Excitação do nada? Entenda se é normal e o que fazer!

Excitacao involuntaria donacoelha sex shop 1 excitação do nada? Entenda se é normal e o que fazer!

E aí, você já ficou com excitação do nada? Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra! Eu sei que é muito mais visível entre pessoas que, assim como eu, têm pênis, mas quem tem pepeca por aí também pode se encontrar excitado e não entender o porquê – e para as vaginas isso é muito mais fácil de acontecer!

Para uns, a surpresa é mais perceptível, enquanto para outros é algo fácil de esconder. De qualquer forma, essa ocasião inusitada tende a deixar as pessoas desconfortáveis e pode até nos colocar em situações bem complicadas.

Por isso, hoje, eu vim aqui explicar para vocês se é normal ou não ficar excitado do nada, o que pode causar a excitação involuntária e como lidar com o inesperado sem apuros e desesperos.

Ah, vale a pena ressaltar que esses problemas afetam tanto o sexo masculino quanto o feminino, por isso as informações são valiosas para ambos – independente, também, do gênero de cada um, tudo bem?

Você sabe a diferença entre sexo e gênero? Entenda mais no nosso post sobre identidade de gênero!

Preparades? Então, vamos lá!

Por que eu fico excitado do nada? Entenda seu corpo

A gente sabe que, no geral, ficamos excitados devido a algum estímulo físico, visual ou até mental, não é? Assim, quando essa excitação provoca ereção ou a lubrificação das genitálias, é bem provável que qualquer pessoa pense que se trata de desejo por sexo, mas nem sempre o caminho da lógica faz sentido.

A verdade é que, em alguns casos, nosso corpo responde a estímulos de forma automática, sem que estejamos com desejo de fato. Por isso, ficamos sem entender por que tivemos essa excitação do nada. Isso é o que se chama de excitação involuntária.

Isso é bem comum entre homens e mulheres e tem a ver com o corpo, mas não com a mente. O cientista Pere Estupinyà explicou que é normal que as genitálias fiquem excitadas e a mente, não – mesmo que, no geral, as duas coisas andem de mãos dadas.

Isso porque os estímulos que nos excitam podem envolver tanto o campo mental quanto o físico, seja juntos ou de forma isolada. Isso significa que seu corpo pode estar lubrificado e ereto, mas sua mente não está nem aí para o sexo, e o contrário também!

Mesmo as pessoas que apresentam paralisia nessa região do corpo podem ter ereções e até orgasmos a partir de uma estimulação direta nas genitais, mesmo sem nenhuma estimulação no cérebro – inclusive sem sinais enviados pelos neurotransmissores.

Excitação involuntária é normal?

Sim, é normal ter excitação do nada e, não, isso não significa que você quer transar ou está morrendo de tesão no meio da rua – apesar de poder parecer. Como vimos, a lubrificação e a ereção podem acontecer a partir de estímulos apenas físicos, por exemplo.

E como já sabemos e falamos por aqui várias vezes, uma pessoa só está afim de sexo quando ela diz que está, e até que ela diga que não está mais! Então, mesmo que o corpo diga outra coisa, lembre que há uma mente “por trás” dele que tem muito mais valor na hora de decidir o que pode ou não pode ser feito.

Acho importante ressaltar esse ponto porque, muitas vezes, essa surpresinha pode se tornar um grande problema para quem passa por ela e para as pessoas ao redor. Por exemplo, é bem comum, durante a puberdade, que os meninos cis tenham ereções do nada – afinal, o corpo está lidando com hormônios em quantidades novas, estímulos sensoriais se tornam mais intensos e eles ainda não sabem lidar com isso.

Nessas situações, ele pode se sentir exposto e super desconfortável, além de poder incomodar quem está à sua volta, que pode entender o acontecido como uma situação de assédio ou, no mínimo, uma situação constrangedora, ainda mais se ele estiver entre outros adolescentes.

Esse é um exemplo até fácil de lidar. Um pouco de ar fresco, conversa franca e um aulão sobre educação sexual podem fazer a diferença para a garotada que enfrenta situações como essa.

Informativo sobre excitação invonlutária

Mas você sabia que a excitação involuntária pode acontecer até em situações de abuso? Isso mesmo! E esse fenômeno é, muitas vezes, usado como “justificativa” por criminosos para invalidarem vítimas de estupro e abusos sexuais.

Estupinyà explica que, em alguns momentos de estresse agudo, ao invés de inibir a excitação, o estresse pode ajudar nisso, pois impulsiona o fluxo sanguíneo nas genitais, o que induz à lubrificação. Isso poderia, segundo o cientista, ser uma forma de defesa do corpo e da mente diante a agressão física e psicológica.

Então, é importante lembrar que estar excitado nem sempre significa ter desejo sexual! Mais importante do que isso é enfatizar que a vítima não tem culpa nunca e, depois do não, tudo é abuso!

