Guia do que é fisting: é seguro? Como fazer?

Fisting1capa guia do que é fisting: é seguro? Como fazer?

Se você chegou até aqui, provavelmente tá se perguntando o que é fisting ou tá em busca de dicas pra praticá-lo, tô certa? Porque se sim, aqui você encontra todas as respostas pras suas dúvidas. Criei esse guia completo pra te ajudar a entender e fazer fisting com segurança e muito prazer.

Bora dar uma olhadinha?

O que é fisting?

Começando pelo que é fisting: é uma prática sexual que penetra a mão inteira, até o punho. O nome é um pouco auto explicativo pra quem sabe inglês, já que ‘fist’ em inglês significa punho, e junto do sufixo ‘-ing’ se torna um verbo no gerúndio. Sendo assim, ‘punhando’.

Mas ninguém usa isso traduzido, tá? Fica bem estranho. Tudo que você precisa saber é que essa prática é muito comum nas práticas de BDSM e que pode dar muito prazer.

Ah, é importante mencionar também que, mesmo sendo uma prática recorrente e muito buscada em pornôs, você não deve usar eles de base — pra nenhuma prática, na real, já que lá é tudo muito estereotipado e, muitas vezes, tóxico.

Fisting2 guia do que é fisting: é seguro? Como fazer?

Fisting faz mal?

Não… Mas sim, ao mesmo tempo. A prática em si não deve fazer, quando feita da maneira certa e em uma frequência adequada. Mas pode fazer mal se feita errada, especialmente na penetração anal.

Os cuidados, pra que não faça mal, são simples:

Evite fazer com muita frequência, deixe o orifício retornar ao seu estágio normal; use bastante lubrificação; penetre com a mão só quando a região já estiver bem estimulada; e não use anestésicos — porque eles vão dificultar a percepção de que algo pode estar sendo machucado ou incomodando, sendo perigoso no fisting.

O fisting é feito na frente ou atrás?

Essa prática é mais comum no sexo anal, mas pode ser feito na vagina também. Na realidade, é muito mais fácil fazer o fisting na vaginal, porque ela dilata muito mais do que o ânus. Pra que a prática anal seja mais confortável, você pode conferir algumas posições para sexo anal.

Posso praticar fisting sozinho?

Quando falamos do que é fisting, é muito comum abordá-lo como uma forma de apimentar a relação, mas aí que vem o plot twist: dá pra fazer sozinho. Mas cuidado, isso exige um grau mais elevado de flexibilidade.

Ah, e os cuidados pra fazer sozinho ou em parceria são os mesmos, por isso, siga a leitura e aproveite em segurança!

Fisting3passos guia do que é fisting: é seguro? Como fazer?

Passo a passo pro fisting de maneira segura

Agora que você já sabe o que é fisting, confira aqui os 9 passos pra praticá-lo com segurança e muito prazer. É claro que se ficar alguma dúvida, você pode mandar mensagem pra mim no final da página que irei te ajudar! Confira:

1. Faça a limpeza da região

Tanto a mão, o pulso e o orifício precisam estar limpos. É claro que se a penetração for vaginal, é mais simples e não há muita limpeza a fazer, mas se for anal, lembre-se de fazer a chuca.

Não vai ser legal esmagar suas fezes lá dentro, certo? Com tudo higienizado, você pode começar a considerar uma possível penetração. Mas antes:

2. Corte as unhas!

Esse tópico dava pra ficar junto do anterior, mas achei importante ressaltar o máximo possível. Mesmo usando alguma proteção na mão, uma unha grande pode comprometer o material de proteção e pode machucar a região penetrada — e muito. Então nada de usar as mãos no sexo se as unhas estiverem grandes, ok?

3. Use uma luva de látex ou camisinha

Tanto pra proteção do orifício como pra sua própria higiene, é importante usar uma luva de látex sem coloração ou camisinhas. Assim, você tanto garante que não nenhuma sujeira de sua entrando em contato com a região penetrada, como também fica mais fácil de se higienizar depois do ato.

