo gozar ter como vc me ajuda

    • Dona Coelha disse:

      A maioria das mulheres consegue chegar ao orgasmo com a estimulação correta.
      Aposte muito na estimulação do clitóris e deixe o seu corpo te guiar. É possível e até mais fácil gozar sem a penetração, então minha dica é você tentar fazer dessa forma com sua parceria. Claro que em um segundo momento a penetração é bem-vinda, mas logo que você conseguir goar já deve se sentir bem mais tranquila para as próximas vezes.
      Minha dica extra é levar um vibradorzinho para a sua relação, vocês vão perceber que ele pode ajudar muito o casal e oferecer orgasmos bem intensos.

  6. Alexsander disse:

    Olá tudo bem ?
    Eu tenho 25 anos e esses dias tive relação com minha namorada, e teve está hipótese de eu não conseguir a ejaculação sendo assim é a primeira vez que me acontece. E não sei o que fazer! Tenho muita vergonha de ir no médico pois aqui na minha cidade só atua mulher na área da saúde..
    O que fazer para que isso não aconteça !?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Alexsander, se é a primeira vez que acontece você não deve se preocupar :)
      Mas caso seja recorrente, vale agendar uma consulta sim, com vergonha ou sem vergonha é uma questão de saúde, pode ter certeza que o profissional vai lidar com naturalidade do seu caso.

  7. Nadia disse:

    Em todos os meus relacionamentos eu nunca cheguei orgasmo,pior que eu gosto de faze amor o problema que eu ñ gozo eu acho que tenho algum problema

  8. Maria disse:

    Oi tenho 54 anos e nunca consigo gozar sinto prazer adoro namorar fazer de tudo mais ñ gozo me sinto incompleta é muito ruim isso, e em todos relacionamento é a mesma coisa então o problema da em mim

    • Dona Coelha disse:

      Oi Maria,
      Você consegue chegar ao orgasmo sozinha? Se sim, fica tranquila que não há nenhum problema fisiológico com você, mas podeser necessário investigar as causas dessa falta de orgasmo. Gozar é importante para a nossa plenitudade sexual.
      Dá uma olhada no post que fizemos que explica um pouco mais, talvez te ajude!
      Obrigada pela confiança em fazer o seu relato!

      • Lary disse:

        Saio casualmente com um cara há quase 4 anos, e dentro das nossas relações nunca se quer tive orgasmo com ele. Ele é um pouquinho travando e a performance dele é bem previsível. Não fico feliz quando transo com ele. Não sei o que fazer, já tomei estimulante sexual e nada, fora que nossas preliminares são muito fracas, não sei se temos futuro. Acredito que, não tenho orgasmo com ele devido a falta de intimidade ou se somos ruins mesmo na cama kkk

        • Dona Coelha disse:

          Oi Lary, acho qu está faltando mais diálogo entre vocês.
          Ninguém merece ter um sexo ruim e, talvez, se está ruim para você pode estar ruim para a outra pessoa também.
          Não tem essa de ruim de cama rs
          Experiência e diálogo são tudo para melhorar o sexo!

          • Daiane disse:

            Tenho 25 anos e só consigo gozar se meu marido me chupar no ato da relaçao eu nao consigo na verdade nunca consegui a primeira vez que eu gozei foi com meu marido ele me ensinou a conhecer meu corpo mas nao consigo gozar no ato da relacao

          • Dona Coelha disse:

            Oi Daiane, pela o que você conta me parece que durante a relação você sente falta da estimulação clitoriana. A penetração em si oferece pouca estimulação, por isso minha dica seria usar um sextoy como uma varinha mágica ou mesmo um bullet que você pode estimular ou pedir para o seu parceiro usar com você durante a transa.
            Vale muito a tentativa, o quanto mais você se estimula, mais aprende sobre o seu corpo e os seus desejos.

        • Dona Coelha disse:

          Oi Ana, tenta trazer um toy para sua relação ou para usar sozinha, sempre recomendo para quem ainda não teve o primeiro orgasmo.
          É mais fácil chegar ao orgasmo dessa forma porque a estimulação é muito maior :)

    • Vivilene Félix da silva disse:

      Oie eu tenho 37 anos e não consigo gostar.eu gosto muito de fazer sexo mas não consigo gostar o q eu faço.

