o que fazer quando broxar dona coelha

Broxei na hora H… E agora? Saiba o que fazer!

Está quase chegando na hora da penetração, momento tão almejado no sexo, e você percebe: “broxei”! Nessa hora, bate um desespero misturado com vergonha, que juntos com a insegurança, acabam de vez com esse momento de prazer.

Todo cara como eu, hétero cisgênero, já passou ou vai passar por isso – e é bem provável que quase todos vão dar uma desestabilizada com a situação, afinal, “fere a nossa masculinidade”. Acontece, também, que os parceiros ou as parceiras não saibam como reagir quando passamos por isso, aí já viu… não há quem levante o guerreiro.

Mas, apesar de a disfunção parecer um bicho de sete cabeças e o maior pesadelo dos caras por aí, saiba que ela é mais natural e comum do que você possa imaginar e passar por isso não te faz menos homem.

Quer saber quais são as possíveis causas de ter broxado, o que fazer para recuperar a ereção, possíveis tratamentos e quando procurar um médico? Então, continue acompanhando o post, pois hoje, eu, marido da Dona Coelha, vou te contar tudo sobre esse assunto polêmico.

Por que eu broxei? Entenda as possíveis causa da queda

por que causas broxar dona coelha

Quando o pênis falha durante o sexo, muitas pessoas relacionam isso a uma falta de habilidade na performance sexual, mas a impotência sexual pode estar relacionada a diversos fatores, que você pode controlar ou não.

  • Fatores físicos

Algumas pessoas passam pela impotência sexual devido a fatores biológicos ou fisiológicos, os quais podem trazer outras consequências negativas ao organismo como um todo, além da temida brochada.

Problemas na circulação sanguínea são uns dos possíveis agentes, assim como doenças nervosas e cirurgias na área pélvica. Doenças como diabetes, insuficiência renal e hipertensão também podem ocasionar a queda do pênis antes da hora.

Outra possível causa é o desequilíbrio hormonal, como a queda dos níveis de testosterona no organismo, o que é mais comum com o passar da idade. Algumas coisas que ingerimos também contribuem para isso: álcool, tabaco, gorduras (alto colesterol) e até alguns medicamentos.

Por isso, é sempre importante manter a rotina de exames em dia, assim, é possível controlar os fatores que podem ocasionar na falha durante o sexo, bem como em outros problemas ainda mais graves.

Mas, antes de se preocupar com isso, saiba que a impotência sexual pode ser resultado de outros fatores, tão importantes quanto os físicos, mas, em alguns casos, mais fáceis de serem contornados. Continue lendo!

  • Fatores psicológicos

Você sabia que muitos problemas que acontecem na cama, tanto com homens quanto com mulheres, estão relacionados a aspectos psicológicos? Pois é, a mente controla tudo no nosso corpo, inclusive as genitálias.

Quem lida com depressão, ansiedade, cansaço e estresse corre riscos de brochar, visto que os pensamentos estressantes e ansiosos podem surgir durante a transa e, ao invés de focar em ter prazer, acabam pensando coisas ruins.

A pressão social que existe sobre o homem também afeta muito nossa performance, de forma consciente ou não. Como aprendemos que temos que ficar com o pênis ereto por bastante tempo, aguentar muito sexo e não podemos broxar de jeito nenhum, esses pensamentos voltam à mente durante a relação e o resultado é só um: “broxei”!

Esse é mais um dos resultados da masculinidade tóxica sobre a nossa qualidade de vida. Não sabe o que é isso? Então, leia mais aqui no nosso blog e saiba como se livrar disso pode fazer muita diferença na sua vida!

Baixa autoestima, problemas de identidade ou (des)orientação sexual também interferem diretamente na sua (não) ereção. Se você estiver num processo de descoberta de seus gostos e de quem é, é possível que se sinta desconfortável durante a relação, pois pode estar passando por isso com as pessoas “erradas”.

