Aplicativo de relacionamento: encontre seu par ideal… ou não

Nat da dona coelha rindo ao olhar o celular

Quem nunca teve o Tinder ou o Badoo instalados no celular que atire a primeira pedra… Quase impossível, não é? Mesmo para dar aquela espiadinha e ver se tem alguém interessante nas proximidades.

Bem, o fato é que esses aplicativos de relacionamento são uma mão na roda para quem gosta de conhecer pessoas novas, fazer amizade e, talvez, deseja dar aquela flertada boa e descolar um encontro com alguém bacana.

Mas você sabia que existem muitos outros além desses? Pois é, a Dona Coelha pesquisou e, hoje, vai contar tudinho sobre cada um, suas funcionalidades e até te ajudar a criar um perfil interessante. Vem com a gente!

6 aplicativos de relacionamentos: conheça as opções ao seu dispor

Baixar um aplicativo de relacionamento, provavelmente, é algo que toda pessoa solteira ou que teve o coração partido e deseja mudar de ares já deve ter feito, seja para fazer novos amigos, conversar com alguém diferente das pessoas que está acostumada e – é óbvio! – encontrar um par para sair e, quem sabe, conseguir um sexo casual ou, até mesmo, um relacionamento duradouro, né? As redes sociais estão cheias de histórias de casais que se formaram por eles.

Mas, enfim, estamos aqui para mostrar quais são as opções disponíveis, tanto de aplicativo de relacionamento grátis quanto dos pagantes. Confira a lista:

1. Tinder: o app dos matches

O hype do Tinder se explica pela sua usabilidade simplificada e o conceito de você poder conhecer pessoas que estão próximas a você e que gostaram da foto do seu perfil.

Se você gostou de alguém, basta dar um coração. Da próxima vez que acessar o aplicativo, a outra pessoa vai ver a sua foto e, se ela também te der um coração, ou seja, se o interesse for mútuo, o app dá “match”.

Feito isso, vocês recebem uma mensagem de que combinam e podem iniciar uma conversa através de um chat privado no próprio aplicativo.

Além da proximidade, você também pode incluir filtros, como idade e distância máxima entre você e as pessoas que o aplicativo mostra. Isso facilita se você quiser encontrar seu vizinho ou vizinha gata.

Esse app é bastante famoso para quem deseja apenas um caso, sem compromisso, justamente por focar na aparência na hora dos matches. Mas nada impede que relacionamentos sérios amadureçam.

  • Pontos positivos

Acessar o Tinder é como ir numa balada VIP, a maioria das pessoas é linda ou pelo menos capricharam muito na foto do perfil. Encontrar alguém interessante para você pode ser mais simples.

  • Pontos negativos

Conseguir um coração no Tinder não é uma tarefa das mais fáceis, falando para o público masculino. Mas o pior para homens e mulheres é quando duas pessoas se acham atraentes e o canal de comunicação é aberto. Como quebrar o gelo e iniciar uma conversa sem ser convencional ou ser estranho?

Aplicativo de relacionamento tinder dona coelha sex shop aplicativo de relacionamento: encontre seu par ideal… ou não

Não é tão simples assim para quem não tem uma espontaneidade nata, e o aplicativo deixa a desejar por conta de ter uma proposta de chat tão mais simples.

2. Badoo: sexo ou compromisso?

O aplicativo é bem simples de usar e existe uma integração com outros perfis sociais que a pessoa já tenha. Além disso, ele é uma rede multiplataforma, ou seja, não precisa de smartphone, o acesso também pode ser feito pelo site, no desktop.

Ao contrário do Tinder, no qual você simplesmente gosta ou não gosta, ainda tem a opção do “talvez”. Porém, as funcionalidades do Badoo vão além da dinâmica do Tinder, e é isso que o torna mais completo e interessante.

No seu perfil, você tem a opção de adicionar interesses, tornando a experiência do primeiro contato muito mais fácil. Por exemplo, se vocês dois gostam de viajar, esse pode ser um bom quebra-gelo para iniciar uma conversa.

  • Pontos positivos

É muito fácil conhecer gente nova no Badoo, muito mais do que no Tinder, é um mundo bem maior de possibilidades. A opção de ter um perfil mais detalhado também é ótima e facilita muito na hora de bater-papo.

  • Pontos negativos

O Badoo é muito popular, às vezes, até demais. Você encontra pessoas de todo tipo, fotos de homens só de cueca (e não de um jeito tão atrativo), perfis fake com fotos de celebridades retiradas da internet, entre outras coisas.

Aplicativo de relacionamento badoo dona coelha sex shop aplicativo de relacionamento: encontre seu par ideal… ou não

Outra coisa que incomoda é o fato de você ser lembrado, a cada momento, que não pode fazer algo específico porque não é um assinante pagante. São muitas as limitações que te impedem de fazer coisas simples, como ver quem curtiu o seu perfil, mandar mensagens ou mesmo dar like do perfil de outras pessoas.

3. Happn: encontre pessoas bem mais próximas!

Assim como os outros aplicativos, o Happn também utiliza o GPS para procurar as pessoas, indicando quais são as mais próximas e que, possivelmente, frequentam os mesmos lugares de quem baixou.

Mas o seu diferencial é que ele pode ajudar quem não costuma notar aquelas pessoas mais próximas, que cruzam durante o dia e não percebem por causa da rotina atarefada. Não é à toa que é um dos favoritos dos aplicativos, estando entre os mais baixados.

  • Pontos positivos

Com o GPS ligado, ele mostra exatamente quando você passou por uma pessoa também usuária dele, contando os minutos. Assim, é possível encontrar os possíveis parceires de maneira muito mais eficiente.

