Daddys-roommate-na-cama

Como Explicar a Homossexualidade para as Crianças

Você tentaria explicar o significado da homossexualidade para uma criança? Se sim, como tentaria explicar?

Muitas crianças nem sabe ao certo de onde vem os bebês porque os pais tem vergonha de contar o que é o sexo e como ele funciona, imagina então a homossexualidade.

A verdade é que o quanto mais simples e natural for a explicação sobre a homossexualidade para as crianças, melhor. É importante educá-las sobre a diversidade de gêneros e orientação sexual para aprenderem a respeitar as diferenças, afinal todos nós nascemos livres de qualquer tipo de preconceito e só os criamos por conta do desconhecimento, quando eles são marginais a nossa realidade e alheios a nossas vidas.

O Razões para Acreditar postou em seu blog um pequeno livro infantil usado para educação sexual de crianças criado na Alemanha pelo escritor e ilustrador Michael Willhoite e que aborda o tema da homossexualidade exatamente como ela deve ser encarada, uma forma de amor.

O título do livro “Colega de quarto do Papai” (Daddy’s Roommate), mostra a visão de um garoto sobre o divórcio dos pais e como ele lida quando conhece o parceiro do seu pai.

Lançado na década de 90, o livro é recheado de carinho, compreensão e aceitação, uma visão pura do amor. Este foi um dos primeiros livros a abordar o tema em toda Europa após o fim do regime nazista.

Daddy’s Roommate (“Colega de quarto do papai”)

Capa do livro daddy’s roommate

Livro explica homossexualidade para criancas Livro explica homossexualidade para criancas Livro explica homossexualidade para criancas Livro explica homossexualidade para criancas Livro explica homossexualidade para criancas

O que achou da tirinha, legal né? Escreva nos comentários.

3 comentários sobre “Como Explicar a Homossexualidade para as Crianças

  1. agata regina disse:

    Achei super fofo,pena que no mundo real não é assim,existe tanta intolerância e preconceito :((

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo para você, confira nossa Política de Privacidade.