Mulher e homem um frente para o outro sorrindo

8 dicas de como flertar e envolver o/a crush na conversa

Flerte… Alguns acham superestimado, outros acham essencial para uma boa interação com aquela pessoa especial. Bem, não podemos negar que é importante, afinal, se você é uma pessoa solteira, ele é um dos primeiros passos para conquistar um contatinho novo.

Mas nem sempre é fácil, ainda mais para pessoas mais tímidas. Para ajudar a todes, até mesmo as pessoas mais introvertidas, a Dona Coelha vai dar dicas infalíveis de como flertar no post de hoje. Quer descolar ume crush? Então, siga com a gente!

Saiba como flertar: sem segredos, sem regras e sem medo!

O começo de envolvimento, a paquerinha, os charmes e as demonstrações de interesse são tudo, não é? Principalmente quando não há joguinhos psicológicos por parte de ambas pessoas. Mesmo aquela troca de olhares pode dar um friozinho gostoso na espinha e fazer as borboletas voarem no estômago.

Para começar, é preciso demonstrar que você está afim da pessoa, é um dos primeiros passos, aquele que vai “notificá-la” de que algo pode rolar. Se o interesse for mútuo, então, o flerte fica ainda mais gostoso.

Mas eu não tenho ideia do que fazer, não sei como flertar! Bem, pra tudo se dá um jeito, não é? Por isso, essas diquinhas podem te ajudar:

1. Troca de olhares

A troca de olhares é o primeiro passo. Sabe quando você vê alguém interessante? Se você foi notade e gostou, não se esqueça de fazer aquele olhar “Oi, eu tenho interesse”. Acredite, a maioria das pessoas consegue ler esse olhar, é um misto de mistério, com desejo e uma pitada de sedução. Funcionou e a pessoa retribuiu com o mesmo olhar? Hora do segundo passo então!

2. Sorria enquanto mantém o contato visual

O sorriso é aquele arremate, se a pessoa não tinha se ligado que a atração estava nos contatos visuais iniciais, sorrir, com certeza, coloca uma placa de neon bem grande acima da sua cabeça dizendo “E aí, bora? Tô na sua!”.

Então, você tem que perceber a reação. Ela devolveu o sorriso? Boa, então o flerte está funcionando muito bem e você pode seguir. Teve careta e virada de cara? Pois é, parece que a pessoa não está tão a fim, melhor deixar quieto.

3. Tome atitude e vá conversar

Se você foi correspondide, hora de ir dizer “Oi”, não acha? Aproxime-se e inicie a conversa, perguntando o nome da pessoa, sua idade (caso ache pertinente), se é solteira – pode parecer desnecessário perguntar isso, afinal se ela correspondeu ao flerte é porque é solteira, não é? Bom, nem sempre! O melhor a se fazer é perguntar, quem arrisca não petisca!

Se é uma pessoa mais tímida, não tem problema! Tente se arriscar um pouco, com certeza o momento pode render uma conversa bacana e, quem sabe, até mais. Tenha confiança! Se ver que não rolou, bola para frente, nem sempre pode dar certo mesmo.

4. Olho no olho e muita atenção!

Não tem nada mais frustrante no flerte do que notar que a outra pessoa não está tão interessada assim, conversando, talvez, apenas por educação. Se você quer ter um envolvimento, seja ele momentâneo ou longo, deve demonstrar interesse e se manter atente na conversa.

Escute o que a outra pessoa tem para dizer, faça perguntas e reaja ao assunto. Continuar o papo é um dos passos para que vocês se conheçam mais e vejam se tem algo em comum. Quando se der por si, todo o papo fluiu perfeitamente!

5. Jogue charme

Um charminho básico nunca é demais, ele faz parte do jogo de sedução que você está estrelando no momento do flerte. Lembre-se: não é joguinho psicológico! Jogar charme não é ter interesse e depois ficar se fazendo de difícil. É lançar na conversa algumas frases dúbias, para o lado bom – é claro.

Sabe aquelas frases com segundas intenções? Elas funcionam! Mas com muita simpatia e elogios, algumas pessoas gostam de falas mais diretas, porém, vai de você perceber qual é o jeito dela. Se for objetiva: fala na lata! Caso contrário, mantenha o enigma.

Assim, a pessoa tem mais uma confirmação de que você não está ali para apenas provocar e sair, mas para rolar alguma coisa.

6. Faça elogios

Se você se interessou pela pessoa, com certeza, foi por algum motivo, certo? Geralmente, num primeiro momento é pela aparência, principalmente quando estão no mesmo local, pessoalmente. Elogie o sorriso, o cabelo, os olhos, enfim, o que achou bonito. Com certeza, essas exaltações serão muito bem recebidas.

