Como usar vibrador: confira com a Dona Coelha!

Nat da dona coelha com a mão no queixo pensativa

Você sabe como usar o vibrador da forma certa pra alcançar os melhores orgasmos? Se a resposta foi não, não precisa se preocupar, vou te ajudar com isso!

Trouxe pra você um guia completinho de como usar esse sex toy super versátil e prazeroso, explicando o que deve ser feito ao usar ele pela primeira vez, como limpar o seu brinquedo e muitas outras dicas importantíssimas pra você se entregar ao lado bom da vida de vez!

Então, vamos pro nosso aulão de hoje!

Infográfico de como usar vibrador

Como usar o vibrador: um passo a passo explicadinho

Existem tantos modelos e formas de vibradores que pra cada estímulo você pode usar de um jeito diferente. Mas alguns passos são indispensáveis na hora de usar seu brinqueto erótico vibrante.

Vamos dar uma olhada em alguns deles?

1. Limpe o seu toy antes de usar

A primeira coisa a se fazer antes de curtir um momento de intenso prazer é higienizar muito bem o seu vibrador.

Lave ele com água e sabão neutro ou até mesmo um higienizador próprio pra isso, assim, você deixa o seu sex toy limpinho antes de usar.

2. Comece estimulando todo o corpo

Depois da limpeza, você pode ir pra melhor parte. Comece a estimular o seu corpo inteiro com as zonas erógenas, aproveitando o momento pra se conhecer e deixando a excitação vir.

Use toques em diversas partes do corpo e teste as velocidades diferentes que o brinquedo oferece.

3. Use um lubrificante

Muita gente acha que não precisa do lubrificante por conta da lubrificação natural, só que essas pessoas não sabem o que estão perdendo, viu? O uso do produto traz ainda mais prazer pra você, sendo ideal pra quando já estiver excitada.

Nessa hora, pode ir colocando ele em vários lugares, na vulva, glande do pênis ou no períneo. Experimente e depois me conte aqui nos comentários o que achou!

4. Terminou, limpou

Gozou muito? Então, agora é hora de deixar o seu toy descansar um pouco. Limpe bem ele, seguindo as mesmas dicas do passo 1 e depois deixe secar naturalmente.

Depois que ele secar, é só guardar em um local seguro pra poder aproveitar ele muitas outras vezes!

O armazenamento correto é essencial pra garantir o bom funcionamento dele. E falando nisso, confira o que fazer quando o seu vibrador não liga em nosso post aqui do blog!

Infográfico de como se preparar para usar vibrador

Como se preparar pra usar um vibrador pela primeira vez?

Nunca usou um vibrador antes? Então essas dicas são perfeitas pra você! Em relação ao uso prático, as dicas são as mesmas do nosso passo a passo, mas é claro que eu trouxe outras feitas especialmente pra você que terá a sua primeira vez.

Dá só uma olhadinha nas dicas que preparei:

1. Crie um clima pra esse momento

Por que não? Após um banho relaxante, ilumine o quarto a luz de velas, toque uma música suave, coloque uma lingerie bem sensual e beba uma taça de vinho. Nada mal, né?

Não precisa achar estranho, criar um clima é comum pra seduzir outra pessoa, só que neste caso é ainda mais importante, pois ele vai ajudar você a apaixonar-se por si mesma (ainda mais!).

2. Relaxe e deixe os problemas pra lá

Ficar com a cabeça longe do seu momento com o vibrador é uma receita infalível pra frustração com seu vibrador. Relaxar e colocar seus pensamentos no presente: você + vibrador + sensações é o melhor que pode fazer.

3. Não tenha pressa nesse momento

Usar o vibrador sob pressão não é legal. É difícil aproveitar, se deixar levar e sentir prazer quando não se para de pensar ou se cobrar na hora de usar o vibrador.

Também não vá com muita sede ao pote. Faça as coisas no seu tempo prezando pela descoberta do seu corpo e não apenas o orgasmo.