Causas da excitação involuntária: para ficar atente

Agora que vocês já entenderam que a excitação do nada não é um mito e que pode, realmente, acontecer de forma inesperada, entenda algumas causas e situações comuns que geram a excitação não concordante:

Exames ginecológicos e urológicos

Sim, na ida rotineira ao médico, é possível ficarmos lubrificados e, até mesmo, eretos, mesmo sem estarmos sentido desejo ou prazer. Isso acontece devido aos estímulos físicos que podem acontecer em alguns exames, sejam vaginais ou no reto.

Nessa hora, não precisa se preocupar muito. O segredo é relaxar e manter a calma, afinal, espera-se que os médicos entendam a natureza daquela “excitação”. Acima de tudo, são profissionais de saúde.

Se você continuar se sentindo desconfortável, vale a pena pedir licença por um tempo e, principalmente, conversar com seu médico ou sua médica.

Hormônios

Lidar com os hormônios não é uma tarefa fácil, especialmente em alguns momentos da vida, certo? A puberdade é um deles. Nesse período, os hormônios sexuais se destacam e influenciam diretamente na excitação involuntária.

O mesmo pode acontecer durante a gravidez, quando o sexo feminino passa por oscilações hormonais que influenciam no humor, na disposição e até na excitação da pessoa grávida. Daí, ela pode ficar excitada mesmo sem ter desejo sexual nenhum no momento.

Impulsos fisiológicos

Sabia que, também na puberdade, há outros impulsos que podem acabar provocando uma excitação interna? A fome é um deles, assim como a movimentação dos intestinos. Inusitado, não é?!

Como lidar com a excitação involuntária em espaços públicos?

Especialmente para os pênis de plantão, ter uma excitação não concordante em locais públicos pode ser ainda mais problemático, como eu já mencionei antes. Afinal, geralmente, com a excitação do sexo masculino vem a ereção e aí já viu… Todo mundo vai ver!

Minha dica, nesses momentos, é não se desesperar, mas tomar alguns cuidados, especialmente se você for um homem cis entre pessoas desconhecidas:

  • Não fale que está excitado;
  • Esconda a região da virilha com alguma roupa ou objeto;
  • Tente relaxar e distrair a mente;
  • Se alguém ver e se incomodar, peça desculpas.

Eu sei que tudo isso pode parecer muito limitante, mas a intenção não é bem essa. Quando se tem uma ereção em público, nós podemos ofender e até apresentar periculosidade às pessoas ao nosso redor – especialmente às mulheres, que têm que lidar com tudo quanto é tipo de assédio todos os dias.

Você sabia que já falei por aqui sobre um desses tipos de assédio? Entenda o que é o assédio virtual!

Assim, tomar esses cuidados mais limitantes nesse momento é uma forma de prezar pelo bem-estar coletivo e, até mesmo, prevenir possíveis situações vexatórias ou lixatórias, entende?

Lembre-se de que, em casos de excitação não concordante, você não tem culpa por seu pênis estar ereto, mas aí entra a responsabilidade. Manter a calma é sempre o melhor segredo para lidar com isso.

Informativo sobre ereção em público

Agora que você já sabe mais sobre a excitação não concordante, me diz aí: você já ficou excitada(o) do nada? Como lidou com essa situação? Compartilhe suas dicas e táticas com a gente aqui nos comentários! Nos vemos na próxima!

66 comentários sobre “Excitação do nada? Entenda se é normal e o que fazer!

  1. Rodrigo dos Santos Nascimento disse:

    Isso é bem recorrente em mim, principalmente quando pego ônibus lotados, vira um pesadelo

    • Geraldo disse:

      Nessa questão de ônibus lotado, tem o componente da atração. Quando em minha cidade, não haviam ônibus chamados “amarelinhos” (passageiros sentados, ar condicionado), dava de perceber o cara que “se esfregava” em minha bunda por “desejo/libido” daqueles que não se mantinham “direto” nela, algumas vezes, ao retornarem e manterem equilíbrio em pé chegavam a se segurar, com uma mão numa coxa minha!

        • Constância disse:

          Bom dia, sou uma jovem 26 anos sofro muito de excitação involuntária acompanhado por ereção, eu achava que estivesse doente, primeiramente achava normal mas depois que um dia alguém percebeu e perguntou porque eu estava assim eu fiquei mal achando que fosse doença porém não tive nenhuma solução para isso.

  2. Gabriel disse:

    Estou “sofrendo” com isso frequentemente. Tenho 29 anos e não estou mais na puberdade. Inclusive tomo um remédio contra queda de cabelo que causa diminuição leve da libido. Quando fico excitado, sempre acho que é tesão e acabo transando com variadas pessoas, o que não é muito indicado neste momento de pandemia. Já cheguei a transar com duas ou três pessoas diferentes em um dia, porque o tesão não acabava nunca. E o pior é que fica difícil trabalhar. Agora, por exemplo, estou sentado em minha mesa, em casa, tentando resumir uma tese de mestrado e meu pênis está o tempo todo ereto. Talvez masturbação seja uma solução, mas isso me incomoda, porque parece que, se eu não me masturbo, simplesmente terei que ficar o dia todo com o pênis ereto. É ótimo em alguns momentos íntimos, porque você está sempre pronto para um novo “round”, mas péssimo em outros, como agora, que preciso trabalhar e não consigo me concentrar.