      • Dona Coelha disse:

        Não entendi Vivilene, você não consegue gozar ou gostar de sexo?
        Se for gozar, tem uma variedade grande de possibilidades, muitas delas discutidas aqui no conteúdo do post.
        Você se identificou com alguma delas? Me conta mais sobre o seu caso…

  9. Ana disse:

    Olá tenho 23 anos eu não sinto vontade de fazer sexo e quando dificilmente sinto ,eu não consigo gozar. Eu nunca gozei na vida.

        • Dona Coelha disse:

          Oi Cícero, a melhor forma de descobrir é procurar um especialista médico em urologia se você for uma pessoa com pênis ou ginecologista se você tiver vulva.
          Este profissional é o mais indicado para fazer um diagnóstico do seu caso.

          • Marta disse:

            Marta eu não consigo gozar meu namorado tá tentando de tudo …mas dou eu que não consigo gozar não sei oque fazer

  10. Igor Cadoni Silva disse:

    Olá tudo bem?
    Minha namorada, não sente nenhum tipo de prazer, nem com oral, vibrador, com o dedo, ela não sente nenhuma sensibilidade, não sente simplesmente nada, o que pode ser ?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Igor, pode ser muitas coisas, e entre elas pode ser você.
      Não me leve a mal, mas a quantidade de homens que culpa a parceria por não ter prazer ou não chegar ao orgasmo é imensa.
      A melhor pessoa para entender os motivos é sua namorada e nesse processo você deve apoia-la, no tempo dela e da forma que ela se sentir confortável em fazer.
      Pode ser algo fisiológico, mas também pode ter motivo psicológico como alguma trava emocional.
      Minha recomendação: Pare, escute e respeite sua namorada.
      Converse com ela a melhor forma de chegar a uma solução e não confie em ninguém que diz resolver o problema como mágica.
      Espero ter ajudado ;)

    • Marcia disse:

      Olá, Dona Coelha. Sou casada a 5 anos. Tenho 37 anos. Tem um tempo que não consigo gozar. Isso está me frustrando muito. Porque todas as vezes que meu esposo chega no ápice eu nem tô perto. Não sei se é o estresse do trabalho, família ou porque já tive depressão. Mas quando me toco consigo gozar.

      • Dona Coelha disse:

        Oi Marcia! Primeiramente, quero dizer que é totalmente normal enfrentar variações no prazer e na experiência sexual ao longo da vida. Há diversos fatores que podem influenciar sua capacidade de atingir o orgasmo, incluindo estresse, questões emocionais como a depressão anterior, e até mesmo mudanças hormonais. O importante é lembrar que você não está sozinha nisso e que há várias formas de explorar e melhorar a sua experiência sexual.

        O fato de você conseguir atingir o orgasmo quando se toca é um bom sinal. Isso indica que você tem capacidade de sentir prazer e chegar ao orgasmo, mas talvez haja fatores emocionais ou de conexão com seu parceiro que estejam impactando a sua experiência durante o sexo a dois.

        Aqui estão algumas sugestões:

        • Comunicação Aberta: Conversar com seu esposo sobre o que você sente é essencial. Compartilhe suas preocupações e explique o que você descobriu sobre o seu próprio corpo e prazer. A comunicação pode ajudar a criar um ambiente mais relaxado e íntimo.
        • Exploração Individual: Continue explorando o seu próprio corpo para entender melhor o que te dá prazer. Isso pode incluir experimentar diferentes tipos de toque, pressão e velocidade.
        • Exploração em Casal: Vocês podem experimentar diferentes formas de preliminares, posições e ritmos que possam ser mais estimulantes para você. Incluir brinquedos sexuais, como vibradores ou estimuladores clitorianos, na relação pode também ser uma ótima forma de adicionar novas sensações.
        • Redução de Estresse: Encontrar maneiras de relaxar e reduzir o estresse pode ter um grande impacto na sua vida sexual. Práticas como meditação, yoga, ou mesmo momentos dedicados ao relaxamento podem ajudar.
        • Consulta Profissional: Se a situação persistir, pode ser útil consultar um terapeuta sexual ou um médico. Eles podem ajudar a identificar se há causas subjacentes, como questões hormonais ou outras condições médicas, e oferecer orientações específicas.

        Lembre-se de que a sexualidade é um aspecto dinâmico da nossa vida, e é normal passar por fases diferentes. Seja gentil consigo mesma e dê tempo ao tempo. O importante é continuar explorando e buscando aquilo que traz satisfação e felicidade para você e seu relacionamento.

