Como saber se ele gosta de mim? 36 sinais de interesse masculino

Pessoa com rosto de dúvida sorrindo ao mesmo tempo,m com a mão no queixo e olhando para cima

A gente já sabe muito bem que ninguém é igual a ninguém. Cada um tem suas próprias experiências, ideias sobre o mundo e um jeito único de comunicar emoções. Essa é a parte divertida de conhecer pessoas!

No entanto, para o alívio das curiosas, existem padrões de comportamento e movimentos corporais que frequentemente se ativam quando existe algum interesse romântico em jogo, por mais diferentes que sejam os indivíduos. São os sinais de que aquele cara especial está a fim de você!

Identificar esses sinais pode não ser uma tarefa fácil. Pra te ajudar na missão, preparamos uma baita lista com 36 itens para os quais você deve ficar atenta. Dividimos tudo entre sinais de linguagem corporal, sinais comportamentais e sinais fisiológicos. Assim não dá pra dizer que não sabe o que procurar, né?

Quanto mais fatores forem observados, maiores são os indícios de que a suspeita é, na verdade, uma certeza! Preparada? Olha só:

Sinais de comportamento:

1. Ele abre um sorriso para você, sempre.

2. Ele te persegue nas redes sociais (não como stalker, mas quase…) dando like nas suas fotos Instagram, curtindo ou comentando tudo que você escreve no Facebook. De alguma forma, está sempre presente na sua vida online.

Homem com roupa de detetive

 

3. Muitas vezes, você percebe que ele está olhando fixo para você, mesmo quando deveria estar prestando atenção em outra coisa.

4. Quando você percebe que ele está te olhando e encara de volta, ele fica tímido e tenta disfarçar, meio sem jeito.

5. Ele dificilmente te chama para sair de uma forma direta. O convite para sair está sempre nas entrelinhas, com medo de receber um “não” logo de cara.

6. Ele sabe ou procura saber tudo sobre você: seus gostos, o que fez ou deixou de fazer, com quem saiu, tudo… (olha a dica 2 aí).

7. Quando vocês saem com um grupo de amigos, você (ou suas amigas) percebe que ele dá muito mais atenção para você que para todo o resto do grupo.

8. Ele parece estar sempre à disposição. Responde muito rápido a qualquer mensagem que você envia e se empenha na conversa.

9. Ele sempre tenta continuar as conversas: quando um assunto acaba, ele dá um jeito de puxar outro.

10. Ele muda os planos por sua causa, incluindo horário da academia, viagem, saída com os amigos, tudo para ter a chance de ficar com você.

11. Ele te elogia muito por coisas simples e estranhas, desde o jeito que você lida com seus problemas até a cor do seu animal de estimação.

12. Você diz que gosta de um determinado conteúdo, como  poesia, e ele de repente vira um especialista no assunto, lendo tudo o que está disponível para conversar mais com você.

13. Quando você fala sobre um defeito seu, ele nega ou te encontra o lado positivo dele.

14. Se você dá algum indício de envolvimento com outra pessoa, ele pode se afastar ou ficar visivelmente abalado.

15. Ele fica constrangido ou muito empolgado quando você toca a sua mão ou dá uma abraço nele.

16. Ele repara em pequenos detalhes, como seu sapato, bolsa, brinco e a cor do seu cabelo. Está sempre atento para te dizer como você está bonita.

17. Depois de um dia sem se falarem, ele diz que está com saudades de você.

18. Ele começa a ouvir as mesmas bandas que você gosta.

19. Ele tem a incrível capacidade de ouvir sobre você 24 horas por dia, até você perceber que ele não contou nada sobre si.

20. Se ele não puder ir em algum evento que você convidou, vai dar mil e uma explicações.

21. Tenta sempre apontar como vocês têm coisas em comum.

22. Ele não tem medo de bancar o ridículo na frente dos outros se isso for fazer você sorrir.

23. Ele tenta mostrar o seu melhor lado (generoso, feliz, compreensivo…) quando vocês estão juntos.

24. Ele se preocupa com seu bem-estar acima do de todos os outros.

25. Quando estão juntos, ele te chama por um apelido que inventou para você.

26. Parece que sua voz muda quando vocês estão a sós e quando estão em grupo, com outras pessoas.

27. Quando está com você, ele parece se divertir mais do que qualquer coisa.

Sinais de linguagem corporal: 

28. Ele tenta ficar sempre perto de você, seja ao seu lado ou a sua frente.

29. Ao te ver, ele arruma a postura e as roupas.

30. Quando nos sentimos atraídos por alguém, mantemos as pernas ou cabeça viradas para a pessoa. Observe os joelhos: se ele estiver a fim, se sentará com os joelhos voltados para você.