    • Geraldo disse:

      Oi, Gabriel espero teres melhorado! Estive lendo sobre o tema, seria aconselhável ires ao Neurologista para avaliar teu Sistema Nervoso Central que é quem faz o “comando” para que o pênis receba o fluxo sanguíneo que desencadeia a ereção. Também um hematologista para verificar se te “enquadras” no chamado “sanguíneo”: aqueles que doam sangue pela fabricação exagerada pelo organismo que periodicamente tem que ser retirada (pelo nobre gesto de doar). No mais evite o stress e ansiedade, caminhando por exemplo!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Gabriel, nesse caso é recomendado você procurar ajuda de um profissional terapeuta sexual. A pessoa vai te ajudar com técnicas para lidar com seus desejos e especial cuidar parque sua libido não se torne uma limitação na sua vida.
      Recomendo que esse profissional tenha especilidade em psicologia para poder te guiar de uma forma segura :)

      Obrigada pelo seu relato!

      • Anônimo disse:

        Eu tenho 16 anos, já aconteceu comigo na rua, eu ando na rua e quando olho normalmente para qualquer tipo de pessoa acontece, umas sim, outras não, eu namoro, e isso é embaraçoso de mais pq fico me sentindo culpada e a minha ansiedade e crise do pânico fica me lembrando constantemente como se eu tivesse culpa disso acontecer. 🤦‍♀️

        • Dona Coelha disse:

          Oi, Aqui é o Renan :)
          É super normal o que você está passando por conta dos hormônios da puberdade.
          É um momento de muitas novidades e aprendizado para o nosso corpo.
          Eu também passei por situações constrangedoras por conta disso quando tinha sua idade, mas se lembre que é uma fase e vai passar =D

          • Mauro Ribeiro Andrade disse:

            Olá tudo bem? Olha pessoal para estes casos de ereção involuntaria é bom que se use cueca apertada e ponha o penis de ponta pra cima é um dos jeitos melhor de se disfarçar

  3. Carlos Souza disse:

    Poxa muito obrigado por esse conteúdo, eu estava sem entender o motivo dessas ereções que tenho. Sou casado e sempre que minha esposa vê essa ereção me questiona o motivo da ereção e eu fico sem ter o que responder. Eu me sentina constrangido quando acontece essa ereção, mais uma vez obrigado.

    • Geraldo disse:

      Oi, Carlos, estranho é ela sendo esposa “perguntar”, afinal mesmo quando não estão transando, a atração acontece! Lembrando que a atração acontece, assim como a ereção, na mente, razão pela qual amigos, mesmo do mesmo gênero poderem se excitar, nesse caso, motivados pelo afeto da amizade. A ereção espontânea é meio que o corpo e a mente, rompendo teses e estereótipos quanto a gênero e sexualidade. No fundo a pansexualidade se encaixe melhor nesse universo de “amor e sexo” :)

  4. Mayke disse:

    Olá! Meu nome é mayke! Eu comecei a namorar a algum tempo atrás, e eu sempre fui um cara cheio de energias e muito prestativo/junto com a persistência! E eu queria saber se é normal ficar excitado e ereto do nada? Tipo assim é muito constrangedor e as vezes eu até me manuseiou a ele para ver se é prazer da masturbação más não! Eu fico excitado quase toda hora e isso acaba com a minha autoestima e acaba comigo!?

    • Renan da Dona Coelha disse:

      Oi Mayke,
      Aqui é o Renan. Eu não entendi o porquê isso acaba com sua autoestima?
      É algo normal ficar excitado, mesmo quando não está com vontade, isso acontece especialmente quando se é mais jovem e os hormonios estão a flor da pele.
      Não precisa se sentir mal por isso :)

  5. Rodrigo disse:

    Oi, aqui é o Rodrigo! Eu tou “encucado” com uma situação que me aconteceu hoje. Fui no médico para ser avaliado por conta de uma alteração hormonal. O médico pediu pra me despir totalmente. Ele examinou as mamas, o pênis, testículos e região da barriga. De início eu fiquei bem desconfortável, depois senti que precisava fazer isso para ser avaliado e ter uma melhor conduta. Só que no momento em que ele estava examinando, eu tive uma reação involuntária e o pênis ficou meio ereto. Nesse momento eu fiquei sem entender nada e com muita vergonha…me questionei bastante o pq daquilo tá acontecendo. Eu não estava pensando em sexo, nada do tipo, mas acabei ficando excitado. O médico até brincou dizendo: “o bicho subiu… até que não tá tão baixa o nível de testosterona, você teve uma boa resposta”. Eu fiquei me questionando se ele fez de propósito ou se faz parte realmente essa reação involuntária. Eu me questionei pelo o fato de ter sido um homem e ter ficado excitado por um momento. Quando aconteceu isso eu tentei pensar em outras coisas pra ficar mais tranquilo. E o penis foi relaxando naturalmente…
    Por fim, ele explicou algumas coisas que precisavam ser feitas, exames, etc… só que uma coisa fiquei sem entender foi quando ele falou do nada: “Outro fator, tem a opção sexual também, que acredito não ser o seu caso, se não, não estaria assim preocupado. Falo assim, por ser um diálogo profissional.”
    Quando ele falou isso, associei ao estímulo que tive quando estava sendo examinado por ele. Mas não foi pq eu quis, e também não entendi onde ele queria chegar quando falou da “opção sexual”.

