Esferas ou Bolas Anais: o que são e como usar?

Foto de bolas anais tailandesas e modelo preto long waves de silicone

Você já ouviu falar em bolas anais? Elas também são conhecidas como esferas anais ou, ainda, bolinhas tailandesas. Elas são várias esferas ligadas por um cordão e pensadas para o estímulo anal.

Esse brinquedo erótico ganhou destaque popular quando foi apresentado no filme Cinquenta Tons de Cinza, em que era usado na vagina – sim, ele pode ser introduzido em ambos canais. Desde então, mais pessoas conhecem e usar as bolinhas no sexo e no pompoarismo. Quer entender tudo sobre esse produto erótico? Então continue a leitura que eu vou te explicar!

O que são as bolas anais?

As bolinhas anais são um brinquedo erótico constituído por um cordão com várias esferas e um anel para tirar o toy do ânus. Esse anel também é uma trava de segurança para evitar que o toy seja sugado pelo esfíncter, já que esse é um movimento natural no ânus – essa trava funciona como as travas dos plugs anais.

Apesar do nome, essas esferas também são pensadas para introdução vaginal, o que permite fortalecer os músculos do canal vaginal com exercícios de pompoarismo – mas sobre as formas de uso, eu vou falar mais pra frente.

O cordão que une as esferas pode ser mais firme, o que permite que você insira todas as bolinhas de uma vez, ou como um fio, bem soltinho, o que faz com que você tenha que introduzir uma bola por vez. Assim, é importante que seja um produto de qualidade para que você não corra o risco do cordão, de alguma forma, arrebentar no momento de retirar as bolinhas.

Tipos de esferas anais

As esferas anais variam em tamanho, diâmetro e material, assim, você pode encontrar várias opções no mercado. Quando falamos de tamanho, estamos nos referindo ao comprimento do cordão. Dependendo do diâmetro das bolinhas e o tamanho do cordão, seu toy pode ter mais ou menos esferas, o que impacta no uso e vai do gosto de cada pessoa.

  • Materiais

Agora, sobre os materiais, tem alguns que se destacam: o silicone e o metal. Apesar de haver opções em vidro, plástico, borracha e outros materiais, o silicone e o metal são os melhores porque não são porosos nem quebram facilmente. Isso previne riscos físicos e até para sua saúde, visto que evita o acúmulo de bactérias no seu toy.

  • Formatos

No geral, elas são o que o nome entrega: esferas. Esse formato facilita tanto a penetração quanto a remoção do toy, pois não machuca nem causa tanto atrito no ânus ou na vagina.

No entanto, há opções em outros formatos que também são prazerosos. O Long Waves da linha Dona Coelha é um exemplo, as “esferas” têm formato mais afunilado, sendo que a parte mais fina é direcionada para a introdução das bolinhas, isso torna o processo mais fácil e não diminui os estímulos únicos desse tipo de toy.

  • Espessuras

Muitas opções contam com bolinhas de diferentes diâmetros no cordão, sendo a primeira menor do que a última e elas aumentam gradualmente. Essa é uma boa pedida pra quem tá começando na prática anal, pois vai dilatando o ânus aos poucos.

Há, também, opções em que todas as bolinhas têm o mesmo tamanho, geralmente, são mais usadas para o pompoarismo com a proposta de segurar as bolinhas com os músculos vaginais. Nesses casos, elas podem até certo pesinho de acordo com o nível de prática de quem está usando.

Vale a pena usar as bolinhas anais?

Com certeza! Elas são pensadas para estimular os ânus e oferecer sensações únicas quando usadas junto com outros estímulos, seja durante o sexo ou na masturbação.

Se você tira elas perto ou junto ao orgasmo, a sensação é indescritível, pois vai rolar um estímulo anal simultâneo. Quem já experimentou alguma prática semelhante sabe o que estou dizendo. Mas não se engane, elas oferecem prazer na hora de sair, mas na hora de entrar também, por isso, vale a pena se dedicar nos dois momentos.

No pompoarismo, elas são ferramentas que ajudam muito a fortalecer os músculos vaginas e podem ser usadas por praticantes de diferentes níveis, desde o iniciante. Então, são toys versáteis e que ajudam a sua saúde íntima também.

Como usar as esferas anais?

O uso delas é mais simples do que parece, mas exige alguns cuidados básicos para garantir seu prazer e segurança. Pra começar, vou te explicar os passos pra introduzir as bolinhas anais:

Como introduzir as bolas anais

  1. Higienize o toy por completo: use água e sabonete neutro ou um higienizador próprio para toys e limpe as bolas anais sempre antes de usar. Pra secar, use um papel toalha;
  2. Use lubrificante à base d’água: o lubrificante é essencial pra diminuir o atrito na introdução do toy, especialmente no ânus, que não tem lubrificação natural. Espalhe bastante no toy e também no ânus;
  3. Fique numa posição confortável: a posição pode ajudar a manter a região anal mais relaxada e facilitar a inserção das bolinhas;
  4. Estimule-se muito e mantenha a excitação: estar excitado é essencial pra relaxar e tornar o momento prazeroso e mais fácil, por isso, deixe esse momento pra quando já estiver com o tesão lá em cima;
  5. Insira uma de cada vez com calma: não se apresse pra colocar todas as bolinhas de uma vez, coloque a primeira aos poucos, sem forçar e vá introduzindo as demais no mesmo ritmo conforme você sente prazer, e não dor;
  6. Coloque apenas a quantidade que gostar: você não precisa introduzir todas as esferas do toy, respeite os limites do seu corpo e foque no que te dá prazer.