7. Toque a pessoa, se puder

Os toques são bem-vindos e permitidos? Então, aproveite-os. Geralmente, é possível perceber quando alguém não gosta muito disso, principalmente pela distância que ela impõe, o espaço pessoal.

Se não houver sinais disso e sim uma aproximação, por que não optar por toques sutis? No cabelo, nos ombros, na mão… São contatos físicos bem simples, mas que podem apimentar o interesse. A postura diz muito sobre o que uma pessoa quer e quais são seus sentimentos. Use isso ao seu favor!

Só não se esqueça de respeitar a vontade alheia! Uma vez que a pessoa demonstrar ou falar que não quer ser tocada, respeite e não terão problemas.

8. Seja você!

Não precisa fingir, seja do jeito que você é. Quem tiver interesse ou corresponder a ti, tem que gostar do que é! Você é uma pessoa extrovertida, que ama falar e dar risada alta? Não esconda isso! É mais tímida, mas, mesmo assim, tem aquele toque de mistério e sedução? Também não se esconda. Nem todo mundo gosta da mesma personalidade.

Banner com mulher piscando e vários balões de conversa sobre sua cabeça falando três para manter uma conversa

Como flertar por mensagem: demonstrando interesse pelas redes sociais

Nem sempre dá para sair, não é? Como as redes sociais estão sempre em nosso dia a dia, elas podem ser bem práticas para conseguir ume crush. Hoje, a maioria dos relacionamentos surge através de conversas virtuais.

Assim, como flertar virtualmente? Digamos que é bem diferente do pessoal, afinal a pessoa não está ali na sua frente para que você perceba os sinais, troque carícias e olhares de forma tão fácil. O que vai ditar se o interesse continua ou acaba é, fundamentalmente, as conversas.

Como o pessoal, não se esqueça de dar atenção e responder as mensagens. Tem interesse? Então, demonstre isso. Ninguém merece enviar algo e esperar 3, 4 ou mais horas para obter uma resposta. Detalhe: curta, objetiva e sem abertura para continuar o assunto. Ou pior, não receber uma resposta. Por favor, nada de dar uma de gosthing!

É claro que, às vezes, isso não acontece por algum jogo ou falta de vontade, não é uma regra incontestável. Cada pessoa tem uma rotina, algumas mais ocupadas e outras mais tranquilas, tem gente que consegue pegar em um celular apenas no período noturno ou antes de sair de casa para trabalhar e estudar.

Mas tudo isso pode ser esclarecido no começo, não é? É uma boa escolha ser uma pessoa aberta. Seja uma pessoa sincera! Chegue e fale “Fulane, minha rotina é assim, se eu não responder, é por causa disso”. Pronto, sem paranoia e sem joguinhos.

Elogios podem ser enviados, como no modo pessoal. Elogie a pessoa, diga que ela é legal, simpática, bonita, que você a admira… Desde que seja verdade. Tudo isso contribui para que o futuro vínculo se torne ainda mais forte e para que a relação se encaminhe para o que desejam, seja para sexo casual, uma ficada ou namoro, por que não, né?

Aproveite para trocar fotos, mas, por favor, não sejam alguém que diz “Manda foto de agora”. Fala sério! Nem todo mundo gosta disso, algumas pessoas detestam! Uma foto aqui ou lá sempre ajuda a crescer o desejo, principalmente se são atraídes pelas respectivas aparências.

Quando tudo está bem encaminhado, por que não marcar um encontro? Se você quer e a pessoa também, podem partir para o próximo passo! Com isso, flertar ficará muito mais simples, não acha?

Agora, se não estiver dando certo e não sentir uma ligação, bola para frente! Tenha responsabilidade afetiva e diga que não está rolando. Há muitas pessoas por aí, possibilidades novas!

Mulher com celular na mão com cara de triste e ao seu lado um balão de conversa com escritas sobre como não esfriar um flerte

Essas dicas são básicas, porém é importante frisar que nem tudo é regra, ok? Tem gente que é mais direta, outros gostam do jogo de sedução. Isso tudo é descoberto conforme o papo flui. Não se preocupe se vocês pularem algumas etapas! Nem sempre é fácil, mas, quando é para ser, acontece bem naturalmente até.

Bem, chegamos ao fim dessas dicas. Você já usou alguma delas em algum flerte? Conte para nós! Se quer mais conteúdo sobre relacionamento, acompanhe nossas publicações semanais. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dona coelha e os cookies: usamos cookies para melhorar a experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.