Posições sexuais que favorecem o uso do vibrador

Você não precisa só ficar só na posição de barriga pra cima na cama pra se masturbar com um vibrador, muito pelo contrário — seja em voo solo ou com companhia, usar um toy pra ter prazer é um mar de possibilidades quando o assunto é posição.

Voo solo:

  • Em pé na hora do banho;
  • De bruços;
  • Sentado;
  • Agachado.

Voo em conjunto:

  • Cowgirl;
  • Papai e mamãe;
  • Cadeira reversa;
  • Flor de lótus;
  • 69.

Como usar diferentes tipos de vibradores?

Seria muito fácil falar apenas sobre os vibradores que podem simular a penetração, mas quero que você tenha um mundo inteirinho de possibilidades de prazer.

Por isso, decidi trazer algumas dicas de como usar diferentes modelos como o bullet, sugador, rabbit, golfinho, entre outros. Confira!

1. Vibrador bullet

O bullet é bem discreto e pequeno, sendo uma ótima escolha de vibrador pros iniciantes que estão adquirindo o primeiro modelo.

Eles são ótimos pra estimular o clitóris e outras partes do corpo, oferecendo uma grande potência de vibração. Você pode usar ele pra massagear de forma superficial e depois partir pro clitóris.

Veja quais são os melhores vibradores para iniciantes aqui em nosso blog!

2. Vibrador golfinho

Esse queridinho aqui também costuma receber o nome de vibrador ponto G, justamente por trazer um detalhe na sua construção que faz toda a diferença na hora de estimular essa região.

Ele possui uma curva na ponta feita especialmente pro estímulo do ponto G durante a penetração, trazendo muito prazer.

Se você ainda não conhece bem essa área, o modelo é perfeito pra te ajudar nessa jornada de autoconhecimento!

Aproveite e dê uma olhada aqui em como usar o seu vibrador golfinho!

3. Vibrador rabbit

O modelo é muito versátil e pode ser usado tanto pros estímulos internos quanto externos. Ele conta com duas partes diferentes, uma menor pro clitóris e outra um pouco maior pra penetração, podendo ser utilizadas velocidades diferentes em cada uma.

Quer um voo intenso e cheio de prazer? O vibrador rabbit vai ser a escolha perfeita!

4. Sugador de clitóris

Apesar do nome, o sugador de clitóris não suga realmente, na verdade, ele faz pressão e pulsa na região pra trazer a sensação de prazer.

Dessa forma, o toy consegue simular muito bem um oral, sendo ideal pra quem deseja um orgasmo intenso e rápido. Basta colocá-lo na região do clitóris e escolher a intensidade que mais te agrada!

5. Vibrador varinha mágica

Esse modelo aqui é um dos mais potentes que você vai encontrar, proporcionando momentos super intensos de prazer. Ah, mas vale lembrar que ele é só pro uso externo, ok?

Ele é ótimo pra você realizar massagens eróticas em si ou na parceria, dando aquela apimentada nos voos em conjunto.

Infográfico sobre como encontrar mais prazer

Como encontrar mais prazer com o uso do vibrador?

Agora que você já viu detalhes pra cada tipo de vibrador e como usar, eu também preparei algumas dicas pra você colocar em prática na hora de se masturbar com o toy. Olha só:

1. Use o toy em diferentes posições

Pra quem vai usar um brinquedo pra estímulo clitoriano ou do ponto G, ficar de bruços enquanto mexe muito o quadril é um caminho sem volta. Desse jeito, você gera uma pressão a mais com o toy e consegue estimular vários pontos de prazer.

Você também pode usar um vibrador em pé, como no banho (claro, tem que ser um à prova d’água), brincando com as sensações que as gotas causam em você.

Como conversamos antes, existem várias posições sexuais que vão trazer muito prazer no uso do vibrador.

2. Experimente uma dupla penetração

E não é só pra se masturbar que o toy serve, viu? Eu já falei em alguns momentos aqui, mas ele também pode dar um up no sexo a dois e deixar tudo mais picante.

Pra quem gosta de um vibrador pra penetração, que tal tentar usá-lo com a penetração da sua parceria?

