Chicote BDSM: guia de qual escolher e como usar corretamente

Chicote bdsm

Dominação, fetiche, prazer e muita confiança são algumas palavras que descrevem bem as práticas de BDSM. Mas existem outras que também fazem parte desse vocabulário, como algemas, vendas e, é claro, o chicote BDSM.

Pensando em tirar todas as suas dúvidas sobre o sexo bondage com esse acessório e te ajudar a escolher o modelo ideal pra você e sua parceria, preparei esse conteúdo completo. Bora começar?

Prática de BDSM: o que é? Dá prazer?

Aqui no Blog da Dona Coelha já temos um post sobre o que é BDSM, mas vou resumir aqui pra te ajudar. Essa é a sigla pra Bondage, Disciplina, Dominação, Sadismo, Submissão e Masoquismo.

Sexuais ou não, essas práticas sempre têm que ser consensuais e precisam estar dentro dos limites das duas pessoas. E, enfim, é um sexo mais intenso e agressivo, mas que consegue dar muito prazer tanto pra quem domina, quanto pra quem é dominado. Beleza, com isso em mente, vamos falar do chicote!

Como escolher um chicote BDSM? Pelos tipos!

O primeiro passo pra escolher um chicote BDSM é encontrar o modelo certo. Existem dois tipos específicos, cada um ideal pra um tipo de experiência. Afinal, todo craque do sexo bondage já foi apenas uma pessoa descobrindo e testando suas fantasias sexuais, né!? Então se liga nos tipos:

Chicote de várias tiras: pra iniciantes

Esse tipo de chicote tem um cabo rígido e várias tiras de tecido, sendo ideal pra iniciantes. Isso porque atinge uma área maior, fazendo a intensidade da chibatada ser distribuída, perfeito pra quem ainda está se descobrindo nos prazer agressivos.

Sem contar que é mais fácil de manusear, então não corre o risco de errar na mira e machucar sua parceria. Mas tem um meio termo: os chicotes desse estilo podem causar mais dor se feitos em couro, com nó na ponta ou trançados. Então se atente nessas características.

Chicote de cauda única: pra experientes

Também conhecido como chicote de montaria, o modelo de cauda única é um pouco mais difícil de manusear, por sua fita ser muito mais longa. Além disso, é preciso ter muita prática pra não acabar acertando nos lugares errados.

Sem contar que também causa mais dor durante a prática, já que ela é toda concentrada na pequena região que entrou em contato com a ponta fina do chicote — então tem que saber usar bem pra não deixar sua parceria machucada ou desconfortável.

Na loja virtual Dona Coelha você encontra algumas opções de chicote, em diversos modelos, cores e materiais. Analise seu nível de experiência nesse tipo de prática e garanta aqui os melhores produtos pra sexo BDSM!

Afinal, como usar chicote BDSM certo?

Agora que você já sabe qual opção de chicote BDSM, tá na hora de entender como usar ele certinho e se tornar uma dominatrix ou o dominante. Então, basta seguir esses passos:

1. Comece impulsionando de leve

A melhor forma de proporcionar prazer pras duas pessoas é trazendo a agressividade aos poucos, subindo o nível de força e aumentando a tolerância pra dor da outra pessoa — o que também vai ajudar sua parceria a sentir tanto prazer quanto você.

Pra isso, comece movendo apenas o seu pulso pra fazer as chibatas e vá aos poucos adicionando movimento de braço durante a movimentação.

2. Mire apenas em algumas regiões específicas

Quando for começar essa prática, mire somente nas nádegas e nos músculos próximos como costas e coxas, porque são regiões menos sensíveis.

Conforme você for ganhando experiência, pode pular pra outras regiões, desde que seja feito com muito cuidado pra não machucar de verdade. Sendo elas as costelas, seios e genitais. Já regiões como rosto, pescoço, dedos, cabeça e pés é melhor evitar.

3. Faça pausas aqui e ali

Ir intensificando aos poucos não é a única forma de deixar os sentidos ainda mais intensos durante a prática. Fazer pausas aqui e ali entre uma chibatada e outra vai permitir que o corpo da sua parceria descanse um pouco e sinta o próximo açoite com uma intensidade maior, levando mais prazer pra ambos.

4. Se sua parceria se incomodar, pare!

O consentimento não é um contrato a longo prazo, a pessoa pode consentir algo e minutos depois começar a se sentir desconfortável. Por isso, é importante ter uma safe word, ou seja, uma palavra de segurança, combinada anteriormente, que vai sinalizar o momento de parar — e parar mesmo, na hora.

Porque é assim que se faz um sexo agressivo seguro: garantindo que ambos estejam bem. Você pode ficar de olho nas reações da sua parceria e, se sentir desconforto alheio, pode perguntar se tudo bem continuar ou se quer diminuir a intensidade.

Por fim, depois de toda a prática, vale a pena recompensar quem foi submisso com carinhos, beijos e outras recompensas pela obediência, explore a criatividade e crie um momento incrível pra ambos.

Enfim, espero ter ajudado você a encontrar o modelo ideal de chicote BDSM e te ensinado a usar certo. Aproveite também pra conferir nosso conteúdo sobre técnica de shibari aqui mesmo no blog!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.