31. Ele inclina levemente o corpo na sua direção, principalmente quando estão conversando sozinhos. Esse é mais um comportamento inconsciente de quem está interessado.

32. Dependendo da personalidade dele, poderá ficar muito tímido quando vocês estão a sós. Pode se retrair, o que é visível nos ombros e braços.

Homem tampando o rosto tímido

33. Sem perceber, ele repete seus gestos, expressões que você usa e até seu estilo de vestir. Esse comportamento, conhecido na psicologia como “rapport”, ajuda a criar empatia e facilitar a aproximação.

Sinais fisiológicos:

34. Conversando com ele, você percebe que suas pupilas estão dilatadas (essa é difícil de reconhecer). Isso acontece de forma involuntária quando a mente não quer perder nenhum detalhe.

35. Quando você se aproxima muito ou o elogia repentinamente, ele pode ficar corado, vermelhinho. Isso ocorre por causa do aumento de fluxo sanguíneo característico dos picos de adrenalina.

36. Outro indício que o corpo dá é a respiração curta e as mãos quentes, mais um sinal de aumento dos batimentos cardíacos.

Na lata: para zerar as dúvidas!

Amamos especular e imaginar milhares de possibilidades. Isso é super natural e faz parte de qualquer aproximação amorosa. O processo pode ser apaixonante e enlouquecedor ao mesmo tempo, nos fazendo perder o feeling do que é real e o que está só na nossa cabeça.

Se você já chegou nesse estágio, trago notícias: é hora de uma conversa sincera. Exponha seus sentimentos e suspeitas com honestidade, calma e clareza, sem jogos. É provável que ele retribua sua sinceridade e – se for pra ser – também retribuirá o interesse.

Lembre-se que, para ter certeza absoluta, só com comunicação de qualidade. Isso vale para todos os tipos de situações em relacionamentos. Toma um pouquinho de coragem e mata essa dúvida!

Sentiu falta de algum sinal ou tem algo que ele faz e você não tem certeza de que seja um indício? Não se acanhe e escreva abaixo, nos comentários. Vamos adorar te ajudar!

Para mais informação sobre relacionamento e sexualidade, continue ligada no blog da Dona Coelha. Postamos texto novo toda semana! Até a próxima ;)

25 comentários sobre “Como saber se ele gosta de mim? 36 sinais de interesse masculino

  1. Kelly Nunes disse:

    Estou saindo com um rapaz, ele é incrível. Tem tudo o que procuro em um homem. O sexo e muito bem tbm, quando estamos juntos ele gosta de ficar abraçado, gosta que eu deite no peito dele, fica fazendo carinho, beija muito minha testa e adora cheirar meu cabelo. Estou muito interessada por ele, mas não sei se é recíproco.

  2. Adriana Batista disse:

    Conhece um rapaz ,numa igreja que fui e elr estava lá ,e todas as vezes que ele me via em uma outra igreja ele se aproximava ,o olhar dele brilhava quando me. Via sempre que se juntábamos um grupos que nos se encontrava ele se aproximava fazia questão de falar comigo,e ele me abraçava, segurava minha mão rapidamente,as vezes pego ele olhando,me convida sempre pra está onde ele está lanchonete praça públicas, igreja,arranja assuntos pra conversar.hostsroa de saber o que e isso amizade será que ele e Carente de amizade?👀

  3. Juliana disse:

    Olá
    Estou saindo com um rapaz mais novo que eu,
    Ele é tímido,
    Já sofreu em uma relação com traição,
    E disse que não está pronto para relacionamento sério agora,
    Mas sinto que gosta de mim pois dá muitos sinais,
    Eu tbm gosto dele, mas não quero. Que ele saiba pelo menos por agora,
    O olhar dele é diferente quando me olha,
    E temos muita química , na hora h, ele tenta me falar coisas secretas, mas acaba desistindo
    O que devo fazer?

