Guia Dona Coelha de como usar algemas no sexo!

Algemas capa guia dona coelha de como usar algemas no sexo!

De vez em quando, é normal ter curiosidade sobre produtos sexuais pra apimentar sua relação, né? Não é atoa que tanta gente busca saber como usar algemas no sexo — e eu estou aqui pra tirar todas as suas dúvidas sobre elas.

Criei este conteúdo completo com tudo que você precisa saber pra implementar esse acessório nas suas relações. Bora começar?

1. Quando usar algemas no sexo?

Antes de falar como usar algemas no sexo, é essencial falar sobre quando usá-la. Porque apesar de ser muita buscada, nem todo mundo vai curtir esse item. Então, o primeiro passo pra saber quando usar, é saber se a pessoa aceita ficar presa ou prender você.

Depois disso, é interessante vocês debaterem se vão usar em práticas de dominação, com chicote BDSM e outros acessórios da prática, ou se vão optar por algo mais light.

De uma forma ou de outra, é essencial conversar com a pessoa sobre o que ela aceita ou não fazer, porque a prática tem que ser prazerosa pra ambos. Quando todo mundo concordar em como e quando usar a algema, vocês podem se preocupar com as próximas partes:

2. Qual modelo de algema escolher?

Sim, existe mais de um jeito de algema! E cada uma delas tem uma função diferente, então, você escolhe aquela que atende mais com o que você e sua parceria querem fazer.

Mas antes de qualquer coisa, já vou deixar claro aqui: use algemas próprias para práticas sexuais — os modelos normalmente usados pra prender pessoas de verdade podem ser apertados demais, causar coceiras pelo uso contínuo e até machucar. Então, com isso dito, vem conhecer os modelos deste toy:

Algemas2 guia dona coelha de como usar algemas no sexo!

Algemas tradicionais

Os modelos mais tradicionais dentre os produtos BDSM são aquelas que imitam as algemas de policial, ótimas para fantasias sexuais. Elas podem ser encontradas em várias cores e até com pelinhos, pra deixar tudo ainda mais sexy.

Elas são feitas para não machucar e ter uma certa facilidade na hora de pôr e tirar, garantindo o conforto e segurança durante a prática — até porque, vai que algo dá errado e você não consegue soltar a outra pessoa!?

Elas podem ser presas na cama, na cadeira, na outra pessoa e outras formas criativas. Inclusive, além de ótima para fantasias, também são muito boas para iniciantes.

Algemas de tornozelo

Já pra quem gosta de sexo com pouca mobilidade da outra pessoa, essas são boas opções, elas podem ser usadas com algemas tradicionais ou sozinhas. As algemas de tornozelo são feitas pra prender essa parte do corpo, impedindo que a pessoa abra muito as pernas.

São ótimas pra práticas de submissão! Ter dos dois modelos é versátil, porque você pode escolher quando usar cada uma, mas você pode optar também por uma opção dois em um:

Algemas de mãos e pés

O modelo mais comum é parecido com a algema de tornozelo, o mesmo material que segura as pernas, também segura o braço, ficando com quatro extremidades iguais.

Outro modelo que existe é aquele que prende o tornozelo por meio de uma barra — ele prende as mãos da forma comum, mas tem uma corda longa com uma barra na ponta, usada para pôr debaixo da perna, imobilizando a pessoa. Esses dois são muito usados para práticas de submissão e podem apimentar muito a prática!

Mas como usar algemas dessas no sexo? Você pode manter a pessoa de joelhos pro sexo oral, imobilizá-la na cama de buços para penetração anal ou vaginal, ou então imobilizá-la para torturas com chicote.

3. Como usar as algemas com segurança e conforto?

 

As dicas básicas de como usar algemas no sexo com segurança são: consentimento e conforto. Nunca prenda a algema a ponto de ficar apertada ou muito justa, porque dependendo das posições isso pode cortar a circulação ou machucar a pessoa.

Algemas3 guia dona coelha de como usar algemas no sexo!

Deixe ela frouxa o suficiente pra não machucar, mas justa o suficiente pra não sair — porque sim, mesmo que você seja uma dominatrix, é preciso se preocupar com o bem estar da outra pessoa!

Ah, lembre-se também de ter uma chave extra ou uma forma prática de soltar a algema rápido, porque se algo der errado, vai ser mais fácil de soltar a pessoa.

Além disso, é importante você buscar posições mais confortáveis, ou pelo menos algumas em que o acessório não vai atrapalhar ou incomodar. E sobre isso que falo a seguir:

4. Quais as melhores posições para usar algemas no sexo?

Uma das melhores e mais conhecidas é a das mãos pra cima, presa na cama: essa posição pode ser usada com venda ou sem, ótima pra sexo oral ou com penetração.

Outra posição famosa é a de quatro com as mãos pra trás, para sexo anal ou vaginal, é muito usada em práticas de dominação — pode ser usada com a algema para mãos e pés, mantendo as mãos ao lado corpo, imobilizando a pessoa.

Tem outra ótima opção: algemar as mão para frente, permitindo que a pessoa submissa consiga fazer masturbação e consiga ter um pouco mais de mobilidade, mesmo presa — ótimo pra iniciantes. Vocês podem começar com algemas em jogos sexuais, explorando a dominação aos poucos.

Espero ter te ajudado a entender melhor como usar algemas no sexo, no blog Dona Coelha sempre trago conteúdos para te ajudar com suas dúvidas sobre saúde sexual e dicas de sexo, então fique de olho nas nossas atualizações semanais!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.