Como limpar o ânus para o sexo anal? Fique preparada para a Hora H!

Pessoa com a mão no queixo em formato de dúvida, enquanto segura uma rosquinha com a outra mão

Sexo anal é bom e muita gente gosta. Todavia, existem alguns fatores imprescindíveis de se pensar quando o assunto é partir para a prática desse tipo de penetração. Um desses cuidados é sobre como limpar o ânus para sexo anal, afinal sabe-se muito bem que por ali passa muita sujeira!

Para garantir que o sexo seja bom e livre de situações constrangedoras é importante que você sempre tenha o cuidado de fazer a higiene anal antes do grande momento. Mas, como isso deve ser feito? O que você precisa fazer de diferente para ter uma limpeza completa, afinal?

É claro que diariamente você já faz a limpeza da região anal. Entretanto, essa limpeza é superficial, não é mesmo? Aproveite este conteúdo para saber por que e como fazer a limpeza completa do ânus e não passe constrangimentos na hora H. Continue lendo!

Por que é importante saber como limpar o ânus para o sexo anal?

Antes de falar especificamente sobre como fazer a limpeza do ânus é importante abordar mais a fundo os motivos que demonstram porque é tão indispensável ter este cuidado.

Primeiramente, o canal anal é justamente o local por onde saem todos os resíduos e as sujeiras, que são transformadas em fezes pelo organismo por não lhe serem mais úteis. É, portanto, um lugar sujo e repleto de bactérias que podem provocar infecções caso a penetração anal não seja antecedida por certos cuidados especiais no que se refere à higiene.

Normalmente as paredes do canal anal ficam com restos de fezes, o que também reafirma a importância dessa higiene interna antes que ocorra a penetração. Ninguém merece ver o parceiro tirando o pênis todo sujinho lá de dentro, não é mesmo?

Os cuidados de higiene ainda ajudam a diminuir a vontade de defecar durante a penetração anal. Especialmente para quem vem chegando agora no assunto, ou seja, que não tem muitas experiências no campo anal, este tipo de cuidado ajuda a tratar esse momento com mais normalidade, cada vez mais livre de situações constrangedoras, é claro.

O que é chuca?

Como limpar o anus para sexo anal como limpar o ânus para o sexo anal? Fique preparada para a hora h!

E simplesmente não tem como falar sobre como limpar o ânus para sexo anal sem falar na chuca, que é hoje a forma mais utilizada para fazer uma completa higiene do canal antes de ir diretamente para a cama, para a tão esperada hora H.

Perfeita tanto para nós, mulheres, quanto para os homens que querem praticar sexo anal, a chuca, chamada também de enema, deve ser feita em média 4 horas antes da penetração para que seja garantido o sucesso e menor risco de acidentes.

Em resumo, a chuca garante um sexo anal sem incômodos e bem mais limpo. Ela não é feita com o uso de chuveirinho como muitos acabam se confundindo. Aliás, a limpeza do canal anal com chuveirinho é cada vez menos indicada uma vez que se houver erro na quantidade de água injetada a pessoa pode vir a ter problemas até mesmo no intestino!

O chuveirinho também não é aconselhado uma vez que pode criar sensibilidade o que, em poucas palavras, poderia provocar uma evacuação bem na hora H, já pensou?

Voltando a chuca, para fazer é necessário comprar um kit de enema na farmácia ou até mesmo uma seringa de limpeza de ouvido. Use lubrificante para inserir o bico dentro do ânus e introduza a água sem exagerar na pressão exercida.

Repita o procedimento algumas vezes até que a água que está saindo do ânus esteja completamente limpa. Nesse ponto, seu canal anal estará pronto para viver uma excepcional experiência de tesão e prazer na cama!

Outros cuidados importantes na hora do sexo anal

Além de apresentar detalhes sobre como limpar o ânus para sexo anal é válido destacar alguns cuidados extremamente importantes para garantir tanto a sua saúde quanto o seu prazer.

O primeiro ponto é que é importantíssimo usar sempre preservativo no sexo anal. Mesmo que o canal esteja completamente limpo é sempre bom lembrar o que passa diariamente por ali. Tais resíduos podem causar terríveis infecções para o parceiro que deverá, portanto, ter o cuidado de escolher algumas boas camisinhas para aproveitar o momento.

