Dicas de como usar cinta peniana: um guia da Dona Coelha

8dicascintapeniana1 dicas de como usar cinta peniana: um guia da dona coelha

Apesar de ser alvo de mitos e tabus, a cinta peniana é um brinquedo erótico muito procurado por casais que desejam diversificar as maneiras de fazer sexo e tirar o relacionamento da monotonia. Ideal para prolongar o período de prazer e a duração da relação, esse acessório sexual feito tanto para penetração anal quanto vaginal é muito usado em práticas de dominação, pegging ou inversão de papéis.

Pra quem ainda tá com dúvida, a cinta penina é um produto de sex shop conhecido popularmente como cintaralho, uma espécie de calcinha com um pênis de silicone acoplado – podendo ser um dildo, uma prótese ou um vibrador. Para entender melhor o que é, confira nosso post de Strap On: o toy para novas formas de prazer em parceria.

Mas lembre-se, antes de inserir um brinquedinho novo na relação, é fundamental conversar com a sua parceria, certo? Todos os envolvidos precisam se sentir confortáveis com a novidade, afinal, consentimento é a palavra de ordem pra embalar o desejo sexual!

Agora, você vai descobrir como se divertir (e muito) com esse brinquedinho pouco convencional e dar o destaque que ele merece na hora H. Bateu a curiosidade? Então vem comigo e confira o guia de como usar a cinta peniana!

1. Atente-se ao tamanho da cinta peniana

Pra colocar a cinta peniana para funcionar, é preciso prestar atenção aos formatos e tamanhos, afinal, são muitos modelos disponíveis no mercado erótico e escolher uma opção confortável e resistente não é uma tarefa tão simples assim.

Um dos principais erros dos aventureiros é escolher um dildo que não cabe na cinta. Por isso, é preciso ter atenção em alguns pontos para não investir em um brinquedinho que vai causar imprevistos.

Se a cinta for larga pra você, o dildo ficará sem sustentação e isso vai dificultar o desempenho da pessoa que vai penetrar. Por outro lado, se ficar apertada, a prótese e a própria cinta podem machucar quem está usando. Então, dê prioridade para os modelos ajustáveis na coxa e na cintura.

2. Não esqueça do lubrificante

Como já comentei por aqui, atrito na hora do sexo pode tornar o momento doloroso. Por isso, a lubrificação é indispensável para proporcionar mais prazer e facilitar o bem-estar de ambos. Uma boa dica é apostar no lubrificante a base d’água e também na camisinha – pra facilitar na limpeza e no uso em parceria.

Dicas para cinta peniana

3. Escolha a melhor posição para usar a cintaralha

Embora a posição sexual seja uma questão bastante particular, existe uma que é a mais recomendada pra explorar ao máximo a cinta peniana. Segundo relatos de quem já usou esse brinquedinho, de quatro é a forma mais fácil e confortável pra colocar esse sex toy em uso. Nessa posição, a pessoa que vai penetrar fica por trás, enquanto a penetrada fica de quatro apoios, recebendo vários estímulos. Você pode conferir algumas das melhores posições sexuais no meu post e explorar em parceria.

4. Faça a higienização: ela é fundamental

É importante mencionar que a falta de higienização dos produtos eróticos pode levar à proliferação de fungos e bactérias, o que pode causar infecções genitais. Por isso, é preciso limpar sua cinta peniana sempre antes e depois de usar, viu?

Infográfico cinta peniana

Para higienizar a prótese de silicone, não existe segredo, é só lavar com água e sabão neutro. Fácil, né? Pra reforçar o cuidado e evitar idas ao médico, você pode eliminar as bactérias com gel de ação bacteriana e fungicida ou outros higienizadores de sex toys. Ah, pra garantir a vida útil do item, não utilize álcool, ok? Ele pode ressecar o silicone e estragar o brinquedinho, e não é esse o seu objetivo.

E não se esqueça, a cinta também precisa ser higienizada. Para materiais como couro e couro sintético, um pano úmido e sabão neutro já são mais que o suficiente.

5. Não desista de primeira: respeite seu tempo

Se você está em busca de informações para usar a cinta peniana pela primeira vez, o melhor conselho que posso te dar é: tente no seu tempo! A receita pra alcançar o prazer com o strap on é tertar experimentar quando sentir vontade. Então, converse abertamente com a sua parceria e saia do automático, incluindo esse e outros produtos eróticos nos momentos de intimidade para elevar o prazer sexual. Deixe a imaginação fluir e experimente fantasias eróticas para ter sensações surpreendentes.

6. Encaixe bem o toy

Por ser um sex toy com dildo ou vibrador acoplado, o ponto-chave é ter segurança no movimento e no uso do item. Então, quando estiver se preparando, lembre-se de garantir que o dildo fique bem firme e encaixado na cinta. Dessa forma, você vai conseguir garantir a segurança da sua parceria, a sua e também evitar situações indesejadas, como o item escapar ou inclinar durante o uso.

7. Estimule bem a sua parceria

Independente da penetração ser anal ou vaginal, a sua parceria precisa estar estimulada e relaxada. É aquela coisa: relaxa, se não, não encaixa. Por isso, capriche nas com preliminares, brinque um pouco com os sentidos um do outro e crie um ambiente confortável pra aproveitar essa experiência, combinado?

8. Deixe o preconceito de lado: qualquer um pode usar

Por fim, nada de ficar com preconceito, tá bem? Homem hétero cis não se torna gay por praticar o sexo anal com sua parceira, assim como uma mulher cis não se torna menos mulher por penetrar seu parceiro.

Dica da nat sobre cinta peniana

Esse sex toy pode ser usado por diferentes tipos de casais, como em uma relação com duas mulheres cis, para um casal cis normativo e também para quando um homens trans quer praticar a penetração. Enfim, são várias as possibilidades, por isso, abra a sua mente e abrace o seu desejo.

E aí, gostou das dicas? Agora que você já sabe o que é cinta peniana e já tem as melhores dicas pra usar, deixe a vergonha de lado e se entregue a novas sensações com esse toy do prazer.

Por hoje fico por aqui. Espero que esse guia tenha te ajudado a desmistificar o sexo com cinta peniana. E se você ficou com vontade de experimentar a cintaralha para penetração anal, confira aqui o meu post com as melhores posições para sexo anal!

Nos vemos no próximo conteúdo !

3 comentários sobre “Dicas de como usar cinta peniana: um guia da Dona Coelha

  1. Luana disse:

    Eu e meu namorado vamos comprar a primeira cinta pra usarmos tanto eu nele como ele em mim . Fazemos tudo que dá vontade e não temos preconceito com nada e nem olhos para terceiros . Sempre compramos acessórios novos e se não gostamos descartamos . Já fizemos isso com uma prótese para dupla penetração que achamos enorme ,dura, feia e nada flexível aí compramos outra de jelly , super flexível menor e mais fina e adoramos.

    • marido sub disse:

      eu e minha companheira adoramos uma sessao com nossa cinta de vez em qdo (o marido aqui gosta mais q ela na vdd)… ja testamos varios modelos… o de vestir uma calcinha e prender a protese eh o que melhor rende aqui. aprendemos a dar e receber mtos orgasmos por tras! zero mimimi. adoro!

    • Antonio disse:

      Oi Luana,

      Que legal!

      Estamos procurando um conta confortável para ela e que dê prazer e seja confortável. Compramos um strapless mas o encaixe não fica bom. Qual é a marca dessa de jelly que você comprou por gentileza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.