  • Pontos negativos

Apesar de ser muito mais positiva do que negativa essa localização, sempre pode parecer alguém “fora da casinha” e que você não ache interessante conversando e puxando papo por perceber que frequentam os mesmos lugares.

Aplicativo de relacionamento happn dona coelha sex shop aplicativo de relacionamento: encontre seu par ideal… ou não

4. Grindr: para o público LGBTQUIA+

Esse aplicativo de relacionamento é semelhante ao Tinder e ao Happn, com a exceção de que o público de destino é mais específico. Conforme o próprio app diz, ele é para “Gays, bi, trans e homossexuais se encontrarem”.

Basta fazer o perfil, dizendo qual o nome e qual é a idade, a identidade de gênero e orientação sexual, além – é claro – de suas fotos, então já está pronto para usar.

  • Pontos positivos

Ele não mostra um perfil por vez como os outros, mas sim uma seleção de pessoas e você pode escolher qual deseja ter acesso. Além disso, dá para fazer uma chamada de vídeo e enviar fotos.

  • Pontos negativos

Ele tem duas versões pagas que têm inúmeras funcionalidades, como remoção de anúncios, maior visualização de pessoas, ver pessoas online, bloquear e favoritar pessoas, receber confirmações de leitura, entre outras coisas, assim como saber quem te visualizou entre um dia e outro, quando alguém digita, cancelar fotos ou mensagens, entre outras coisas.

Aplicativo de relacionamento grindr dona coelha sex shop aplicativo de relacionamento: encontre seu par ideal… ou não

5. POF: encontre seu par no mar de peixes

A diferença do POF dos outros aplicativos já citados é que, no momento de criar o perfil, ele faz uma série de perguntas que mapeiam, com proximidade, sobre diversas características que você pode ter, como um teste de personalidade.

Tudo isso é realizado para que o próprio aplicativo dê alguns conselhos para que você se saia melhor nos próximos relacionamentos e reavalie algumas coisas da vida. Esse lado terapêutico chega até a ser interessante.

  • Pontos positivos

Esse tipo de mapeamento é ótimo para que a pessoa entenda um pouco mais sobre se está precisando disso, além de entender quais seriam as pessoas ideais para se relacionar. Claro que não é uma regra, mas é bom saber, né?

  • Pontos negativos

Apesar de o aplicativo dizer que é grátis, não é bem assim que funciona. Tem todas as funcionalidades dos anteriores, como colocar foto, fazer uma descrição no perfil, além de poder utilizar filtros e ver quem visitou o seu perfil. Entretanto, tem a versão premium que oferece mais opções e praticidade. Então, não é grátis, né? É sempre bom saber.

Aplicativo de relacionamento pof dona coelha sex shop aplicativo de relacionamento: encontre seu par ideal… ou não

6. Hily: inteligência artificial para dentro da paquera!

Diferentemente dos outros, o Hily, um aplicativo de relacionamento norte-americano que chegou em 2019 no Brasil, usa da inteligência artificial para criar pares compatíveis com seu algoritmo. Então, aparência, localização e outras coisas ficam em segundo plano, ele usa o que aprendeu do usuário por suas informações fornecidas e pela interatividade com o app.

  • Pontos positivos

O app é muito fácil de usar, principalmente porque você não tem que aplicar tantos filtros, já que ele fornece as possíveis pessoas compatíveis com seu perfil. Além disso, você pode realizar um teste de compatibilidade para ver se os usuários que está interessade realmente combinam.

  • Pontos negativos

Nem sempre o que uma máquina cria pode ser feito, não é? Somos pessoas cheias de particularidades, então, às vezes, mesmo que a outra pessoa tenha tudo para vocês iniciarem aquela paquera, quando conversam pode não ser exatamente assim. É um risco a ser corrido, quem sabe dê certo?

Além desses, existem outras opções com funcionalidades parecidas, basta você escolher o que melhor se encaixa nas suas procuras. O melhor é aquele que te oferece praticidade e mostra os possíveis contatinhos que mais te agradam.

Aplicativo de relacionamento hily dona coelha sex shop aplicativo de relacionamento: encontre seu par ideal… ou não

Além disso, você sempre pode optar por um contato mais próximo via WhatsApp, tudo depende de ti e de seus objetivos!

Dicas rápidas para criar um perfil nos aplicativos de relacionamento

A Dona Coelha prometeu umas diquinhas básicas para criar o seu perfil, não é? Bem, então, você pode se basear no que vamos dizer.

Primeiro de tudo, seja você! Não tenha medo ou vergonha de mostrar suas preferências, o que gosta, o que é, enfim, se for para acontecer algo, mesmo um sexo casual, a pessoa saberá o seu perfil real.

Depois: fotos bonitas, mas verdadeiras! Não há nada mais frustrante do que conhecer uma pessoa, as fotos lindas e maravilhosas, mas na hora do encontro não é exatamente isso. Sabemos que aparência não é tudo, mas é uma das características que esses aplicativos trazem, as pessoas se sentem atraídas pela aparência das outras, é um fato.

No mais, é isso, mas você pode optar por apresentar outras coisas, como exatamente o que está procurando, para que exatamente está ali, se é atrás de uma amizade, de um novo relacionamento ou um sexo sem compromisso.

Então, o que achou dessas opções de aplicativo de relacionamento? Bem, você pode baixar todos, se ainda não o fez, para ver qual é mais compatível com seu estilo. Aproveite! Quem sabe não encontre alguém legal?

Não se esqueça de acompanhar o nosso blog sempre, temos assuntos super bacanas sobre relacionamentos, sexo e muito mais!

3 comentários sobre “Aplicativo de relacionamento: encontre seu par ideal… ou não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.