Mulher sorridente segurando com as duas mãos modelos diferentes de vibradores

14 tipos de vibradores para explorar ao máximo o seu prazer 

Atenção à nossa teoria da branca de neve: para que ter um tipo de vibrador se podemos ter sete? Existem dezenas de modelos de vibradores que podem te levar a níveis de prazer diferentes.

Além dos formatos distintos, eles ainda variam em cores, velocidades, modos de vibração, tamanho, material, marcas… Por isso, na hora de escolher o seu, a tarefa pode se tornar complicada. Afinal, qual o melhor tipo de vibrador pra você?

Calma, vamos lá! Esse texto vai te ajudar a conhecer não sete, mas os 14 principais tipos de vibradores para mulheres, homens e casais. Assim, vai ficar muito mais fácil escolher aquele que mais vai te dar prazer!

Por que investir em um vibrador?

O vibrador é um dos brinquedos eróticos mais famosos e polêmicos. Há mulheres que gostam para usar sozinha, acompanhada e há também aquelas que só de ouvir esse nome já sai correndo. Mas, você sabia que vale muito a pena investir em um brinquedinho desse?

Isso porque o brinquedo erótico é uma ótima ferramenta para todas as pessoas que não só querem elevar os níveis do prazer a dois, tirando a relação da monotonia, mas principalmente porque por meio de um sex toyo temos possibilidades mil de exporar a nossa sexualidade e corporeidade.

Saiba você que o nosso corpo é repleto de zonas erógenas que, ao serem estimuladas, podem nos gerar sensações para lá de especiais. Aliás, se considerarmos ainda a prática da masturbação, seja solitária ou a dois, os vibradores são os companheiros perfeitos para a exploração e conhecimento dos pontos mais orgásticos de seu corpo e de seu parceiro ou parceira.

Mas sabemos que muitas vezes o medo do produto e a vergonha de se masturbar partem do desconhecimento sobre o tema. Afinal, a vida é muito mais fácil dentro da zona de conforto, mas isso não significa que seja mais prazerosa. Não é mesmo?

A verdade é que, ao usar um vibrador, você treina seu corpo para ter mais orgasmos, passa a ter mais domínio e conhecimento sobre o próprio corpo, enxergar com mais clareza seu ritmo sexual e, consequentemente, entende onde e como sente mais prazer.

Já com o uso de vibradores para casal, você tem a possibilidade de conhecer sua parceria de uma forma mais abrangente e não tão limitada como o sexo convencional é capaz de permitir. E sabemos bem que, para que a relação sexual seja ótima para ambas partes envolvidas, o conhecimento mais profundo dos limites e permissividades do outro é muito importante.

Sendo assim, hoje a Dona Coelha irá mostrar para vocês os tipos de vibradores que existem no mercado e contar um pouco mais sobre cada um deles. Vem com a gente e fique de olho para escolher qual combina mais você!

1. Vibrador Mini e Bullet: máxima discrição

Este tipo de vibrador é uma pequena cápsula vibratória que tem como objetivo estimular a parte externa da vulva, ou seja: o clitóris, os lábios externos e a entrada da vagina, regiões essas extremamente sensíveis e prazerosas. O bullet é excelente para você que busca por um vibrador discreto!

Banner com imagem de vibrador mini e ao lado escritas com suas características

Esse não é um vibrador para a penetração, no entanto, o toy é maravilhoso para a estimulação feminina. Embora menores que a maioria dos vibradores, ele compensa o tamanho com a empolgação, já que costuma ser muito potente!

Banner com imagem de vibrador bullet e ao lado escritas com suas características

E sua potência se dá especialmente pela velocidade. Dependendo do modelo e da marca, eles podem ter várias velocidades para atender ao que o momento pede.

2. Personal: especialmente para você!

Considerado um tipo de vibrador super clássico, o vibrador personal, além de poder ser usado como o bullet na estimulação externa, pode ser usado na penetração. Esse é aquele modelo que normalmente vemos em filmes e séries, e garantimos que é eficiente e super tradicional.

Os modelos de vibrador personal variam em seu tamanho, sendo mais comum os modelos entre 13 a 18 centímetros. Esse tipo de vibrador pode ser liso ou ter texturas no seu corpo, assim como pode ser mono velocidade ou multi velocidade.

