6 benefícios do pompoarismo que toda mulher deveria experimentar!

Mulher concordando que os benefícios do pompoarismo são maravilhosos

O pensamento feminino tem mudado, ainda bem, não é meninas? Agora nós estamos mais livres para pensar e conhecer o nosso próprio corpo. Com isso, sempre acabamos descobrindo novas maneiras de prazer e autoconhecimento.

Uma delas é o pompoarismo. Uma técnica milenar, passada de geração para geração em algumas culturas, que vem vencendo barreiras e preconceitos todos os dias por trazer benefícios indiscutíveis para a saúde feminina.

Em razão disso, resolvemos falar um pouco mais sobre esta técnica e listar alguns benefícios da arte de pompoar, como é carinhosamente conhecida pelas praticantes do pompoarismo. Veja abaixo a nossa lista e elimine todas as suas dúvidas para iniciar esta prática!

1. Deixa os músculos circunvaginais mais fortes

Os exercícios do pompoarismo consistem, basicamente, na movimentação dos anéis e músculos vaginais. A prática frequente ajuda a tonificar os músculos da região, auxiliando no combate a flacidez pós parto e treinando literalmente os músculos.

Não existe nenhum segredo! Se você quer tonificar o corpo precisa ir a uma academia, certo? Para deixar os músculos de sua melhor amiga mais fortes, também é necessário estímulos e treinamentos específicos.

2. Trabalha glúteos, coxa e abdômen

Praticantes assíduas juram que o pompoarismo abrange um grupo muscular mais completo inclundo as regiões dos glúteos, coxa e abdômen durante os seus exercícios. É um exercício completo tonificar a região e exercer o controle de músculos que nem sabíamos que tínhamos.

3. Emagrece

Você sabia que uma sessão de 50 minutos de pompoarismo é capaz de eliminar mais de 130 calorias? Logicamente, este não é um exercício focado no emagrecimento, mas se acompanhado de uma reeducação alimentar pode ajudar a perder peso.

Além do mais, quem não quer queimar calorias de forma fácil e prazerosa como essa?

4. Melhora a saúde íntima

O pompoarismo é um excelente aliado para prevenir a infecção urinária e a queda da bexiga. Alguns médicos especialistas nestes quadros, inclusive, tendem a prescrever este exercício para solucionar ou prevenir o problema.

Se você levar em conta que está fortificando a região, não restam dúvidas que o pompoarismo aumenta a imunidade da região vaginal.

Mulher deitada na cama fazendo exercícios de pompoarismo

5. Aumenta o desejo sexual

Uma das principais características do pompoarismo é aumentar a irrigação sanguínea na região vaginal, o fluxo intenso de sangue estimulado pelos exercícios da técnica, deixam você mais sensível, em outras palavras, preparada para um preliminar de tirar o fôlego.

Além disso, também é possível notar um prazer mais intenso durante a relação sexual, pois, ao contrário do orgasmo clitoriano que necessita de estímulo externo, o pompoar trabalha de dentro para fora.

O resultado também pode ser sentido pelo seu parceiro. Você aprende alguns exercícios muito úteis para aplicar na hora fazer amor com seu parceiro.

6. Autoconhecimento e apreciação

Não existe nada melhor do que conhecermos todo o nosso corpo, você não acha? É incrível como o autoconhecimento pode tornar tudo mais prazeroso, inclusive na cama!

O pompoarismo, acima de tudo, é uma ótima oportunidade para o nosso autoconhecimento. Através dos exercícios é possível ter o domínio completo de seu corpo e conhecer novos métodos de prazer. Do mesmo modo, as praticantes do pompoar tendem a se sentir mais confiantes e seguras durante a prática sexual, o que soma pontos para dar e receber prazer, não é mesmo?

Para as meninas que possuem vergonha e não iriam se aventurar em uma aula ou curso de pompoarismo, podem ficar mais tranquilas, os exercícios podem ser praticados mesmo em sua casa.

Para auxiliar na prática, no entanto, é recomendável que você utilize acessórios para pompoarismo, confira algumas opções disponíveis aqui na Dona Coelha.

Produtos sugeridos

Rosa

Pompoarismo

We Love Pompoarismo

Vibradores para Iniciantes

Vibrador personal Jazzie Fun Factory

Nat Indica
Rosa
Roxo

Personal (Clássico)

Vibrador Personal Flower

Nat Indica
Branco
Pink
Rosa
Roxo

Então, se você deseja promover mais prazer ao seu parceiro e também ter uma vida sexual mais satisfatória, experimente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.