Uma dica é higienizar suas esferas com água morna antes de usar, isso mantém o toy numa temperatura mais próxima à do corpo, o que torna o processo todo mais gostoso.

  • Veja mais detalhes: Como limpar o seu sex toy?

Lembre-se de que a trava de segurança é essencial pra você curtir sem preocupação e facilitar a remoção do toy. Caso a sua bolinha anal não tenha, deixe, no mínimo, duas esferas para fora, tá bom?

Ah, e pra escolher a melhor posição pra introduzir, você pode escolher entre as posições de 4 e adaptar para esse momento!

Como explorar o toy durante o sexo

As bolinhas anais são uma combinação perfeita com a penetração vaginal. Isso porque, enquanto rola a penetração com um toy ou o pênis, as esferas estimulam o reto. Dependendo da posição sexual que você e sua parceria escolherem, o movimento de penetração ajuda a estimular o canal junto com as bolinhas, na parede interna que divide a vagina e o ânus.

Quando a pessoa penetrada estiver chegando no orgasmo, é hora de remover as bolinhas com cuidado. Nesse momento, a excitação está a mil, então é fácil tirar o toy. Além disso, a combinação de estímulos (clitóris, ponto G e anal) permite sentir um prazer único e MUITO gostoso. Com certeza, serão orgasmos inesquecíveis!

Essa proposta também serve pra quem estiver penetrando, que pode usar as bolinhas enquanto penetra a parceria, seja na vagina ou no ânus. Desse modo, ela sente tanto o estímulo no pênis quanto no ânus e, até na próstata. Também é uma sensação única!

Como explorar o toy na masturbação

Aqui a proposta é semelhante, mas se você estiver se tocando solo, vai precisar encontrar uma posição confortável que te permita remover as bolinhas enquanto se estimula.

Pra quem quer estimular o clitóris, vale a pena caprichar com as mãos e eu tenho um post completo sobre estímulos clitorianos pra te ajudar nessa missão. Quem tem pênis também pode caprichar na punheta à mão livre pra ser mais fácil o processo.

Se você já tem mais prática e habilidades manuais, sempre é possível acrescentar um toy pra deixar os estímulos intensos. Quem curte penetração vaginal pode encontrar vibradores rabbits que não precisa segurar devido ao formato anatômico, ou combinar um bullet pra brincar com o clitóris. Para os pênis, os masturbadores são uma boa pedida pra deixar a masturbação gostosa.

Como usar as esferas na vagina

Lembra que eu comentei que as bolinhas podem ser usadas na vagina também? Então, todos os modelos são bem vindos, mas as de metal ganham destaque. As bolinhas tailandesas de metal tendem a ter pesos diferentes, o que torna o uso mais “desafiador” porque você tem que tentar segurá-las com a força da musculatura vaginal.

Esse movimento é o que fortalece a sua vagina e, não se preocupe, existem opções para iniciantes e quem já é mais avançado. Quando você já tiver mais prática com esse movimento, que tal combiná-lo com a penetração anal? Você pode se surpreender!

Como remover as bolas anais

Como comentei, a melhor forma de tirar as bolinhas é aproveitar um momento de alto prazer e relaxamento, como acontece durante o orgasmo. Dessa forma, o esfíncter fica mais relaxado e a remoção se torna mais simples e gostosa. Dependendo do nível de excitação, você consegue até fazer uma remoção rápida, o que torna o estímulo ainda mais intenso quando combinado com outros.

Cuidados essenciais ao usar as esferas anais

  • Sempre use lubrificante, caprichando ainda mais na quantidade na introdução anal;
  • Faça a higienização antes e depois de usar pra preservar sua saúde;
  • Nunca use as mesmas esferas pra introdução anal e vaginal, você pode contrair uma infecção – lave bem e, se possível, tenha uma pra cada tipo de estímulo;
  • Não force a retirada, se você tiver que puxar muito, pode machucar seu corpo e, pior, arrebentar o cordão, o que pode deixar uma bolinha presa no ânus. Explore estímulos que te relaxem e excitem pra uma remoção tranquila e prazerosa.

Como escolher as bolinhas anais?

Pra não errar na hora de comprar, considere muito a espessura das bolinhas e compre uma opção que te deixe confortável – na Dona Coelha, você consegue conferir essa informação na descrição de cada produto.

Além disso, não deixe de prestar atenção ao material das suas esferas, optando pelo metal e o silicone atóxico, como comentei lá em cima. Eles são mais seguros pra sua saúde e muito mais duráveis quando usados e cuidados corretamente.

Por último, confira a qualidade do cordão pra ter mais segurança no uso. O modelo Cool Vibes Long Waves é feito completamente em silicone aveludado atóxico, assim, o mesmo material das bolinhas é o que as une numa espécie de cordão que não é fino. Além disso, é um material super flexível o que diminui muito as chances de quebrar – eu sempre indico como uma opção pra todos os gostos e muito segura!

Tem mais alguma dúvida sobre as bolas anais? Me conta nos comentários que eu e meu time estamos prontos pra te ajudar a realizar os seus melhores desejos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.