Banner com imagem de vibrador personal e ao lado escritas com suas características

Entre os principais tipos de vibrador, o personal é um dos mais versáteis. Além da massagem, estimulação e masturbação, eles também são indicados para exercícios de pompoarismo. A propósito, entenda o que é pompoarismo e aproveite todos os benefícios dessa técnica com seu vibrador Personal!

3. Rabbit: os vibradores mais queridinhos!

O vibrador Rabbit é um dos vibradores mais preferidos de quem tem pepeca e o que mais recomendamos. Isso porque, além da penetração, ele possui um plug lateral que é feito especialmente para estimulação do clítoris. São dois vibradores em um! Tá bom para você?

São ótimos vibradores para quem nunca teve orgasmo ou quer experimentar orgasmos ainda mais intensos. Enquanto acontece a penetração, seu clítoris é gentilmente acariciado. Isso mesmo, tudo ao mesmo tempo!

Banner com imagem de vibrador rabbit e ao lado escritas com suas características

Muitos desses vibradores possuem modos de vibração pré-programados que permitem que se experimente diversas sensações. Ficou com dúvidas? Tudo bem, a gente explica! Veja nosso post que aborda tudo sobre por que os Rabbits são os melhores!

4. Butterfly: dando asas ao seu prazer

Como o próprio nome diz, o vibrador Butterfly possui o formato de uma borboleta. Ele é exclusivo para estímulo da vulva, pois é usado como uma calcinha, uma vez que é vestido com uma cinta elástica ajustável.

Banner com imagem de vibrador butterfly e ao lado escritas com suas características

Ele possui características próximas ao do vibrador Bullet com foco na estimulação, embora alguns modelos tenham uma pequena parte para penetração. Seu material suave, em geral utiliza silicone e possui uma cápsula vibratória que estimula o clitóris. Alguns modelos possuem diferentes velocidades de vibração, que são reguladas por controle remoto.

5. Varinha mágica: abracadabra do prazer!

O vibrador varinha mágica ou Hitachi, como muitos o conhecem, é um dos vibradores mais antigos do mercado de brinquedos eróticos e ainda o mais potente quando o quesito é vibração.

São caracterizados pelo tamanho nada discreto, afinal, são bem grandinhos. Mas não se engane, embora o tamanho avantajado, o brinquedo não é voltado para a penetração, mas sim para o estímulo da vulva

Banner com imagem de vibrador varinha mágica e ao lado escritas com suas características

A varinha mágica é bastante sugestiva para os iniciantes, uma vez que é fácil de manipular e o seu controle é bem funcional. Mas, se você não curte uma estimulação tão intensa, talvez esse não seja o toy mais recomendado para você.

Embora atualmente o produto seja voltado para a prática sexual, super recomendamos utilizá-lo como um acessório para aquela massagem erótica, antes, durante e/ou depois do sexo.

6. Sugador de clitóris: um modelo quente!

O sugador de clitóris é um modelo novo que tem ganhado muito espaço e se tornado o preferido de muitas pepecas por possuir uma função óbvia: a sensação de sugar o clitóris. Mas eles não sugam de verdade, tá? São pequenas ondas de pressão que dão essa sensação.

Imagina um sexo oral, intenso, que dura o tempo que você desejar? Agora você pode chegar lá com os diversos tipos de sugadores de clitóris.

Eles são excelentes para você que deseja um brinquedo diferente, afinal, a estimulação do clitóris, nesse caso, dá uma sensação de prazer que não se parece com um vibrador comum. Vale muito a pena experimentar!

Banner com imagem de vibrador sugador de clitóris e ao lado escritas com suas características

Esse brinquedo é encontrado em diferentes modelos, tamanhos e cores e o interessante é que podem ainda contar com diferentes intensidades para que você possa modular o seu prazer, a depender de sua vontade.

Aliás, dentre os modelos existentes destacamos o Sensevibe Lick, que não só faz a sucção clitoriana, mas possui uma linguinha própria para a simulação do sexo oral. Então, se você é iniciante ou está pensando em dar uma nova chance ao prazer oral, esse brinquedinho pode ser o amor da sua vida.

Quer saber outro queridinho dessa lista? A gente contou tudo sobre o Satisfyer Pro 2 aqui no blog, dá uma olhada!