A dupla penetração pode ser muito prazerosa pros dois, justamente por ver sua parceria tão excitada. No geral, rola o sexo anal junto da penetração vaginal, por isso, quanto mais excitada a pessoa estiver, melhor!

3. Sinal amarelo pro orgasmo: pare antes de gozar

Sim, o que eu mais quero é que você chegue a orgasmos incríveis agora que sabe como usar seu vibrador, mas tudo pode ficar mais interessante se você não chegar lá de primeira!

Minha dica é que, quando você estiver revirando os olhinhos, sentindo a alma sair do corpo, pare todos os estímulos!

Com essa pausa — ou diminuição do ritmo, pelo menos — o corpo ficará ainda mais sensível pra os próximos estímulos e o prazer será ainda maior.

Como introduzir o uso do vibrador na relação a dois?

Geralmente, a introdução de um vibrador nos voos em conjunto costuma trazer alguns probleminhas. Infelizmente, muitos homens héteros ainda possuem um tabu em relação ao uso do toy nas transas, achando que ele vai “substituí-los”.

Pra te ajudar a convencer o boy, preparei uma listinha com dicas valiosas de como adicionar o vibrador no seu relacionamento. Lembrando que já escrevi um post só sobre o assunto, mas aqui vão algumas dicas rápidas:

  • Não apareça do nada com ele, apresente com calma pra sua parceria;
  • Comece com produtos mais “leves”, como os cosméticos sensuais;
  • Inicie com vibradores menores e menos parecidos com um pênis;
  • Abra o jogo com sua parceria e explique o porquê de usar um toy no sexo a dois.

O que fazer caso sinta desconforto ou dor durante o uso do vibrador?

Se durante a masturbação ou sexo com o vibrador você sentir algum tipo de dor, o ideal é parar com o ato nesse momento. Isso é importante pra evitar que você se machuque mais ou tenha algum problema grave.

Após isso, procure um ginecologista pra verificar qual pode ter sido a causa desse problema e evitar que ele vire algo pior. Não deixe esse cuidado pra depois, ok?

Como limpar corretamente o seu vibrador?

Antes e depois de cada uso, é essencial que você limpe seu toy com água e sabão ou com produtos apropriados no caso dos vibradores que não são à prova d’água.

Só assim você evita algum tipo de contaminação ou infecção — e nada de emprestar o sex toy pra outra pessoa ou pegar emprestado!

Guarde seu amigo em um lugar seco e sem iluminação, na gaveta, por exemplo. Quanto mais você cuidar dele, mais intensa e duradoura será a relação de vocês.

Agora que você já sabe como usar o vibrador, cuidar dele e todos os prazeres que ele pode te ajudar a alcançar, que tal aproveitar e pegar o seu pra se divertir um pouco?

Ah, e nós temos também um post incrível sobre como escolher o vibrador ideal! Acesse o conteúdo e confira!

4 comentários sobre “Como usar vibrador: confira com a Dona Coelha!

  1. Joana maria da silva disse:

    Olá parabéns pelo conteúdo maravilhoso, e produto fantástico muito obrigada por nos passar essas informações!

  2. sy.santana disse:

    Bom diaaa…
    No vibrador rabbit tem que pôr preservativo para usar tbém?
    Acabei de comprar e estou na dúvida pq ainda sou iniciante nesse assunto(vibrador)…rs

    • Dona Coelha disse:

      Ótima pergunta Sy!
      É recomendado o uso de camisinha com vibrador sempre :)
      Todos os vibradores que possuem partes penetráveis sugerimos usar com preservativo, para proteção da parte íntima feminina. Assim se o vibrador tiver alguma sujeira ou mesmo início de fungos e bacterias, ele não afeta a sua saúde íntima.
      Essa recomendação do vibrador com camisinha vale para todos os modelos que tem penetração, incluindo o rabbit. Não precisa encapar ele inteiro, mas faça com que a parte penetrável esteja coberta.

      Obrigada pela sua pergunta ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.