    • Geraldo disse:

      Oi, Rodrigo, mesmo sendo homem cis, quando fui avaliar o desenvolvimento da minha prostata com andrologista (médico que trata da chamada saúde do homem: região genital), visto que não aparecia em exames de imagem, disse a ele que sentia atração por homem, razão pela qual no exame eu poderia chegar ao orgasmo. Como ele avaliou o pênis e testículos, ejaculei e relaxei tanto que depois para ir ao banheiro ele me acompanhou e explicou como as suprarenais são acionadas em momentos que levam a estímulos sexuais, depois do gozo, tive forte vontade de urinar! E como ele é procurado para tratar de suposta ejaculação precoce e disfunção erétil, muitos maridos em exame quando buscam argumentar serem heteros e não sabem explicar a excitação que tiveram, ele diz que não há problema físico com eles, mas a falta de sintonia deles com a esposa: não basta despirem as roupas, mas se entregarem! Eles com exame acabaram se deixando serem tocados e ele comentou que chegou a elogiar a performance peniana e finalizou sejam felizes. Você no exame mostrou que esta vivo, como se diz e o seu médico tenha sido “infeliz” na escolha das palavras!

    • Renan da Dona Coelha disse:

      Oi Rodrigo, obrigado por compartilhar a sua história aqui, com certeza ela vai ajudar muitas pessoas.

      Primeiro de tudo o exame do médico é algo bem normal pelo que contou, mas de qualquer forma é importante reforçar que qualquer exame com toque mesmo sendo feito por um médico é necessário que haja consentimento, do contrário pode ser considerado assédio. Pelo seu relato, não foi bem o seu caso, mas acho importante deixar essa consideração aqui.

      Uma coisa que me incomodou muito é o médico usar frase “opção sexual”, sendo que o correto seria orientação sexual. Isso porque ninguém escolhe ser LGBT, é algo que se nasce. Além disso ele faz um diagnóstico tosco com leve doses de homofobia quando diz que acredita que não é o seu caso. Isso só me mostra como ele é pouco profissional, insensível e ignorante em relação a sexualidade.

      Sobre você ter ereção, como digo é algo comum por conta dos hormônios. As vezes até o shorts raspando no pênis dá ereção, nem por isso sua “opção sexual” são os shorts. O toque em lugares pouco comuns, podem ter dado o gatilho, mesmo sendo uma pessoa que você não necessariamente tem atração sexual.

      Eu ficaria despreocupado, faria os exames que ele passou e se possível procuraria outro médico. Existem profissionais bons e ruins em todas as áreas acho que você topou com um deles.

      • Fênix disse:

        MEu também fico Ereto do nada isso sempre que alguma menina toca em mim ou até fala comigo ,
        Eu nunca Fiquei excitado por Homem , Porque eu não escolhi segui essa opção ,
        Mais pq sempre fico mesmo não tendo nenhum desejo ?

        • Renan da Dona Coelha disse:

          São os hormônios em ação!!
          Isso é normal isso e independe da sua orientação sexual.
          É comum ficar excitado inclusive sozinha e pensando em nada específico.

          Uma outro ponto que queria trazer pertinente ao comentário sobre opção sexual, é que ninguém escolhe gostar do mesmo sexo ou do sexo oposto, por isso sempre dizemos orientação sexual e não opção.

  6. LUIS FERNANDO FELIPE MAGALHAES disse:

    Olá! Muito bom seu texto! Minha dúvida meio que foi respondida mas eu queria contar minha situação e pra ver se você tem uma resposta específica, fico com uma menina e a gente meio que não fala de sexo, fico excitado quando estou perto da mesma, o que devo fazer? Fico desconfortável quando a beijo e o jubileu sobe.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Luis, tem muita dica boa no post o mais interessante seria escolher uma ou mais delas, a que você se sente mais confortável para colocar em prática :)

      • Caio disse:

        estou em um relacionamento faz sete meses, de um mês pra cá, alguns vídeos e fotos que apareceram me fizeram ter uma ereção fraca, mesmo não tendo vontade ou interesse nenhum com essas coisas, e causou alguns problemas na relação, mesmo tendo certeza de não gostar ou querer, algumas vezes aconteceram, além de quando estava no colégio, tinha várias ereções durante o dia. Gostaria de saber o porquê disso, e se problemas na relação ou falta de masturbação/ toque podem causar isso

        • Lara da Dona Coelha disse:

          Oi, Caio! No post, a gente explica com detalhes as possíveis causas das ereções involuntárias. Há momentos da vida em que os hormônios estão mais ressaltados e podem gerar a ereção ou a lubrificação mesmo quando não estamos com desejo nenhum, sendo tudo reflexo de estímulos sensoriais. A masturbação pode ser uma “mão amiga”, sim, mas o mais importante é conversar com a sua parceria sobre essas situações para não se frustrarem. Que tal mandar esse post pra essa pessoa? Pode ser um bom começo :)

  7. Dayna disse:

    Meu esposo sempre que me vê e me toca ou fica perto de mim fica assim ereto pergunto pra ele pq fica assim nem sempre se trata de sexo ele não sabe me explicar sempre diz que está com fome e eu sou o alimento as vezes me sinto bem mais as vezes me sinto desconfortável é normal ?