7. Vibrador Ponto G

Ai, o ponto G, nunca vi, nem comi, só ouço falar, como diria o poeta. Bora procurá-lo e estimulá-lo de forma mais efetiva com um vibrador próprio para essa função. Os vibradores para o Ponto G se diferenciam dos modelos normais por ter uma cabeça curvada, especialmente desenhada para estimular o ponto G feminino.

Porém, esse cuidado especial em estimular o ponto G não é exclusivo de um só tipo de vibrador, outros modelos também são pensados para estimular essa área especial, como acontece com alguns rabbit e realísticos.

Banner com imagem de vibrador ponto g e ao lado escritas com suas características

Mas, vamos combinar, o vibrador ponto G é especial. Por ser exclusivamente dessa região, você atinge níveis muito maiores de prazer. Mas, antes é melhor saber tudo sobre o ponto G para usar esse vibrador sem erros!

8. Anel peniano: aumente o tempo do prazer

Os anéis penianos são vibradores especialmente criados para usar no pênis, porém

não tem como função única ser prazeroso apenas para eles, mas também para as pepecas nos relacionamentos heterossexuais.

Geralmente são utilizados com a finalidade de retardar a ejaculação, aumentando o tempo da relação sexual e, consequentemente, do prazer a dois. Além disso, são ótimos candidatos à estimulação clitoriana, uma vez que, além da cápsula vibratória, possuem cerdas estimuladoras.

Banner com imagem de vibrador anel peniano e ao lado escritas com suas características

Sendo assim, uma vez que o anel peniano é colocado na base do pênis, durante a relação sexual ele entra em contato com o clítoris que é estimulado. Mas, se quer utilizar as habilidades do acessório na masturbação, não tem problema, ele pode ser usado também na base dos próprios vibradores (o modelo personal é melhor para isso).

9. Vibrador anal: estimulando o ponto A

Os vibradores anais são da família dos plugs anais e, como o próprio nome sugere, são projetados para trazer maior prazer da região anal, seja durante o sexo ou na masturbação.

Muitos desses brinquedos são feitos para aumentar o prazer masculino – por estimularem a próstata – e possuem um design bem diferente dos vibradores convencionais.

Banner com imagem de vibrador anal e ao lado escritas com suas características

Geralmente, em silicone são super seguros para o corpo e fáceis de higienizar. Apresentam diferentes intensidades de vibração e alguns possuem até diferentes rotações. Só lembre-se antes de utilizar os vibradores anais de fazer uma ótima lubrificação para não sofrer com desconfortos na hora do sexo anal.

10. Vibradores penianos: seu amiguinho merece!

É minha gente, para aqueles que amam bater uma punheta com a mão nossa de cada dia, temos um grande candidato para a evolução de seu prazer. Hoje com o desenvolvimento tecnológico dos brinquedos sexuais, já temos no mercado os vibradores para o pênis.

Já ouviram falar no Manta vibrador? O brinquedo tem um design inovador e singular com um encaixe perfeito para o pênis, basta que o órgão esteja bem lubrificado e aí, meu amigo, um abraço ao prazer.

Banner com imagem de vibrador peniano e ao lado escritas com suas características

E assim, ao encaixar o brinquedinho no pênis, você pode passá-lo por toda a extensão, inclusive, na cabeça peniana, controlando a intensidade das vibrações, não tem erro, o prazer é garantido.

11. Dedeira Vibratória: mais poder em seus dedos!

A dedeira vibratória é também conhecida como vibrador de dedo. Seu funcionamento é simples, basta acionar um botão e encaixar a capa no dedo para começar a usar. Pode ser utilizado de forma individual ou em casal.

Banner com imagem de dedeira vibratória e ao lado escritas com suas características

Aliás, para aquelas que nunca tiveram, é uma boa forma de variar a masturbação causando sensações mais intensas. Perfeito para as mulheres que demoram muito para chegarem ao orgasmo na masturbação sem nenhum outro acessório.

12. Em formato U para casais ousados

Este tipo de vibrador é bastante difundido como um vibrador para casais. Isso porque ele oferece conforto, prazer e facilidade de uso ao mesmo tempo que transa com o parceiro. Aliás, o seu formato é bem diferenciado, fazendo do toy um dos únicos vibradores que não remete ao falo.