  11. Gil disse:

    Boa noite! Dona Coelha tô com um grande problema com meu novo namorado. Eu sempre gozei nos meus antigos relacionamento, há 2 meses estou em um novo relacionamento, nesses 2 meses eu não consigo gozar, o que será q está acontecendo?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Gil,
      Algum dos pontos acima te ajudou?
      Podem ser muitas coisas, mas é difícil dizer sem ter mais informações.

  12. Sandrielly disse:

    Olá Dona Coelha, eu me tocava há algum tempo atrás e eu conseguia chegar no orgasmo, mais não sei pq na hora do sexo com meu namorado eu não consigo, tenho relação sexual com meu namorado a um bom tempo e nunca consegui gozar, sempre peço pra ele segurar pra ele não gozar rápido e ele até consegue por um bom tempo, mas as vezes eu acabo me cansado e desisto deixo ele gozar pro sexo acabar, já tentei várias posições e nada já estou me frustrando demais com isso.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Sandrielly,
      Tenho uma ideia que pode te ajudar muito. Que tal você se estimular também enquanto ele faz a penetração? Já tentou isso?
      Pode ser na posição que se sentir mais confortável.
      Uma coisa sabemos. Você conhece o seu prazer e sabe gozar, o que precisa é do estímulo certo (que você conhece) e se concentrar nisso.
      Fecha os olhos imagina, se deixa levar, pensa no que está acontencendo no momento e nas sensações que está sentindo sem medo de julgamentos, ninguém está te vendo.
      Se você conseguir se deixar levar vai conseguir chegar ao orgasmo logo.

  13. Vane disse:

    Ola sou casada ah 13 anos sempre eu gozei nas minha relação hj estou 35 anos esta mês de fevereiro depois q minha menstruação foi embora nuca mais cosegil gozar vc pode mim achuda

    • Dona Coelha disse:

      Oi Vane,
      Nosso corpo sofre diversas mudanças na menopausa, entre elas uma mudança na nossa lubrificação natural que diminui e alterações na libido.
      Posso te dizer que provavelmente você não está excitada o suficiente para chegar ao orgasmo.
      Eu sempre recomendo o uso de lubrificante para todos os relacionamentos e na menopausa não é diferente.

  14. Deisiane Carolina disse:

    Olá… Não consigo fazer minha namorada gozar no sexo oral, ela fica com tesão…mas nada acontece…. é como se eu não soubesse fazer nada…..fico tão frustada…somos um casal de lésbicas.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Deisiane,
      Existe um grande tabu em relação ao orgasmo, para quem quer dar e para quem quer receber.
      A melhor pessoa que pode te guiar nesse caso é sua parceria que está recebendo o sexo oral. Será que ela se desconcentra por algum motivo, ou será que o estímulo que você está oferecendo precisa ser mais constante ou escalonado?
      Cada pessoa é diferente e sente prazer de uma forma, por isso a melhor dica que posso te dar é não ficar presa ao padrão, conversar com sua parceira, tirar este peso de fazer gozar das suas costas e levar o sexo como algo divertido, sem pressão :)
      O que acha?

    • Creusa Vieira sousa disse:

      Eu nunca gozei tenho prazer mas nao consigo gozar me ajuda
      Tenho apenas 26 anos ,ja sao 5 anos de namoro

      • Dona Coelha disse:

        Oi Creusa, você já conseguiu ter um orgasmo sozinha se masturbando?
        Esse é o primeiro passo, conhecer o próprio corpo e entender o que cada estímulo te oferece.

  15. Isis disse:

    Olá eu comecei a me tocar agora com 25 anos de idade, eu descobri o ponto g e o movimento que me dar mais prazer e faço com meus dedos, mas nunca consegui chegar ao orgasmo, eu sinto que vem o clitóris chega ficar duro mas não consigo parece que quer sair mas não sai, aí não desisto continuo no mesmo movimento confiante q vou conseguir mas no fim não consigo e me canso oque fazer nesse caso?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Isis, muito obrigada por contar sua experiência. Você não está sozinha!
      As vezes é tanta coisa na cabeça que é muito difícil ter um momento de prazer e orgasmo.
      A melhor dica que eu te daria é experimentar um vibrador bullet.
      Olha só, os bullets são pequenos e feitos especialmente para estimular o clitóris, confesso que junto com a varinha mágica dona coelha, são os produtos que mais recomendo para quem tem dificuldade de ter um orgasmo.
      Com ele você não vai ficar cansada e vai perceber que é muito mais fácil se estimular de um jeito que gosta. É tiro e queda 🤩🥰😁

      • Márcia disse:

        Olá eu sou igual a Isis, parece que vai sair, mas não sai nada e fica muito sensível não consigo continuar e ainda me dá uma agonia no pé da barriga, isso eu só sinto externo, com a penetração eu não sinto nada só fico lubrificada mesmo.