    • Dona Coelha disse:

      A ereção do nada é normal conforme foi falado aqui no post, mas o comentário do seu marido é um tanto machista.
      Assim como você, também me sentiria desconfortável com esta fala. No momento que diz que você é o alimento basicamente está te objetificando e isso não é legal e nenhuma situação, inclusive em uma relação afetiva.
      Vale uma conversa com ele sobre esta fala machista, sei que provavelmente na visão dele isso é um elogio, mas a verdade só está replicando um comportamento tóxico.

  8. Anônimo disse:

    Notei que meu companheiro as vezes quando brinca com nossa filha pequena fica ereto
    Isso quer dizer que ele é pedófilo?

    • Natali Gutierrez disse:

      É muito bacana conversar com ele para entender o que ele sente/pensa nessa situação. Isso acontece todas as vezes? Acontece com toda criança? Foi um caso isolado? Acho importante antes de definir o que é ou não, entender seu companheiro e procurar um terapeuta sexual para conversar sobre essa questão.

  9. Ella Costa disse:

    Olá! Eu tive uma situação bem incomoda ontem. Eu estava trabalhando, estava bem focada no que estava fazendo, diante de um pepino para resolver, e do nada me veio a excitação que não me deixava nem terminar de trabalhar. Quando passou eu fiquei tipo…. “oxi!?”. Ainda bem que eu estava trabalhando em home office, porque a reação que eu tive, eu não deveria sentir fora de casa!

    • Natali Gutierrez disse:

      Oi Ella! =)
      Pode ser estranho, mas pode acontecer de às vezes essa vontade/excitação aparecer nos momentos mais inusitados. A gente achaba estranhando por não ser algo comum de acontecer, mas quando há a possibilidade, pode ser bacana ”atender” o desejo do nosso corpinho <3 hehe

  10. Lis disse:

    É super legal se mastubar em caso de excitação! Desde criança que eu lido com a excitação extrema, e nunca tive problemas por ser desse jeito. Acariciar as partes íntimas me leva a ter o orgasmo, e assim , o relaxamento ideal é inevitável.

  11. Julia disse:

    Nossa eu nao sei oque fazer, eu to dormindo e do nada acordo com minhas pernas arrepiando, dando espasmos e com vontade de masturbar ou transar, é horrível ja faz mais de uma semana que isso acontece. É eu pegar no sono que essa coisa aparece, que raiva, está atrapalhando minha rotina, nao sei mais oque fazer, as vezes eu masturbo e MESMO ASSIM não passa!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Julia,
      A melhor forma de lidar com essa frustação é se permitir curtir sua sexualidade da forma que ela é. Não existe uma fórmula para quantas vezes se masturbar ou transar é suficiente, cada pessoa sente isso diferente e também muda a cada fase da vida.
      Então primeiro de tudo se joga, transe e/ou se masturbe e quantas vezes tiver vontade.

      Agora, se isso está atrapalhando sua vida, minha recomendação é que você procure uma sexóloga de preferência com formação em psicologia para ajudar nesse processo. Essa profissional vai ser capaz de ajudar a entender os gatilhos e como navegar pela sua sexualidade de uma forma positiva para você.

      Espero ter te ajudado :)

    • Dona Coelha disse:

      Oi Lisa, obrigada pela sua pergunta.

      Talvez você tenha descoberto um dos seus gatilhos sexuais.
      Pode ser o fato de já ter uma relação de intimidade com seus amigos, ou mesmo, por ser algo “proibido” já que é uma relação de amizade. São duas alternativas, mas pode ser outras coisas ainda.

      A questão é como você se sente com isso?

      Se você se sentir mal, minha recomendação é falar com uma sexóloga para te ajudar a entender melhor esse gatilho e como lidar com ele.

