Os 6 níveis do sexo casual

Sexo-casual

Não sei se você já reparou, mas as pessoas andam tendo cada vez mais sexo e menos presas a relacionamentos. Já percebeu isso?

São os tempos modernos, menos chatice, mais diversão. Claro que não é assim para todo mundo, mas tenho certeza que a grande maioria percebeu que os relacionamentos sérios são cada vez mais raros.

Essa nova dinâmica tem um lado positivo, antes de assumir um compromisso mais sério, as pessoas estão buscando EXPERIMENTAR a relação para garantir que estão fazendo a escolha certa.

Do ponto de vista sexual, sem fixar laços de compromisso é possível experimentar do que se gosta tanto na cama, quanto em um parceiro, tornando assim a escolha mais certeira.

O problema é que o sexo casual é muito bom na teoria, mas na prática nem tudo é preto no branco como gostaríamos. Quando você está em um relacionamento sério, ou fora dele sabe exatamente o que esperar e o que não esperar da outra pessoa. No sexo casual cada ligação é uma emoção e o seu relacionamento é uma área cinzenta que nem sempre você sabe bem o que esperar.

Veja abaixo os 6 níveis de relacionamento casual e veja em que nível você se encaixa.

1: Encontro de uma noite

O encontro de uma noite é no melhor sentido da palavra o sexo casual tem momento de começar e termina no final da noite. Sem confusão, sem expectativas e sem espaço para sentimentos melosas.

É o tipo de sexo casual sem dupla interpretação, é apenas sexo, e os dois sabem disso. Não envolve amizade, é apenas atração sexual. As únicas questões que importam neste caso são: “Onde vamos (motel, sua casa, minha casa)?”, “Você é um serial killer?”, e claro, “Você tem camisinhas?”.

O lado positivo deste tipo de sexo é que como não existe expectativas futuras, ambos podem aproveitar o sexo de forma liberal. Não precisa se preocupar com o que o parceiro está pensando o que importa é o seu prazer naquele momento, então não se segure e faça o que tiver vontade (com o consentimento do outra pessoa também, claro!).

Não importa se o sexo foi bom ou ruim, no final da noite ele será apenas uma história interessante para você recordar.

2: Encontro casual

O encontro casual acontece por conta da proximidade ou da conveniência. Ele geralmente acontece com aquele amigo do amigo que você já viu algumas vezes, mas não conhece direito.

Vocês se vêm apenas de vez em quando e acabam ficando juntos, porém vocês não tem um relacionamento próximo. Você nem tem o número de telefone dele. O encontro casual é aquela coisa de momento. Você pode pensar nele como aquela pegada das festas de faculdade que costumava frequentar.

Este é o tipo de relacionamento onde o mistério é a parte mais empolgante. Enquanto o encontro de vocês for divertido e o sexo bom, não precisa mexer nele.

3: Disque sexo

O disque sexo é uma variação do encontro de uma noite, com a diferença que você deixou seu número no final da noite.

A relação continua sem sentimentos e sem muita conversa, o que é importa é satisfazer os desejos sexuais um do outro. Toda vez que você recebe uma mensagem do nada perguntando “O que você está fazendo?”, já sabe.

O disque sexo tem como único objetivo o sexo, principalmente quando se está bêbado e libidinoso no meio da madrugada.

Por não ter nenhuma relação sentimental neste caso, este é um de encontro que aparece e some do nada. Porém caso as ligações e mensagens comecem a ficar mais frequentes, significa que a relação está evoluindo para algo além…

4: Fuck Buddies

Conforme duas pessoas mantém uma relação sexual constante é natural que elas comecem a criar uma relação além do sexo. Estes são os Fuck Buddies, ou amigos sexuais.

O objetivo continua o mesmo sexo, porém os Fuck Buddies tem algo além, eles gostam um da companhia do outro. Então ao invés de receber ligações no meio da madrugada, vocês marcam de se encontrar um pouco antes para fazer algum programa e então transar.

Aqui ainda não existe um compromisso sério e tão pouco expectativas em relação ao outro é uma relação que evolui de apenas sexo para sexo com amizade.

Uma relação assim pode durar meses, até anos, enquanto as duas partes estiverem satisfeitas com a relação “sem laços” e expectativas. Porém, quando você gasta um grande tempo com uma pessoas que você se sente atraída fisicamente é natural que laços afetivos comecem a se formar. Quando isso acontece pode jogar para o alto todo o mantra de “Pega, mas não se apega”, você já criou um sentimento.

Amigos-beneficios

5: Amigos com benefícios

Diferente do Fuck Buddies onde o sexo levou a uma amizade, a lógica dos amigos com benefícios é inversa, tudo começou com uma amizade que levou ao sexo “livre de expectativas”.

Por conta de já haver um sentimento anterior ao sexo de amizade entre os dois, ter um amigo com benefícios é muito mais complicado que as outras relações.

Caso algo dê errado no seu relacionamento, não apenas o sexo, você também corre o risco de perder uma boa amizade, e como você já conhece a pessoa acaba sendo muito mais difícil não criar expectativas e sentimentos além do sexo.

As chances de alguém sair ferido deste tipo de relacionamento são de 9 para 10. Se você não deseja namorar seu melhor amigo, você não deve fazer sexo com ele. Fuja de um monte de dor e arrume um Fuck Buddy.

6: Quase uma relacionamento: Banho-maria

Não é porque pareça ser um relacionamento, que realmente seja um relacionamento sério.

Muitas pessoas ainda vivem neste limbo dos relacionamentos, os dois estão juntos até que algo melhor apareça. Embora vocês façam tudo juntos e tenham muito intimidade como ter um animal de estimação, conhecer a família do outro, guardar uma escova de dentes um na casa do outro, ainda falta uma coisa: compromisso!

Este é um dos relacionamentos e tipos de sexo casual mais difíceis de se lidar, porque não existe nada de casual nele. Relacionamentos banho-maria são os mais perigosos e nocivos a você, porque o casal não está sendo sincero um com o outro. E as coisas explodem logo que um admite ao outro que o que eles tem não é o suficiente.

 

2 comentários sobre “Os 6 níveis do sexo casual

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.