Submeter-se a práticas que não curte também pode te fazer broxar, afinal, você não vai ter aquele tesão todo e se sentir inseguro. Por isso, é essencial que você e seus parceiros ou suas parceiras estejam de acordo sobre o que rola ou não, assim, ninguém de frustra.

Como não broxar: dicas para manter a barraca armada!

como evitar broxar dona coelha

Se você já passou por essa experiência, com certeza, quer evitá-la ao máximo, fazendo o que estiver ao seu alcance, não é? Pois bem… saiba que não será preciso fazer nada mirabolante, as dicas que preparei são fáceis, práticas e efetivas!

1. Inspira… expira… de novo!

A primeira coisa a se fazer quando broxar, com certeza, é manter a calma. Isso porque, se você se desesperar, ficar nervoso ou inseguro, acaba produzindo mais adrenalina, que diminui a oxigenação nas correntes sanguíneas e a dilatação dos vasos, consequentemente, tchau, tchau ereção.

Então, se perceber que seu pênis está ficando mole, mantenha a calma, respire e garanta que o fluxo de oxigênio mantenha-se estável, garantindo mais chances de recuperar a ereção.

2. Sem pressa, você não tá numa maratona

Vocês estão naquela penetração frenética e rápida, super animados, mas você sentiu que está começando a broxar?! Calma, acelerar não é a melhor solução, acredite! Isso só faria com que o pênis falhasse ainda mais rapidamente.

O segredo é desacelerar, focar nos detalhes da outra pessoa que te excitam e colocar a dica 1 em prática: oxigenação, para a cabeça de cima e a de baixo.

3. Invista nas preliminares – de verdade!

Quanto mais estímulos vocês dois fizerem, maior será a excitação e o prazer. Por isso, investir nas preliminares faz toda a diferença para que o pênis fique ereto durante toda a transa.

Mantenha essa estimulação constantemente antes de chegar à penetração. Capriche no sexo oral enquanto se masturba; para quem curte um dirty talk, vale pedir para o parceiro ou a parceira caprichar nas frases de sexo.

Usar produtinhos também pode deixar tudo mais interessante, tanto em você quanto no outro. Bons lubrificantes fazem toda a diferença e os anéis penianos podem ser uma verdadeira mão na roda para manter ereções mais prolongadas.

4. Foque no prazer, esqueça os problemas

O sexo deve ser uma fonte de prazer para todos que se dispõem a isso, então, tenha isso em mente durante a relação – e apenas isso! Nada de se preocupar com problemas externos ou ficar pensando que pode broxar – senão, a brochada vem mesmo.

Por isso, é essencial manter uma relação aberta, sincera e empática com a pessoa que está contigo. Assim, vocês conseguem se ajudar, caso algo dê errado e o pênis comece a falhar. 

Caso bata aquela insegurança ou medo, tente desviar os pensamentos para o momento e às sensações que está tendo no agora. Olhe, escute, toque e sinta todo o prazer que esse momento está te trazendo e pode trazer.

Caso persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado!

Agora que você sabe as possíveis causas de não conseguir manter o pênis duro durante a relação – e que isso é normal –, é importante ressaltar que brochar de vez em quando não significa que você tenha uma disfunção erétil. Isso só acontece quando você não consegue manter a ereção em 50% a 75% das relações.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30% dos homens em todo o mundo sofre de algum grau de impotência sexual – só no Brasil, são mais de 25 milhões de caras.

Então, se esse for o seu caso, é essencial que você busque um urologista, médico especialista na saúde sexual masculina. Esses profissionais tratam várias outras disfunções no âmbito sexual, como perda de libido, ejaculação precoce ou retardada, entre outros.

Ah, alguns desses problemas já foram temas aqui no blog da Dona Coelha também. Que tal conferir como demorar para gozar? São dicas fáceis também!

Agora que já conhece nossas dicas, na próxima vez que pensar “broxei”, você já vai saber o que fazer e como lidar com a situação, certo? Ficou com alguma dúvida ou tem outra dica para resolver o problema? Conte para nós nos comentários! Nos vemos no próximo post!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.