      Agora, se você se sente bem, aproveite! Conversa com os amigues quando você se sentir assim. A vida é muito curta para não aproveitarmos nossa sexualidade =)

  12. Murilo disse:

    Boa noite, dia ou tarde, estou começando a me tocar e tenho várias dúvidas sobre a sexualidade, tem um certo limites para se masturbar? eu posso me masturbar só quando eu fico ereto ou tenho vontade?(apenas em casa), dará algum problema se eu me masturbar quantas vezes quiser?, meu pênis é torto tem algum problema ou poderá causar algum mal a saúde? Posso ficar sem me masturbar por longos períodos?
    Ps:Sim já tive 2 ou 3 vezes excitação do nada e adivinha onde foi! Errou(provavelmente), foi na escola, e uma delas era para ir ao recreio e veio a excitação, eu fingi que estava guardando vários livros, comecei a ajeitar as cadeiras e as mesas, só para passar logo rsrs

    • Amigo disse:

      Oi Murilo, por experiência própria, sugiro que você se atente para os momentos que busca se masturbar: se foi motivado pela questão de “forte” Atração que alguém lhe despertou ou foi em momentos de ansiedade (expectativa ou angústia)! Digo isso, por que tanto na adolescência quanto por volta dos 30 anos, eu me masturbava, “automaticamente” sem atrelar a atração sentida por alguém! E também aprendi que a atração, por si só, leva a ereção e até orgasmo, onde a masturbacao, ocorre muitas vezes, por condicionamento, que vamos adquirindo na fase de “descobertas” que o período de adolescência se “destina”

    • Dona Coelha disse:

      Oi Murilo, você pode se masturbar quantas vezes tiver vontade, não existe contra indicação. Conhecer o próprio corpo é fundamental!
      Ficar sem se masturbar não faz mal, mas ficar com vontade e não se masturbar pode causar desconforto.
      Outra coisa, é importante que você se masturbe apenas no seu momento de intimidade.

      Obrigada pela confiança da sua pergunta!

  13. Jeff disse:

    Obrigado pelo conteúdo. Eu tenho várias ereções involuntárias, diariamente, e me sinto extremamente desconfortável com elas. Tenho 29 anos, e casei com uma mulher sensacional (não só de linda, ela é incrível). O problema é que sempre que nos abraçamos muito forte ou nos beijamos, eu começo a ficar excitado, e isso me incomoda. Ela sempre fala “e essa ereção aí hein?”, mas mais de brincadeira e eu sempre peço desculpas. Ela diz que tá tudo bem e que pra ela é como se eu mostrasse que eu sinto muita atração por ela, como eu digo que sinto. Mas é ruim, quando a gente quer ficar só deitado na cama abraçado… tá lá o dito de pé. No sofá, fazendo carinho.. tá lá. Nós temos uma vida sexual bem ativa, mas tem hora que eu só quero carinho… mas ele lá em baixo não entende!

  14. Monica disse:

    Ola tenho 23 anos e meu esposo tem 28 somos pais de duas crianças ha alguns tempos venho percebendo que quando minha filha de 5 anos e meu filho mais novo de 10 meses fica no colo dele ele fica ereto no caso quando ele coloca eles sentados na perna dele não acontece nada, mas quando ele esquece e os coloca no coloco dele no caso mais a cima ele acaba ficando ereto. Quando notei a primeira vez pensei que fosse algo da minha cabeça dai começei a observar e realmente ele fica assim.
    Ja perguntei a ele sobre isso e ele ficou sem graça no começo negou depois falou que n sabia o pq ficava assim que não tinha e nem tem maldade com nossos filhos e que não sabe o motivo dele ficar assim Qundo coloca eles sentados no colo dele. Ja briguei com ele e falei em separação pois estou confusa fico sem entender o pq ele ficar assim com eles, ele diz ele diz que isso só acontece quando ele esquece e coloca ele sentados no seu colo um pouco mais acima.

    • Cris disse:

      Acontece o mesmo aqui em casa!! Fico muito preocupada, nem confio de deixar minha filha com meu marido por isso. Sempre que ele coloca ela no colo acontece.

      • Nyy disse:

        Aqui em casa tbm já aconteceu, e desde já confesso que perdi até o interesse pelo marido, é frustante demais essa situação, pior ainda é a cara que eles fazem, de quem não sabem de nada. 🤦🏻‍♀️

      • Luciane x disse:

        Oii eu estou no mesmo caminho que vocês só hoje aconteceu duas vezes meu filho tem 6 mês e estava no colo dele então começou a pisar lá sabe e quendo eu vi tava da quele feito e meu menino de 3 anos estava próximo a ele pegando molinhas pra montar grampos e quando eu vi tava ereto de novo eu fico sem saber oque fazer me vêem tantas coisas na mente tenho medo ao mesmo tempo

      • Marcos disse:

        Olá acredito muito que é uma reação inconsciente umá resposta emocional pões em primeiro não é uma reação pensada racional,vou dar um exemplo quem tem cachorro sabe que quando ele está muito feliz ém ver seu dono as vezes acaba se urinando,emocionalmente informando sua felicidade ao ver seu tutor. o cão não se prepara pra isso..involuntariamente acontece

        Segundo caso o celebro emocional o sub consciente não destingui o real do não real ele deve está respondendo a um estímulo habitual de suas relações com sua esposa ou suas fantasias eroticas inconcientemente quando alguma coisa acessa essa haria do pênis informa a mente emocional que e sega é está submersa. Que aquilo que aconteceu está acontecendo de novo tipo minha mulher está sentando no meu colo exemplo é a última vez que ela fez isso tivemos orgasmo essa foi a percepção inconsciente quando essa região foi assesada por quem quer que seja vai desparar o mesmo gatinho por que a mente inconsciente vai reagir por meio do estímulo minha esposa está acessando o lugar do praser de novo .essa da nossa mente não diserni informacao do imagens émocoes é sent8mentos é a partir da ir da suas respostas ,,,,,espero ter ajudado