4. Use e abuse do lubrificante à base d’água

Pra garantir que a passagem seja suave e não machuque ninguém, a lubrificação é essencial. Ainda mais por ser uma prática um pouco mais intensa do que a penetração normal, o uso de lubrificantes é indispensável tanto na vagina quanto no anus.

Como é importante usar luvas ou camisinhas, use um lubrificante à base d’água, já que outros componentes podem danificar a proteção.

5. Estimule a região que será penetrada

A estimulação é essencial em qualquer tipo de sexo, mas principalmente neste. Estimule bastante com preliminares e garanta que a sua parceria — ou você mesmo — esteja confortável e estimulado pra conseguir dilatar e receber a penetração. Você pode apostar em excitantes ou simplesmente estimular por meio de toques e brincadeiras.

6. Depois, comece introduzindo outros acessórios

Depois de estimulada, é interessante optar por sex toys. Quando falamos no que é fisting, não é comum pensar em produtos eróticos, mas eles podem ser de muita ajuda, já que é importante ter certeza que a região está estimulada e dilatada o suficiente.

Se for no ânus, busque produtos para sexo anal, como um plug. Depois, vá aumentando o tamanho e grossura do toy — ou use um inflável. Se for vaginal, aposte em um vibrador ou dildo pra ir acostumando a região.

7. Quando o orifício ficar bem dilatado, introduza a mão aos poucos

Depois do caminho aberto e dilatado, pegue sua mão com a proteção e a lubrificação, feche em formato de coxinha — ou de “italiano bravo” — e comece a introdução aos poucos. Vá conferindo se não está machucando durante a região.

8. Fique atento se sua parceria está curtindo

Complementando o tópico anterior, ficar de olho nas reações da pessoa penetrada é muito importante. Algumas pessoas, infelizmente, têm o hábito de não avisar quando não estão curtindo, por medo de estragar o momento ou por vergonha.

Então, como esse tipo de sexo é um pouco mais intenso e agressivo, conforme for penetrando ou estimulando a pessoa, fique de olho nas reações dela. Tanto no rosto quanto nos sons e corpo. Você pode perguntar, também durante o ato, porque assim passa confiança e carinho.

9. Ao invés do vai e vem, aposte nos dedos

Quando as pessoas pensam em sexo com penetração, o movimento de vai e vem e o primeiro que vem em mente, certo? Mas aqui não é o ideal.

Por ser uma penetração maior, com uma mão inteira e o pulso, o ato de voltar e ir pode machucar ou ser muito difícil pra ambas as pessoas.

Por isso, quando for praticar o fisting, opte pela estimulação da região com os dedos. Isso mesmo! Depois de estar até o pulso na pessoa, comece a estimular a região interna com os dedos, pra garantir o prazer da outra pessoa.

Deu pra aprender mais sobre o que é fisting e como fazer de forma segura? Aproveite também para conferir o nosso conteúdo sobre Edging: saiba o que é a técnica que intensifica seus orgasmos, nos vemos lá!

13 comentários sobre “Guia do que é fisting: é seguro? Como fazer?

  1. Dom Lu Seleto DC disse:

    DOM LU 51 anos experiente de Brasília DF, SADICO moderado, Branco em forma, disciplinador e amante das sublimes artes Squirt, Fisting vaginal e Anal, lactofilia/ ordenha e amarrações seios, chuva dourada. Desejo mulheres subs e meninas trans obedientes para vivenciar sessões incríveis.

  2. Lu Seleto DF disse:

    Belo homem 50 anos branco em forma, discreto e bem resolvido, amante das sublimes artes do sexo anal, Fisting Vaginal e Anal, lactofilia amamentação. Desejo amizades com mulheres e meninas trans para vivenciar momentos seguros e saudáveis.
    Lu Seleto DF.