        • Dona Coelha disse:

          Oi Márcia, nesse caso o ideal é seguir com uma ginecologista para ajudar.
          É MUITO importante você ser bem transparente com ela nessa questão para realizar os exames corretos.
          Muitas vezes essa agonia é simplesmente um sinal que você está quase chegando ao orgasmo, se continuar no mesmo ritmo provável terá um orgasmo intenso.

  16. Luís Fernando disse:

    Oii Dona coelha toda vez que vou fazer sexy com minha namorada não consigo gozar , eu tento mais não consigo 😔 alguma dica pra minha solução

  17. Miltinho disse:

    Bom dia desde o começo da pandemia não consigo gozar, não tive covid poucas vezes fico em ponto de bala.
    Meu namorado me deixou por que não dou conta dele, tenho 54 anos, diabetes e sou gay.

    • Renan da Dona Coelha disse:

      Oi Miltinho,
      uma coisa que fiquei sem entender, você tem dificuldade de ereção ou de gozar?
      Como você tem histórico de diabetes é interessante conversar com o urologista para realizar alguns exames. E sobre o Covid, ela pode não ter afetado fisicamente, mas o dano psicológico é algo presente em todos nós. Por conta disso vale também uma conversa com psicólogo ou terapeuta sexual para ajudar, especialmente se for seu caso ter ereção e não conseguir gozar.
      Espero que fique bem logo!

  18. Jorge disse:

    Olá d.n coelha!
    Eu tbm tenho um pouco de dificuldade para gozar, talvez eu precise de uma coelhinha linda assim como vc. Rsrs!
    Brinks, ótima matéria!

    • Dona Coelha disse:

      Não tem graça Jorge!
      Isso é um assédio disfarçado de piada ou elogio.
      Esse tipo de atitude não é bem-vinda aqui e em nenhum outro lugar. Assédio é crime!

      • Margarete castri disse:

        Boa noite dona coelha qd estou em uma relação sexual chega no momento do prazer travo não consigo ir adiante me ajuda.isso me atrapalha muito

        • Dona Coelha disse:

          Oi Margarete, infelizmente muitas mulheres também sofrem essa situação :(
          O problema costuma ser não se sentir 100% confortável na relação, mas varia de pessoa para pessoa e merece uma análise particular do caso.
          O mais recomendado é buscar uma psicologa especializada em sexologia para buscar uma solução.

  19. A Maria disse:

    Olha estou em uma situação pois faz um tempinho que não ficava com ninguém agora tenho um parceiro já tive relação com ele 3 vezes e não consegui gozar sinto prazer ele me atraí muito aí tudo muito bom relaxei só não consegui aí meu parceiro até cobra de mim e estou muito preucupada com essa situação

    • Dona Coelha disse:

      Essa cobrança dele e sua mesmo provavelmente são o que está fazendo você não conseguir ter um orgasmo :(
      Se você consegue chegar ao orgasmo sozinha, mas não consegue numa relação, pode estar nervosa ou se sentindo pressionada de alguma forma.

      Minha dica é: não fazer a penetração até você gozar!
      Se deixa levar, se masturbe na frente dele, use um sextoy a dois, faça sexo oral, se toque onde sentir tesão, mas não fique refém do sexo com penetração.