    • Dona Coelha disse:

      Oi Monica, o melhor nesse caso é vocês fazerem uma consulta com uma sexóloga que pode fazer uma análise do caso.
      Posso te adiantar que isso não significa que seu marido seja pedófilo ou sinta atração sexual pelos seus filhos.
      De qualquer forma é interessante agendar uma consulta ;)

  15. Camila disse:

    Nossa, tô ficando bem assustada.
    Há 5 dias atrás meu marido me masturbou, consegui chegar ao orgasmo em duas vezes, oq já achei “nossa, hj tá fácil” fomos dormir, tive um sonho erótico e acordei quase tendo um orgasmo. Me masturbei, tive o orgasmo, porém aquela sensação não passou. Comecei a entrar em pânico, pois lembrei de uma notícia que a moça tinha uma síndrome que ela tinha até 500 orgasmos por dia, que a vida dela tava arruinada. Ai perdi a cabeça de vez. Então até hj sinto algumas vezes por dia, uma sensação de excitamento, como já estivesse no meio do caminho pra ter orgasmo. Só que corto ela, fico gelada de nervosa. Estou com medo de ter essa síndrome, isso q tô sentindo pode ser normal? Tô bem assustada, tenho 32 anos e tomo anticoncepcional desde os 21.

    • Camila disse:

      Tenta ter uma vida mais ativa. Quando ocupamos a mente as coisas melhoraram muito.
      As vezes até no trabalho eu fico excitada, mas quando tenho muuuito em mente acabo esquecendo isso.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Camila,
      A chance de você ter a sindrome que viu na matéria é muito baixa!
      Muitas vezes nosso cérebro nos engana porque tenta criar relações entre o que conhecemos.
      Essa excitação que você sente só é algo ruim caso te atrapalhe em outras coisas do seu dia como, por exemplo, você deixa de trabalhar, ver seus amigos, ou mesmo fazer coisas da rotina por conta de estar sempre com tesão.
      Não deixe de sentir o seu prazer por conta dessas nóias, os homens sentem isso com frequencia e poucos se questionam se isso é normal.

      Obrigada pela confiança da sua pergunta e espero ter te ajudado!

  16. Ladislene disse:

    Meus esposo quando cóloca nosso bebê de 6 meses no colo fica ereto perguntei ele o por que é ele disse que não sabe explicar direito mas que não era uma excitação de vontade de fazer sexo,mas sim um excitação de felicidade de estar com o filho dele,único filho diz ele que o fato de estar muito feliz causa isso nele mas não sabe explicar,mas que nunca está pensando em sexualidade em coisas de sexo

    • Pietro disse:

      Por favor,
      Poderia me falar se conseguiu descobrir se essa sensação é normal? Eu sinto a mesma coisa e odeio isso, mas confesso que fico aliviado em saber que outros homens sentem e não sou o único.
      O que fazer pra isso parar??

    • Gabriel disse:

      Entendo perfeitamente, sou homen e tenho uma filha de 7 dias. Nunca tive pensamentos maldosos com ninguém na vida. Porém toda vez que pego minha filha no colo, ou quando vou colocá-la para dormir, tenho ereções.
      Essas ereções estão me matando por dentro, pois fico com medo de verem e pensarem algo ruim de mim, sendo que eu só sinto felicidade em está com minha filha.
      Já até pensei em tentar tomar algum remédio por conta própria, para ver se resolve isso, pois não aguento mais.

  17. Morgana Helena disse:

    Oi oi
    Antes da minha transição para o gênero feminino, fui uma jovem existência muito cheia de tesao. Lembro de uma vez não me conter e acabar me tocando em sala de aula… Estava frio e usava um casaco moletom, então consegui ser discreta. Sempre me senti uma mente perversa por não conter, sendo que muitos momentos ia até o banheiro em horário de aula para me dar uma dose de atenção…
    Hoje, em 2022, fazem dois anos que me hormonizo e minha genital ainda não foi trocada. Mesmo estando com testosterona semelhante a de um jovem pré puberdade – segundo exames sanguíneos para avaliação das taxas hormonais – e estrogenio semelhante à de uma mulher adulta e fértil ainda sou “atacada” por momentos assim. Não tenho mais ereção com facilidade como antes entretanto sempre ocorre semanalmente de meu corpo ficar quente, meu quadril sensível e as zonas genitais extremamente sensíveis. Meus pensamentos, do nada, como interruptor, se tornam passivos quanto ao desejo de ser tocada e estimulada, o mais louco que não ocorre quanto estou de fato na cama com alguém, mas sim em horário de trabalho, toda focada numa tensão e dedicação quanto ao que faço… já soltei alguns gemidos ofegantes e suspiros, tentando manter o foco mas com o corpo exalando desejo…
    Sou uma pessoa muito nervosa, relações sexuais sempre me deixaram tensa, mesmo antes da transição. É uma das coisas que mais me frustra, gostar de sexo e não conseguir fazer.