Outro ponto importante é que caso decida usar brinquedos eróticos, ou até mesmo tratando-se do pênis do parceiro, não é aconselhável que nada trafegue entre ânus e vagina sem a devida limpeza antes. Vamos afastar qualquer pequena chance de contrair doenças, certo?

Por fim, não menos importante, dá pra ter sexo anal de qualidade sem sofrimento. Todavia, se você perceber que está sangrando, tanto durante a chuca quanto durante a própria penetração, pare na hora e prefira procurar um médico para tirar as suas dúvidas.

Gostou de descobrir tudo sobre como limpar o ânus para sexo anal? Está preparada para tirar dos planos o sexo que você e seu parceiro tanto têm planejado fazer juntos? Então aproveite para conferir alguns produtos eróticos que tem tudo a ver com o sexo anal agora mesmo!

36 comentários sobre “Como limpar o ânus para o sexo anal? Fique preparada para a Hora H!

  1. Roberto Gualtolini Gonçalves disse:

    tenho 68 anos costumo injetar com uma seringa sabonete liquido anal e com outra maqueira ponho agua e vou repetindo ate nao sair mais resíduos ou cheiro ai so usar lubrificante e sentar gostoso

  2. Josiane disse:

    Oi toda vez que faço com meu esposo sai um pouquinho e queria saber se posso fazer a chuca porém estou grávida posso fazer mesmo assim ??

    • Dona Coelha disse:

      Oi Josiane, não é um perigo para o seu bebê, mas é importante tomar cuidado e não fazer com frequência para não prejudicar a flora intestinal :)

      • Uander neves disse:

        Olá uma Boa tarde.Tudo bem. Então eu sou tarado, viciado e devorador de anus, minha esposa até adora ms só que ela não aguenta todos os dias pois diz que meu dote mede 23cm ela quer saber se tem outra fórmula ou outro modo e geito pra ela nao sentir tanta dor.

        • Dona Coelha disse:

          Uander, vale dizer que sentir dor na relação inclusive anal NÃO é normal.
          Se ela está sentindo dor, com certeza está desconfortável porque está sendo feito de forma errada.
          Para ficar confortável é preciso usar MUITO lubrificante (recomendo o Dona Coelha Escorrega) e camisinha.

          Você pode usar também dessensibilizante anal, mas isso é um adicional, não deve ser usado para encobrir a dor e sim para tornar o sexo anal ainda mais confortável!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Claudia, não é recomendado fazer todos os dias por conta de comprometer a flora intestinal.
      O que você pode fazer é ter a mão uma ducha higiênica descartável que é discreta e pode ser levada para qualquer lugar.
      Aí é só utilizar alguns minutos antes da transa :)

      • lorenzo disse:

        Esse é o segredo. Não é mágica eh duchinha. Fica bem mais agradável e duradouro até a flor desabrochar.

  3. Aparecida disse:

    Limpei com uma garrafinha ponhei água na garrafinha infei a entrada da garrafa e joguei água passei o dedo pra vê se tava limpo e saiu sangue na meu dedo oq pod ser limpei de novo mas msm assim saiu sangue no meu dedo oq pod ser

    • Dona Coelha disse:

      Pode ter feito algum machucado ou no ânus, mas é importante acompanhar.
      Se for um machucadinho é tranquilo embora essa é uma região chatinha de cicatrização, por isso o recomendado neste momento é evitar qualquer sexo anal ou xuca. Em 1 ou 2 semanas deve estar cicatrizado.
      Caso o sangramento persista durante este semana ou você veja que ele aumentou, o mais recomendado é agendar uma consulta com médico especialista, já que pode estar relacionado com o estômago e intestino.

  4. Gabriela Souza disse:

    Bom eu sempre Faso a chuca quando vou ter relação mais toda vez que falso passo por constrangimento queria saber como que Faso pra não passar mais isso me encomoda assim como deve encomendar ele também

    • Lara da Dona Coelha disse:

      Oi, Gabriela! Se ainda sai algum excremento, talvez não esteja fazendo a chuca certinho. Mas, mais importante do que isso, tente trabalhar essa ideia na sua mente: isso é natural, dali não vão sair flores… Quando você conseguir absorver isso pra você, não vai se sentir desconfortável caso ocorra esse imprevisto – e um papo sincero com o seu parceiro também pode facilitar as coisas, afinal, ele também precisa saber disso ;)

      • Ana Paula disse:

        Fui fazer sexo anal tomei banho tudo certinho limpei o ânus mais saiu um pouquinho de coco é normal fiquei com mó vergonha 😢😊

  5. Diek disse:

    Beijo grego , anilingua , lamber o cu , limpo e cheiroso é claro , porque ninguem mensionou e como limpar pra lamber ?