  20. Fernanda disse:

    Olá. Desculpe mas serei franca no comentario…Amo sexo sinto tesão vontade e fantasias direto. Já pratiquei pompoarismo e me ajudou muito a ter orgasmos mais rápidos e múltiplos porém o que me deixa chateada é que mesmo com toda essa vontade e fantasias só consigo gozar em uma posição (de barriga pra cima perna fechada ele por cima de mim e eu masturbando o clitoris) não é nada fácil e nem agradável ao parceiro, mas Ele sente prazer e as vezes gozá até antes de mim pq devido ao pompoarismo consigo apertar o pênis o q faz ele sentiR prazer..mas Meu Deus!! Quero gozar de 4 de perna aberta..Por cima por baixo etc…socorro. Sinto Infeliz e não realizada sexualmente. Não quero passar essa vida sem poder gozar em outras posições..não sei mais o q fazer!! Se meu parceiro nap comentasse q so gozo assim estaria ate ok mas me mata esse comentario…puxa!!! Tantra e caro e meu parceiro não aceita eu fazer.
    Sinto que é algo fisiológico como um problema de localização muscular..pq não gozá só com penetração…As vezes não sinto nada mas assim q viro de barriga pra cima na posição consigo gozar. Tô cansada infeliz.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Fernanda,
      Eu entendo que seu corpo pode estar viciado em ter orgasmo apenas em uma posição. Isso é bem comum e acontece com várias coisas do dia-a-dia, como quem só consegue dormir em uma posição ou com a luz ligada.
      Fica tranquila que não deve ser nada fisiólogico ou muscular :)
      Para mudar o que está vivendo te recomenda treino, assim como contou que aprendeu pompoarismo. É tudo uma questão de treino!
      A melhor maneira de ter um orgasmo em diferentes posições é estimulando o clitóris. São poucas mulheres que tem prazer apenas com penetração e ainda sim quando o tem, muitas vezes é por conta de um estímulo interno do clitóris através da vagina.
      Vou te recomendar se masturbar na posição que quiser e usando um vibrador rabbit que tem duplo estímulo na penetração e clitoriano.
      Não seja muito dura com você, pode ser que nas primeiras vezes tenha dificuldade, é normal. Como eu disse, é um treino e você vai conseguir ter um orgasmo, logo que se acostumar com a posição.
      O mais importante é voltar a se sentir feliz e realizada sexualmente.

      Dicas:
      – busque uma posição que fique confortável para usar o vibrador
      – escolha um ambiente onde se sinta bem
      – use lubrificante à base d’água para estimular o clitóris
      – faça as coisas no seu tempo, sem pressa
      – aproveite este momento sozinha para fantasiar o que quiser, esse é o maior afrodisíaco de todos

    • Cinthya Pacheco disse:

      Hola , quería te perguntar nossa eu sinto muita tensão quando faço amor com minha namorada faço ela gozar e e muito gostoso mais para mim gozar me custa muito e eu não sei pq ,ela pergunta mais eu sinceramente não sei pq não gozou . Minhas antigas relações também não gozava. Mais agora com ela eu sinto que gozou só de chupar ela mais na hora que ela vai me chupar eu curto mais não sei oq não gozo talvez não conheça meu corpo acho que pode ser isso que vc me recomenda

      • Dona Coelha disse:

        Oi Cynthia,
        Cada uma de nós tem um tempo diferente e é mais sensível a diferentes tipos de estimulo.
        Te recomendo o seguinte, já tentou se masturbar com um vibrador, sozinha ou acompanhada?
        Cada mulher tem sua jornada para entender seu corpo e sua sexualidade e o vibrador é um dos melhores guias para o nosso prazer.
        Conforme você conhece melhor seu corpo, fica mais fácil ter orgasmos em outras relações, inclusive sem a utilização do vibrador.
        O que acha? Vale o teste?

  21. Elis disse:

    Eu namoro a 3 anos e nunca tive um orgasmo,minha relação é sempre muito boa chega ao ponto que eu gosto , mas na hora que eu tô quase tento um orgasmo eu me prendo , toda vez é a mesmo coisa. Igual quando interrompemos a urina, é assim que acontece na hora que eu sinto vindo eu travo. Não sei o que fazer

    • Dona Coelha disse:

      Oi Elis, obrigada por abrir seu caso aqui.
      Legal que você já receonheceu o motivo de não conseguir chegar ao orgasmo. Para eu não dizer o óbvio, que é você se deixar levar pelo momento e aproveitar o orgasmo, recomendo procurar uma psicóloga especializada em terapia sexual.
      Digo isso porque o tratamento para conseguir chegar ao orgasmo é muito individual e seria necessário conhecer sua história mais a fundo para identificar o que te leva a prender o orgasmo e propor um tratamento.
      Se tiver dificuldades em encontrar uma profissional, me avise :)

    • Dona Coelha disse:

      Oi Ana, você nunca conseguiu gozar nestes 30 anos é isso? Nem sozinha se masturbando?
      O melhor caso é buscar uma sexóloga / terapeuta sexual para entender se o motivo é fisiológico ou psicológico. A maior parte dos casos é a nossa cabeça que rege nosso desejo, por isso recomendo esta abordagem.

