Amizade colorida: o filme na vida real… rola ou não?

Mulher quer beijar homem e ele evita com a mão

Você sabe o que é uma amizade colorida? A relação entre dois amigos muito íntimos que conta com benefícios sexuais sem rolar aquela neura de compromisso e sentimentos parece ser o sonho de muita gente.

É basicamente isso que conta a história do filme estrelado por Mila Kunis e Justin Timberlake, de 2011. O enredo popular e super descontraído abre margens para a imaginação de quem quer ter prazer com uma pessoa especial, mas sem criar o compromisso e responsabilidades de um relacionamento.

Filme amizade colorida dona coelha

Já que a trama é super conhecida e rende um momento de descontração, seja sozinho, a dois ou com a galera, a Dona Coelha ficou curiosa: é possível ter uma amizade com benefícios? Como tudo que envolve prazer sexual tem a ver com a gente, fomos atrás de informações para te contar se vale a pena investir nisso ou não!

Ficaram curiosos? Então, prepare aquela pipoca deliciosa e aproveite a leitura! Vamos lá?!

Amizade colorida: um enredo cativante e… surpreendente?

Já que o assunto do nosso tema de hoje foi inspirado em um longa metragem, nada mais lógico do que fazermos uma breve contextualização desse enredo, não é? Antes de continuar, fica o aviso: contém spoilers!

Estreado em 2011, é bem provável que você já assistiu à comédia romântica “Amizade Colorida”. Jamie e Dylan se conhecem em Manhattan, em Nova Iorque, por conta do trabalho. Convivendo diariamente, percebem que têm muita coisa em comum e logo se tornam melhores amigos.

Compartilhando de experiências românticas nada legais, corações partidos e traumatizados, os dois decidem que é hora de deixar essa história de romance de lado e curtir os prazeres da vida – e por que não juntos? (Leia: Melhores brinquedos para apimentar a relação).

Daí começam os “benefícios” dessa amizade (referente ao título original do filme “Friends with benefits” – Amigos com benefícios, do inglês). Sexo sem compromisso, foco no prazer, descobertas e aperfeiçoamento de práticas juntos, tudo que vem com uma amizade, não é? rs…

Tudo parece ir muito bem e dar muito certo, até que os sentimentos começam a surgir entre os dois. Aí já viu: a esperança de um “algo a mais” surge, mágoas e brigas ficam mais intensas e a amizade é impactada.

Daí em diante a gente esquece que a ideia incrível de transar entre amigos e começa a torcer para eles ficarem juntos como um casal mesmo. É aí que o enredo fica super óbvio e nada surpreendente – mas de forma alguma menos interessante, vale a pena assistir até o último minuto!

Como deve ser uma amizade colorida? O código das relações

Qual é a sua relação com seus amigos? Vocês trocam risadas, experiências, muito amor e umas farpas de vez em quando, certo? Bom, isso é o que se espera de todas as amizades, mas, quando ela tem benefícios, ganha um toque a mais de prazer.

A questão importante aqui é que tudo que envolve sexo é mais delicado e exige, de qualquer forma, algum compromisso das duas partes. Primeiro, é essencial que vocês estejam entendidos que vai rolar apenas sexo e prazer, sem envolvimentos emocionais – além dos que já existem em uma amizade.

Depois, é preciso entender que até em amizades existe o que é chamado de responsabilidade afetiva: você é responsável pela expectativa sentimental que cria no outro a partir das suas ações e palavras.

Ou seja, quando a gente tem um relacionamento de qualquer tipo, há atitudes que esperamos ou não dessa pessoa, como as mágoas que ela seria capaz de nos causar. O termo é muito utilizado para falar de casais, mas as amizades também são construídas sobre confiança e sentimentos, né?!

Amizade colorida relator dona coelha

Então, para entrar nessa onda de amizades com benefícios, você precisa ter maturidade para ceder e cobrar ações e posicionamentos adequados, tanto seus quanto da pessoa que tá nessa contigo.

Assim, nada de ter amizade colorida com aquele crush ou alguém que tenha crush em você. Se perceber que tá rolando sentimentos amorosos  em um dos lados, é hora de bater um papo sério e colocar um ponto final – daí pode nascer uma nova relação ou vocês podem voltar ao que existia antes, com mais carinho e intimidade.

Amizade colorida: comédia romântica ou drama?

É bem possível que, agora, você esteja se perguntando: mas, Dona Coelha, amizade colorida estraga a amizade? Bem, trago notícias: sim e não! Tudo depende de como vocês levam essa experiência.

Se desde o começo os dois lados entenderem que o intuito dessa relação mais íntima é pelo prazer e troca de experiências, é bem provável que, se ela chegar ao fim, vocês permaneçam com uma amizade ainda mais fortalecida.

Por outro lado, se rolarem mágoas ou sentimentos no meio disso tudo, as chances de a amizade acabar são grandes… Vocês podem ter o final do filme e se apaixonarem, ou fechar laços e relações definitivamente.

Tudo vai depender de como vocês vão se tratar ao longo de toda essa história – respeito, carinho e cuidado são essenciais em qualquer relação! E aí, qual vai ser o seu enredo: comédia romântica ou drama da Netflix?

Seja qual for a sua ideia, a Dona Coelha deseja muito prazer, diversão e aprendizagens! Ah, não esquece de conferir esse super título – um programa divertido para o fim de semana.

Leia mais e saibaComo apimentar a relação?

Gostou do conteúdo de hoje? Então, conta pra gente: você vive ou já viveu uma amizade colorida? Vamos dividir experiências, nossa equipe quer saber tudo! Para mais assuntos como esse, fique de olho nas nossas redes sociais! Nos vemos no próximo post, juízo, em!

Um comentário sobre “Amizade colorida: o filme na vida real… rola ou não?

  1. Flávia disse:

    Tenho um amigo há mais de 20 anos e agora estamos numa amizade colorida e olha é muito bom, nos damos muito bem na cama e fora dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.