  3. Valdeci disse:

    Eu gostaria de fazer a utilização dessa prática eu gosto mais véu não consigo colocar a mão toda la dentro você poderia mim ajudar de alguma forma a praticar melhor e introduzir a mão toda dentro d minha esposa

  4. Ana disse:

    Comecei a fazer a fazer em mim mesma sem ao menos saber o que era, um dia durante a relação a camisinha se soltou, e facilmente consegui colocar minha mão e tirar, meu parceiro ficou assustado, pensei que todas conseguiam fazer isso kkkk, depois fui pesquisar e descobri que não!

    • Caos disse:

      Imagino a cara de surpreso dele, como foi a reação depois eu ficaria extremamente excitado em ver um fisting assim de surpresa, já fiz em algumas parceiras mas eram poucas que gostavam, se gostar de conversar me chama

    • Valdeci disse:

      Eu adoraria fazer o fisting sou muito atrevido na cama sempre inventando umas coisas a mais na hora do sexo

    • Dona Coelha disse:

      Oi Iair, obrigada pela sua pergunta. Fisting é uma prática sexual que requer muito cuidado e comunicação entre as pessoas envolvidas. É importante lembrar que o objetivo é o prazer e o consentimento mútuo deve ser sempre a prioridade.
      Enfiar o braço inteiro, incluindo o cotovelo, é uma prática que pode ser extremamente perigosa e causar lesões graves. É importante ir com calma e respeitar os limites do seu corpo e do seu/sua parceiro(a). Lembre-se sempre de priorizar a sua saúde e bem-estar!

  5. Anselmo José de Sene disse:

    Olá.
    Eu pratiquei fisting com a minha parceira e de repente me deparei com sangue em minha mão, no momento ela falou que poderia ser menstruação, mas na verdade após pesquisar alguns sites e inclusive o seu eu entendi que eu acabei ferindo ela com minhas unhas que estavam grandes. Depois do ocorrido ela se lavou e não houve mais sangramento inclusive nós fizemos sexo normal e não sangrou, vc acha necessário que ela procure um médico ou esse tipo de ferimento cura sozinho?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Anselmo, é necessário sempre muito cuidado e lubrificante para qualquer prática anal.
      O maior risco é uma infecção por conta do machucado, mas se não houve nenhum sintoma, está tudo bem.
      Mas precisa ficar bem atento e cuidar para que não volte a acontecer!

      Obrigada pela confiança!

      • Anonimo disse:

        Em todo sexo faço na minha esposa ela goza mais rápido quando enfio a mão, depois que goza a vagina volta ao normal. Fazemos a mais de anos e a mão só entra quando ela está exitada usamos óleo de coco. Mas quando vou enfiar meu pênis a vagina continua normal e apertando meu pênis normal. Vc acha que a longo prazo pode fazer algum mal?

        • Dona Coelha disse:

          A vagina é composta por tecido altamente elástico, sustentada por uma série de músculos no assoalho pélvico.
          Não há problemas na prática, desde que ela sempre faça exercícios para fortalecer o assoalho pélvico que naturalmente vai perdendo vigor ao longo dos anos.
          Outra sugestão é não ficar viciad@ na prática a ponto de só ter orgasmos dessa forma, vale experimentar outros estímulos e formas de ter prazer :)

          E claro, caso sinta alguma dor ou desconforto agende uma consulta com uma médica especialista.

      • Anônimo disse:

        Muito obrigado pela resposta! Há ela sempre faz exercícios pelvicos, tanto que ela consegue apertar meu pênis normalmente durante o sexo. Mas ela goza de outras formas tbm só que demora muito mais tempo. Tinha medo de dar algum problema pra ela. Principalmente porque tivemos 3 filhos e todos foram partos normais. Mas ela não é acima do peso e magra, não fuma faz academia. Sempre fez exercícios pelvicos antes e depois do parto, porque os partos normais foi por escolha dela. Então acho que podemos continuar fazendo tranquilo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.