Você sabe quais são os fetiches mais populares? Veja com a Dona Coelha

Principais fetiches sexuais capa

Apesar de ainda serem tratados como tabu em pleno século 21, os fetiches sexuais são muuuito mais comuns do que a gente pode imaginar. Quem nunca se excitou com a parceria usando salto alto ou não concordou com o verso que diz: “um tapinha não dói”? 😈

A gente considera como fetiche qualquer coisa que fuja do sexo “baunilha”, que é considerado aquela transa tradicional, basicona, papai e mamãe, sabe?! O que não tem nada de errado — e, inclusive, também curtimos.

Mas se você sente vontade de apimentar a relação com algo a mais, explorar os sentidos e potencializar o prazer de uma forma inusitada, pode ser uma oportunidade de trazer os fetiches pro relacionamento.

Vem comigo e com a equipe da Dona Coelha descobrir o que é e quais são os mais populares!

O que é fetiche sexual?

O fetiche tem origem no francês, fétiche, que significa objeto enfeitiçado. De forma prática, ele se manifesta como o prazer em comportamentos, objetos, partes do corpo ou fantasias sexuais. Cada pessoa pode se atrair e sentir excitação por outras pessoas, locais e até mesmo por vestimentas específicas 👩‍✈️.

No sexo, ele se torna uma forma de abandonar os padrões, o que é tido como tradicional e se permitir explorar novas sensações, toques e manifestações de desejo. Existindo consenso, vontade e não realizando nada ilegal, todo tipo de fetiche é válido.

É normal ter fetiche?

Os fetiches são normais e podem ser benéficos à saúde enquanto permite explorar os campos do desejo, do tesão 🔥 e dos sentidos. Mas eles podem ser considerados normais e saudáveis se existe o consentimento mútuo.

A partir do momento em que há a violação de um acordo ou do que foi consentido entre os envolvidos, qualquer ação deve ser interrompida.

Fetiche e fantasia sexual é a mesma coisa?

Apesar do fetiche e da fantasia estarem no plano da sexualidade humana, eles possuem algumas diferenças sutis.

O fetiche sexual enfeitiça, te gera encantamento, tesão e desejo de colocar em prática e potencializar o prazer na relação. Ele tá muito mais relacionado ao ato, interação com objetos materiais ou inanimados e gratificação sexual que se consegue a partir dele.

A fantasia sexual, por outro lado, tá no campo imaginário do desejo e não necessariamente precisa ser realizado. É como se imaginar possuindo múltiplos parceiros, ter sonhos eróticos com isso, e não sentir interesse em participar de um ménage.

Naturalmente, uma fantasia pode, sim, se transformar em um fetiche.

Quais são os tipos de fetiche mais populares?

Chegou o momento que todos esperavam: a lista dos tipos de fetiches mais populares. O site adulto Vivalocal fez um levantamento¹ dos mais procurados pelos brasileiros em 2020 e eu trouxe alguns deles pra você conhecer.

Principais fetiches sexuais populares você sabe quais são os fetiches mais populares? Veja com a dona coelha

Eles são comuns a homens e mulheres de todas as orientações sexuais, podendo muito bem ser complementados com acessórios eróticos. Vem conferir!

1. Ménage à trois

O ménage à trois, ou sexo a três, é um dos fetiches mais populares entre pessoas de todas as sexualidades. É uma transa super democrática, onde todo mundo pode participar e se divertir em grupo 👩👨🧑.

Aqui, valem várias configurações de trisais, 2 homens e 1 mulher, 2 mulheres e 1 homem ou 3 pessoas do mesmo sexo. O importante é que todos interajam entre si e proporcionem prazer mútuo.

Ahh! Também é uma ótima maneira de incluir brinquedos eróticos na diversão, viu? Eles são perfeitos pra garantir que todas as partes estejam muito bem atendidas.

2. BDSM

Pra quem tá familiarizado com a série de livros e filmes de 50 Tons de Cinza, sabe que o acrônimo BDSM se refere a Bondage, Dominação, Submissão e Sadomasoquismo. Ele engloba diversas práticas sexuais baseadas em hierarquia e disciplina.

Nesse fetiche, sempre há quem prefere dominar e quem sente desejo em ser dominado. Existe a aplicação de dor leve relacionada ao prazer, como em tapas, puxadas de cabelo e uso de ceras derretidas. Também são usadas as vendas, algemas, shibari pra privação dos movimentos e pra provocar os sentidos 👅.

As práticas de BDSM só existem em uma relação de consentimento e confiança mútua. Geralmente, são feitos acordos que funcionam como “contratos” que delimitam o que é permitido ou não no ato, além do uso de safe words, ou palavras de segurança, que servem pra parar qualquer atividade.