      Minha dica é tentar se masturbar sozinha num ambiente que se sinta confortável e belíssima como deusa que você é. Usar um vibrador facilita ter ter um orgasmo e para isso o vibrador bullet é o mais recomendado.

  22. Tata disse:

    Oi , Bom dia!
    Não consigo gozar quando prático sexo com meu parceiro.
    Só consigo gozar sozinha pode me ajudar estou com ele a mais de três anos e nunca falei isso com ele…

    • Dona Coelha disse:

      Oi Tata, antes de tudo queria te agradecer pela confiança de contar aqui seu problema.
      Muitas mulheres sofrem com isso nas relação com suas parcerias e ninguém merece transar sem gozar toda vez.
      Muito provavelmente vocês estão fazendo sexo com foco na penetração e isso não é o suficiente para te fazer chegar ao orgasmo.
      O lado bom, resolver isso é fácil, você precisa explorar outras formas de fazer sexo com sua parceria, recomendo ler sobre o goinage, sexo tantrico e umas dicas de sexo oral.
      Trazer brinquedinhos para o sexo é também sempre recomendado, nesse caso o vibrador e/ou sugador de clit, pode ser o maior aliado de vocês dois no sexo.
      Outra coisa, e esta é bem mais delicada de lidar, você precisa contar para o seu parceiro que nunca chegou ao orgasmo. Sei que é complicado, ainda mais se rolou fingimento durante estes anos, mas só assim ele vai saber que precisa mudar.
      Espero que eu tenha conseguido te ajudar com estas dicas!

  23. Neno disse:

    Tenho uma namorada quente! Amo fazer amor com ela, ela goza várias vezes, mas eu me excito curto muito o momento mas não consigo gozar! Não me identifiquei nas possíveis causas de não chegar ao orgasmo, o que você me aconselha?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Neno, um aconselhamento mais preciso só fazendo um consulta com uma sexóloga para entender melhor.
      Na consulta sera possível entender se a causa é fisiológica ou psicológica, assim como encontrar o melhor tratamento.

  24. Luciana Lima Santos disse:

    Bom dia, é a segunda vez que transo com meu namorado e não consigo gozar, tenho muito prazer e sinto muito prazer também, ele mim leva ao delírio em todos os sentidos, mais também sinto que quando chego em um enorme prazer é como se eu tivesse chegado ao orgasmo pois mim sinto leve e relaxada mais não saiu liquido nem um de dentro de mim, mais sei que cheguei lá só não teve ejaculação, e meu parceiro questionou isso porque eu não estou chegando no orgasmo, e agora estou perdida se é algum problema meu ou talvez por está iniciando o sexo agora entre nós, ele acha que por eu está a mais de dois anos sem transar era pra chegar ao orgasmo. Tem alguma explicação. obrigada

    • Dona Coelha disse:

      Oi Luciana, primeiro de tudo obrigada pela confiança do seu depoimento aqui.
      Pelo seu relato me de a entender que de alguma forma você se sentindo pressionada a ter um orgasmo, por você mesma e também pela sua parceria.
      É muito complicado ter e dar prazer quando você passa por isso.
      Gozar para as pessoasl com vulva não significa ejacular, como é no caso das pessoas com pênis. Nem toda mulher ter um orgasmo squirting, e você nem sua parceria devem se preocupar com isso.
      Se você sente muito tesão até o momento que sente um relaxamento profundo, você chegou ao orgasmo.
      A coisa mais importante é você ter tranquilidade em transar e curtir todo o momento de intimidade sem o peso de ter que fazer algo que não tenha vontade. Muitas vezes nós ou mesmo nossas parcerias aprendem coisas irreais com o pornô e acham que o normal é o que acontece no pornô quando a verdade é bem diferente.
      Espero ter te ajudado :)

  25. Priscila disse:

    Quando tenho relação nunca consigo gozar.sinto prazer, tensão mais não chego no orgasmo como posso fazer pra resolver isso

    • Dona Coelha disse:

      Oi Priscila, recomendo ler este conteúdo sobre Como chegar ao orgasmo!
      Para resolver seu problema o principal é entender seu próprio corpo e curtir o sexo sem a “obrigação” de chegar ao climax.
      A masturbação é bem importante porque é o momento onde você se conhece melhor e aprende sobre seu corpo, desejos, fantasias e orgasmo. Recomendo!!!
      Sozinha você consegue chegar lá?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.