Banner com imagem de vibrador formato u e ao lado escritas com suas características

Ele permite isso por conta do seu formato em U, parece uma pinça gigante com duas pontas, a maior que é usada na penetração e a menor para estimular o clítoris. Dessa forma além de estimular o ponto G, permite ser usado por casais héteros durante a penetração sem machucar o pênis do parceiro

13. Pênis realístico: super, super realístico!

Vibradores em formato de pênis realístico buscam trazer maior realidade ao mundo dos vibradores. De todos os tipos de vibradores, esses são os mais parecidos com um pênis de verdade.

Tamanhos, cores, materiais, saliências, tudo é pensado de forma a parecer com um pênis real. No geral, são feitos de silicone, o que garante ao produto melhor maleabilidade e conforto na hora da penetração.

Banner com imagem de vibrador pênis realístico e ao lado escritas com suas características

Como você já deve saber, os vibradores realísticos em formato de pênis podem ser utilizados tanto para o prazer a dois quanto para a prática masturbatória, o que faz deles ótimos candidatos a atender diferentes públicos e formas de sentir prazer.

Aliás, temos uma curiosidade para compartilhar com vocês. Muitos atores de filmes pornô servem como modelos para essa especificidade de vibrador. E aí, será que esse é seu estilo?

14. Vibradores de realidade virtual: a tecnologia a seu favor

Na mesma pegada do pênis realístico, temos agora um tipo de vibrador que já é sucesso entre os homens – héteros principalmente. Estamos falando daquela tipologia de vibrador em que a tecnologia é utilizada para trazer uma experiência sexual totalmente singular.

Os vibradores de realidade virtual são conhecidos pela evolução do masturbador fleshlight, aquele toy que tratamos no post sobre acessórios para bater punheta. Seu material muito se assemelha à pele humana, simulando uma vagina e levando a experiência virtual o mais próxima da realidade efetiva.

E, se falamos de realidade virtual é porque essa classe de vibradores utiliza-se dos óculos VR que estão ligados a aplicativos de simulação de relações sexuais. Pelo app integrado ao próprio brinquedo, é possível assistir vários vídeos com cunho erótico, enquanto o masturbador/vibrador te roporciona o prazer que você merece.

Em várias intensidades e velocidades de vibração, o brinquedo te permite controlar o fluxo de movimento conforme dita a sua vontade. Fala sério, a punheta nossa de cada dia definitivamente subirá de outro patamar com um vibrador desse, não acha?

Pronto, agora você já conhece alguns dos principais tipos de vibradores que existem no mercado erótico. Viu como ficou muito mais fácil escolher o vibrador perfeito para te levar a orgasmos que vão se tornar cada vez mais comuns?

Caso você tenha alguma dúvida ou tenha sugestões de vibradores, escreva pra gente! Além disso, por aqui, estamos sempre trazendo conteúdos sobre brinquedos eróticos que podem te interessar. Fique de olho e até o próximo post!

9 comentários sobre “14 tipos de vibradores para explorar ao máximo o seu prazer 

  1. Ana Santos disse:

    Oi, adorei o conteudo. Na gravidez é seguro usar vibrador com sucção? Queria saber se é seguro, pois é um tema pouco falado este da gravidez. Obrigado pelos artigos incriveis!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Ana, obrigada pela sua pergunta!
      Sim, é super seguro usar um vibrador ou sextoy de sucção durante a gravidez, não há nada nenhuma evidência que indique um risco para o bebê ou a mãe, pelo contrário, a estimulação sexual é recomendada para mulheres grávidas.

  2. CS disse:

    Oi. Obrigada pelo esclarecimento. Aprendi um monte de coisas lendo essa matéria. Fiquei com uma dúvida. O vibrador em formato de U, que pode ser usado juntamente com a penetração, não magoa já que ficará dentro da vagina o vibrador e o pénis? (ou seja, tem espaço para todo o mundo ali? rsrsrsrs)

    • Dona Coelha disse:

      Eu adorei o seu comentário, obrigada por confiar a mim sua dúvida.
      Sobre o vibrador em formato U, é super tranquilo, tem espaço para todo mundo sim!! rsrs
      Como cada vulva e pênis são diferentes, pode ser que seja mais difícil ou mais fácil o uso, o que eu sempre recomendo é usar um lubrificante para facilitar a penetração e deixar todo a brincadeira mais divertida :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo para você, confira nossa Política de Privacidade.