3. Fetiche por pés

Num primeiro momento pode até parecer inusitado, mas o fetiche em pés 🦶 é muito comum, viu? A podolatria, como é chamada, é a adoração, atração e excitação por pés.

A reação de quem tem fetiche por pés é a mesma de quem erotiza seios e bumbum. Quem curte a prática pode pedir pra ser masturbado com essa parte do corpo, cheirar, lamber ou acariciar os pés da parceria, por exemplo.

4. Voyeurismo

Você ouviu falar de cuckold? É aquela velha história de “sentir prazer em ser corno”, mas falando bem a verdade, não tem nenhuma traição envolvida no ato, já que o parceiro tá presente e sente tesão na cena.

Essa é uma das práticas de voyeurismo, que tem origem no francês, voyeur, ou espectador. A pessoa sente satisfação sexual ao ver outras pessoas transando. Ela não participa ativamente, como acontece no ménage, mas ela atua e se excita como uma terceira pessoa que observa 👀 o sexo.

5. Exibicionismo

Ao contrário do voyeurismo, o exibicionista não se abstém do ato sexual, mas sente prazer em ser visto transando, se masturbando ou se despindo. É uma prática que se relaciona tanto com o desejo de se fazer ser desejado, quanto com a adrenalina de ser pego fazendo sexo em público.

Aqui, o exibicionismo encontra um limite fundamental, como acontece com todos os outros fetiches: ele só deve acontecer se todas as pessoas envolvidas consentirem com o comportamento.

Lembre-se de que a prática de atos obscenos em locais públicos é crime tipificado pelo artigo 233² do código penal. Então, fica esperto, hein?! 👮‍♀️

6. Látex e couro

Quando a gente fala em fetiches sexuais, a imagem de dominatrix, roupas de látex e chicote de couro vêm à mente de muitas pessoas. Isso se dá pelo fato de muitas pessoas sentirem prazer sexual em borracha, vinil e outros materiais pelo toque deslizante.

Outras se atraem pelo cheiro, sabor ou por observarem suas parcerias usando tais peças.

7. Role play

Você já fantasiou com situações hipotéticas, cenários, personagens e diálogos? O role play é a prática de uma “encenação” erótica em que cada um dos participantes tem um papel na narrativa a fim de excitar um ao outro.

Esse fetiche pode acontecer presencialmente ou online. Alguns dos exemplos de cenas são de médico/paciente 🩺, professor/aluno e o uso de fantasias de profissão são muito bem-vindas!

Além dessa listagem, existem diversos outros fetiches sexuais que você pode descobrir com objetos materiais ou inanimados e surpreender com a satisfação que eles podem te trazer. A regra de ouro aqui é o consentimento, confiança e respeito entre todos os participantes.

Quando é o momento certo pra sugerir incluir fetiches na relação?

Os fetiches e fantasias sexuais não precisam ser tratadas como tabus na relação de um casal. Seja em um lance casual ou casamento de longa data, deve haver a honestidade e transparência sobre os seus desejos.

Principais fetiches sexuais relacionamento você sabe quais são os fetiches mais populares? Veja com a dona coelha

Então, quando você sentir que tá na hora de dar um próximo passo na relação, é o momento de conversar sobre os fetiches. É fundamental que nessa conversa haja muito respeito, sendo uma zona livre de julgamentos.

A dica que te dou é que evite surgir com esse assunto se sentir que o relacionamento de vocês tá em crise e, principalmente, não trate como uma forma de remendar o que não tá dando certo. Isso pode gerar uma pressão a aceitar condições que o outro não tá 100% de acordo.

O consentimento e a satisfação sexual mútua devem orientar qualquer prática sexual — sendo fetiche ou não. Então, pra retomar: descubra e explore os seus desejos livremente e com segurança, colocando o respeito em primeiro lugar, ok?

Você já conhecia todos esses tipos de fetiches? Compartilha com a gente aqui nos comentários qual você achou mais curioso!

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber outras formas de apimentar a relação com a sua parceria antes de testar alguns fetiches, vem ver o meu post sobre jogos eróticos pra casal. Lá, você confere como deixar o sexo mais dinâmico e divertido com brincadeiras não tão tradicionais.

Até mais! 🐰


REFERÊNCIA:

[1] VIVA LOCAL. Entre quatro paredes: os principais fetiches sexuais dos brasileiros. Os principais fetiches sexuais dos brasileiros. 2021. Disponível em: https://www.vivalocal.com/blog/principais-fetiches-sexuais-dos-brasileiros/. Acesso em: 22 fev. 2024.

 

[2] Diário Oficial da União, Rio de Janeiro. BRASIL. Decreto-Lei 2.848, de 07 de dezembro de 1940.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.