    • Lara da Dona Coelha disse:

      Oi, Juliana! Antes de tudo, acredito que você tenha que olhar pra si e entender o que você realmente espera dessa relação. Se gosta dele e quer ficar com ele, não vale a pena demonstrar isso e ver no que dá? Se achar que não, será que essa proximidade não pode te magoar a médio e longo prazo? Pense nisso e seja honesta com seus sentimentos ;)

  4. Anonimus disse:

    Oii
    Então, eu me mudei pra outro estado e tem um rapaz que é muito camarada comigo. Mas hoje, ele fez algumas coisas que não imaginava que ele faria, por aparentar ser tímido, como: mexer no meu cabelo, por ser cacheada, nos falamos frequentemente no Whatsapp, tenta fazer cósquinha em mim, mesmo sabendo que sinto muito. É sinal de algo?

    • Lara da Dona Coelha disse:

      Oi! Esses podem ser primeiros indicativos de que rola uma atração, afinal, o toque físico requer mais proximidade entre as pessoas. Se você não está desconfortável com a situação, observe se isso se repete. Caso esteja afim dele, pode tentar retribuir esses toques sutis de carinho pra saber como ele reage. Se for percebendo mais sinais, é o momento de uma conversa sincera pra entender as intenções de cada um, tá bom?!

  5. Sueli Oliveira disse:

    Bom dia.
    tudo bem?
    Tenho um amigo /colega de trabalho que já por mais de uma vez, durante conversa nossas, fez questão de me mostrar que a namorada dele percebeu que ele fala mais comigo do que com ela. Também não gosta quando eu faço elogios aos colegas homens…e qnd eu faço algum comentário não positivo sobre alguma colega mulher, ele fala pra eu deixar de ser ciumenta.
    Ele tem namorada faz 3 anos. Ele é 9 anos mais novo que eu…estou bastante confusa.

    • Lara da Dona Coelha disse:

      Oi, Sueli. Realmente são sinais que geram confusão, especialmente por ele estar em um relacionamento. Minha sugestão é que você tenha uma conversa direta com ele, num momento em que estiverem a sós e num clima mais descontraído. Fale também como você se sente, se ele estiver alimentando uma expectativa que não é real, se te deixa desconfortável, ou qualquer outro sentimento que tenha. Aproveitar um desses momentos de comentários “indiretos” pode ser uma boa pedida pra tocar no assunto ;)

  6. Mariana disse:

    Tem um rapaz que apresenta alguns desses sinais. Ele é tímido mas sempre dá um jeito de conversar comigo e me fazer rir e eu sou mais extrovertida e “espalhafatosa”. Eu sinto que as vezes ficamos sem assunto, o que eu posso fazer nessa situação?
    Eu sou mais nova do que ele mas já tive várias aventuras na vida e ele nem tantas.

    • Lara da Dona Coelha disse:

      Oi, Mariana! Se você gosta dele e quer desenvolver o papo, pense em coisas que vocês tenham em comum, como os lugares que frequentam no dia a dia, músicas que ouvem, séries e filmes, hobbies. O flerte não precisa acontecer de forma super direta e, indo por esses caminhos, vocês conseguem se conhecer melhor pra descobrir se combinam mesmo ou se é melhor serem amigos. Boa sorte <3

    • Mafalda disse:

      Tenho um colega de trabalho, casado, que passa o tempo todo a brincar comigo, mete-me montes de defeitos só para me provocar. Apanho-o várias vezes a olhar para mim e quando estamos em grupo olha-me nos olhos e só me dá atenção a mim. Acabei por me apaixonar e abri-me com ele por ser uma situação complicada, sendo que somos ambos casados. Ele pediu o meu número de telemóvel e ligou-me, disse que sentia carinho por mim e disse que eu não precisava me afastar radicalmente. Quando lhe perguntei por mensagem o que sentia por mim, respondeu que era amizade e que ía respeitar a minha vontade de me afastar por eu lhe ter dito que me estava a fazer mal. Será que foi verdadeiro em relação ao que disse? Será que era só amizade?