    Maravilho o texto, vou acompanhar mais o site! Coisas boas a todos!

  18. Roger disse:

    Bom dia, tava procurando sobre excitacoes do nada e me surgiu esse post. Vou aproveitar pra tirar uma duvida
    Sempre que estou na rua, local de trabalho ou qualquer transporte publico e percebo que alguma mulher esta olhando pro meu penis que ate entao ta ali quieto, quando olho e percebo que esta olhando, fico com um tesao absurdo e logo dobra de tamanho e marca a roupa, elas continuam olhando e eu fico sem graça, tento disfarçar e olhar pro lado, pensar em outra coisa sei lá, as vezes da certo e muitas vezes nao. Nessa hora tento naofazer mais nenhum contato com a pessoa que esta olhando, mas as vezes nao consigo e quando olho novamente ela ainda esta olhando discretamente ai passa pela cabeça inumeras fantasias. Queria saber se de fato isso é doentio, pois acontece com frequencia.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Roger,
      Trago boas notícias: não é algo doentio, é como nosso post diz, a excitação é algo natural do corpo.
      O único ponto problemático é essa percepção que sempre tem alguém olhando para o seu pênis. Vamos combinar, é bastante falocentrico, não concorda?
      A não ser que você tenha algum problema de saúde ou ande com uma calça muito apertada, tenho uma pergunta honesta, será que você não está fantasiando que as pessoas estão olhando para o seu pênis?
      Essa pode ser sua fantasia e tudo bem, não sendo agressiva fisica ou psicologicamente com os outros, não há problema!

  19. Jééz disse:

    Estou procurando resposta para minha excitação, fico extremamente excitada após perceber que minha companheira dormiu ,ver ela dormindo sem reação me excita , me deixa passar a noite em claro ,gostaria de saber se é normal ou ah algo de errado ?

    • Dona Coelha disse:

      É importante lembrar que cada pessoa tem suas próprias preferências e fantasias. No entanto, se essa parafilia está causando problemas em seu relacionamento ou afetando sua qualidade de vida, pode ser útil buscar orientação profissional. Conversar abertamente com sua parceira sobre suas necessidades e limites é fundamental para encontrar um equilíbrio saudável. Lembre-se de que o consentimento e o respeito mútuo são essenciais em qualquer relacionamento. Se necessário, um terapeuta sexual pode ajudá-lo a explorar alternativas e soluções para garantir que ambas as partes se sintam confortáveis e satisfeitas.

  20. Carlos disse:

    Sim, tive essa infeliz experiência hoje. Eu tenho 28 anos, tenho namorada. Mas esse constrangimento que eu tive não foi com a minha parceira, foi com uma moradora do condômino onde eu trabalho.(desculpe mulheres) . Estávamos conversando sobre um problema que essa moradora estava tendo em seu apartamento. Papo vai papo vem sobre o problema, resolvo levantar pra mostrar um exemplo para moradora sobre o problema que ela estava tendo, e me deparo com essa excitação involuntária, eu mesmo na hora não sabia aonde enfiar a cara, fiquei constrangido e desconfortável, mas tentei ficar calmo e não demostrar a ela, houve momentos que tive que me virar de costas pra que ela não se deparesse com a cena … senhor maior vergonha. Acho que ela não percebeu.😩🙏🏾

    • Debora disse:

      Olá tudo bem? Tenho filha de 1 ano,e noto tem 6 meses várias ereções espontâneas acontecem com meu noivo quando minha filha brinca no colo dele,chega a latejar,eu já não sei oq fazer pois nn quero conversar sobre isso com ele,quando ele pega ela,oi brinca,não acontece nada,nem quando ele troca fralda,somente quando está deitado e ela brinca em cima dele,estou muito chateada, pensando em terminar,agora que vi maia relatos,irei conversar com ele,pois está me incomodando muito .

  21. Gun disse:

    Gostaria de saber se é normal ficar excitada apenas com toques fisicos comuns, como pegar na mão ou toque na bochecha. Recentemente me deparei com essa situação após meu amigo encostar em mim, porem eu n tinha nada em mente

    • Alisson disse:

      Eu tenho 29 anos e fico ereto por nada as vezes até mesmo a poucos dias fui remover uma verruga perto da base do pênis e após o médico fazer a remoção e fazer os pontos veio a auxiliar dele fazer a limpeza do local e curativo e quando ela começou a pegar no local e passar a gase mesmo eu estando com a cabeça lá longe sem pensa absolutamente nada, ficou ereto e eu não sabia oque fazer porem a moça viu que não foi por gosto tapou e esperou um pouco mas foi muito constrangedor

    • Dona Coelha disse:

      Oi Gun, é possível sim o nome disso é excitação espontânea e pode ocorrer sem nenhuma pretensão.
      É super normal acontecer e pode acontecer com toque em qualquer lugar.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.