    • Diek disse:

      oi , obrigado por responder, o comentario a que voce se refere diz pra penetrar o penis sempre com camisinha , posso lamber o anus ?

      • Maria Silva disse:

        Ola bom dia
        Fiz anal uma única vez na vida
        Gostei. Porém por conta da dor eu não fiz mas…
        Meu marido está querendo fazer, porém tenho receio de está limpo e se vou sentir a mesma dor novamente.
        Quanto a lavagem, como vou saber se está 100% limpo?

        • Lara da Dona Coelha disse:

          Oi, Maria! Quando realizar a lavagem com a ducha íntima, dá para medir a limpeza pela água. Mas, mais importante do que é isso, é ter uma conversa com seu parceiro sobre o assunto, afinal, é normal que saia alguma sujeirinha ou até odor da região anal. Sobre a dor, também é um ponto que exige atenção, pois vai depender do relaxamento que você estiver no momento e da preparação. Além de conversar com seu parceiro sobre esse ponto, vale a pena investir em um plug anal para preparação e um bom lubrificante, além de sempre respeitar seus limites e praticar o sexo anal quando realmente quiser. A gente tem um conteúdo sobre sexo anal sem dor, vale a pena conferir: https://www.donacoelha.com/blog/sexo-anal-sem-dor-como-ter-uma-relacao-quente-e-sem-dor/.

        • Letícia disse:

          Faço sexo anal com meu marido e é muito prazeroso, você deve estar com o ânus lubrificado e começar de lado, em direção ao umbigo, depois, você pode mudar as posições que não vai doer mais.

    • Diek disse:

      oi , obrigado por responder, o comentario a que voce se refere diz pra penetrar o penis sempre com camisinha , posso lamber o anus ?

  6. Cesar Augusto disse:

    Faço anal com minha esposa há mais de 15 anos, na base de duas a três vezes por mês, porém ela nunca conseguiu fazer com camisinha. Tenho que entrar com meu pênis nu mesmo, não fazemos chuca mas só saí sujo uma vez quando fizemos logo após a defecação

    • Dona Coelha disse:

      Oi César, mesmo com a higienização ainda existe a exposição a bactérias do ânus que podem causar infecções. Por isso a importância da camisinha e para você e sua parceria.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Tatiane, não é normal sentir dor na hora da xuca.
      Alguns dos motivos para dor podem ser fazer a xuca muito profunda ou usar água muito quente.
      Recomendo falar com uma médica especialista para verificar se está tudo certo, com certeza ela vai poder te ajudar!

      Espero ter ajudado!
      Obrigada pela confiança

      • Dona Coelha disse:

        Oi Vera,
        As dificuldades na penetração durante o sexo anal podem acontecer por várias razões, e não necessariamente indicam um problema. Uma das principais causas pode ser a tensão e a ansiedade, que podem fazer com que os músculos ao redor do ânus se contraiam, dificultando a penetração.

        Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a tornar a experiência mais confortável:

        • Relaxamento: Dedique um tempo para relaxar e se sentir à vontade antes do ato. Respirações profundas e um ambiente tranquilo podem ajudar.
        • Comunicação: Converse abertamente com seu parceiro sobre suas expectativas, preocupações e limites. A comunicação pode aumentar a confiança e relaxar o corpo.
        • Lubrificação: Use bastante lubrificante à base de água ou silicone para facilitar a penetração e tornar a experiência mais confortável.
        • Preparação: Experimente atividades preliminares que ajudem a relaxar a área, como massagens suaves ou o uso de brinquedos sexuais de tamanho adequado para iniciantes.
        • Paciência: Vá com calma, permitindo que seu corpo se acostume à sensação gradualmente. A pressa pode aumentar a tensão e desconforto.
          Se a dificuldade persistir, é aconselhável procurar orientação de um profissional de saúde, como um médico ou um terapeuta sexual, que pode oferecer orientações específicas e verificar se há algum fator físico que precise de atenção.

        Lembre-se, o mais importante é que ambos os parceiros se sintam confortáveis e prazerosos. Cada pessoa é única!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.