  7. Gracy disse:

    Na minha igreja tem um rapaz que faz um tempinho que gosto dele, inclusive tive a coragem de chamá-lo para conversar sobre os meus sentimentos por ele, no ato da conversa ele disse que tínhamos que ir com calma e sem fazer alarme , mas até hoje nunca rolou um beijo entre a gente.Todas as vezes que chamo ele para vir na minha casa ele vem todas as vezes. Mas até hoje nada … nesse caso ele sente alguma coisa por mim ou é só amizade? Fico confusa as vezes

    • Dona Coelha disse:

      As vezes pode ser algo relacionado a religião e eu não conseguiria opiniar sobre isso.
      Ou ele pode estar confuso com os sentimentou ou simplesmente está te deixando em segundo plano.
      Todas as alternativas são possíveis e a única forma de descobrir é conversando com ele sobre este assunto. Chama o rapaz para um conversa na sua casa e pergunta para ele algo como “o que você sente por mim?”, vai na cara e coragem sem muitos rodeios.
      Na pior, você descobre que ele não quer nada com você e passa para outra. Na melhor, vocês se conectam e descobrem formas de viver este relacionamento.

    • Silvia disse:

      Conheço a pessoa desde meus 14 anos ,e nossas vidas seguiu em frente e hoje ainda o coração bate forte, ele não me esqueceu dizendo ele isso é amor?????

    • Kamilla Souza disse:

      Desconfio o meu ex chefe, ele faz umas brincadeiras de passar por mim e esbarrar, com o esborrifador de álcool ele espirrava na minha mão, desamarra meu avental quando passava por traz de mim, fora que ficava me imitando com um gesto que fazia. Ele pode estar interessado em mim?

    • Luiza disse:

      Meu amigo do trabalho dava sinais claros de interesse mas saimos juntos e ele conheceu uma amiga minha e ficou amigo dela no instagram, ele nunca assume efetivamente e nem ela que a conversa seja de plaquera… mas comigo o comportamento nao mudou também… mas vejo que ele puxa muito assunto com ela também

  8. Maria Encarnação Gouveia prieto disse:

    Meu marido e frio comigo
    Ele prefere a televisão que estar comigo…ele nega que é mentira Ele chama-se Manuel prieto 18/7/61 e eu Maria Gouveia prieto 10/2/72
    Ele me Ama??

    • Dona Coelha disse:

      é dificil responder isso Maria sem conhecer você e seu marido.
      Pode ser que seu relacionamento tenha ficado muito cômodo para ele, mas isso não significa que ele não gosta de você.
      Vale uma conversa com ele e se você não se sentir feliz dentro do seu relacionamento, lembre que você não precisa continuar.
      O relacionamento só vale a pena quando os dois estão felizes.

      • Patricia disse:

        Tenho um colega de trabalho há anos. Ambos somos casados. Na ultima festa da empresa ele sentou ao meu lado, sendo que existiam muitos lugares vazios. A noite toda conversamos nos olhando nos olhos e ele sempre passava o braço dele por trás da minha cadeira. Quando nao, nossos bracos sempre encostados sobre a mesa. Ele brinca muito comigo, faz piadinhas engracadas. Sera que ele esta interessado ?

        • Dona Coelha disse:

          Parece que você viveu uma noite cheia de conexões e trocas de olhares, hein? 🌟 No mundo das relações, a linguagem corporal e os pequenos gestos podem dizer muito. Sentar perto de você em uma festa cheia de lugares vazios, a proximidade física, os braços se tocando, e o bom humor são sinais clássicos de que alguém gosta da sua companhia 🥰

          Mas, atenção: interpretar esses sinais pode ser um campo minado, especialmente no trabalho e ainda mais entre pessoas comprometidas. É essencial lembrar de respeitar os limites do seu relacionamento e do dele. A comunicação aberta e sincera é a chave! Se sentir confortável, pode tentar uma conversa leve para entender melhor as intenções dele, sempre mantendo o profissionalismo e respeitando os limites de ambos.

          E lembre-se, no universo do flerte e da atração, o mais importante é se sentir bem consigo mesma e com as situações que escolhe explorar. Você é dona do seu prazer e das suas escolhas! 💕🐰

  9. Janaina disse:

    Meu colega de trabalho é um galinha, as vezes eu acho que ele está dando em cima de mim, as vezes eu acho que ele está só querendo pegar a primeira que aparecer, mas tem vários sinais que ele me dá que vocês escreveram aqui. Será que ele está afim mesmo ou não posso confiar? Me ajudem…..

    • Idaise Sousa dos santos disse:

      Eu conheci um enfermeiro no hospital aonde meu tio foi interpretado do nada ele arrumou meu celular no outro dia meu dia recebeu alta ele mim mandou mensagem dizendo que meu tio recebeu alta a partir daí ele ficar mim mandando mensagem quero saber do meu tio .ele tá afim de mim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.